Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Qual a mlelhor versão do Android 4.3 para o S4 I9500 ?


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 moz

moz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2013 - 14:25

Boa tarde pessoal!

 

Precisava de uma opinião vossa, acerca de qual a melhor versão do android 4.3 para o (S4 I9500)? Como não vai sair para portugal porque o smartphone não foi lançado no mercado português entre outros principais da europa, estou mesmo com dificuldades qual a versão que deveria optar. Deixo aqui o link (http://www.sammobile...xy-s4-gt-i9500/) dos países onde já saiu a versão, e quais estão pendentes.

 

Obrigado

 

Agradecia uma ajudinha.



#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 21 October 2013 - 15:34

Livre de operadora e Europeia.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 moz

moz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2013 - 16:02

Livre de operadora e Europeia.

 

Ok, mas qual da lista que indiquei?

 

Obrigado



#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 21 October 2013 - 18:10

Alemã, confirma só se é unbranded.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 October 2013 - 19:01

Tens 2 da India, Indonesia, Vietnam e uma Russa...

Acho que nenhuma serve...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#6 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 October 2013 - 07:07

Eu nem olhei pelas disponíveis.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#7 moz

moz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2013 - 09:49

Alemã, confirma só se é unbranded.

 

Como posso verificar se é unbranded ou não? Ainda estou muito verde nesta área, preciso mesmo de ajuda.

 

Obrigado



#8 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 October 2013 - 10:34

Desde que não seja de operadora.

Sent from my HTC One using Tapatalk


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#9 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 23 October 2013 - 09:16

Boa tarde pessoal!

 

Precisava de uma opinião vossa, acerca de qual a melhor versão do android 4.3 para o (S4 I9500)? Como não vai sair para portugal porque o smartphone não foi lançado no mercado português entre outros principais da europa, estou mesmo com dificuldades qual a versão que deveria optar. Deixo aqui o link (http://www.sammobile...xy-s4-gt-i9500/) dos países onde já saiu a versão, e quais estão pendentes.

 

Obrigado

 

Agradecia uma ajudinha.

 

 

Instala a rom da rússia que é a que tenho e não me deu problemas nenhuns até agora. Sempre que sai uma rom com uma build mais recente seja de que pais for eu instalo e até hoje não tive problemas com recepção de rede ou uso de 3g etc.



#10 moz

moz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2013 - 12:10

Instala a rom da rússia que é a que tenho e não me deu problemas nenhuns até agora. Sempre que sai uma rom com uma build mais recente seja de que pais for eu instalo e até hoje não tive problemas com recepção de rede ou uso de 3g etc.

 

Obrigado pela ajuda. Estou a espera da rom do país Alemão. Ainda te mantens com a da russia? Que tipo de melhorias ficou o nosso bicho I9500?



#11 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 24 October 2013 - 13:56

Obrigado pela ajuda. Estou a espera da rom do país Alemão. Ainda te mantens com a da russia? Que tipo de melhorias ficou o nosso bicho I9500?

 

 

Que eu saiba não há rom alemã para o Gt I9500 isto porque o modelo comercializado na europa incluindo Alemanha, é a variante Snapdragon GT I9505. As Roms que saem para o nosso, o mais próximo de Europa que encontras é a rom da Rússia de resto as roms que saem são para outras zonas como médio Oriente, Ásia América do Sul, África etc.


Editado por Tvercetti28, 24 October 2013 - 13:56.


#12 moz

moz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2013 - 11:30

Mas no site que oficial da sammobile diz que a saída para o I9500 está prevista, podes ver aqui, http://www.sammobile...xy-s4-gt-i9500/ só se estou a interpretar mal as coisas. Agradecia uma ajudinha

Sent from my GT-I9500 using Tapatalk



#13 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 25 October 2013 - 11:52

sim estás a ver bem, o problema é que pelo que vejo para este modelo não há rom alemã nem vai haver, apenas para o modelo i9505, logo o teu problema, é que o dito modelo não teve lançamento na europa por parte da samsung, dai nem teres rom's europeias pelo que vejo das novas 4.3 e anteriores 4.2.2, logo quanto a mim ou safas-te com o que há, ou despachas isso e passas para um i9505, visto que esse o suporte cheira-me que vai ficar algures pelo caminho...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#14 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 25 October 2013 - 12:55

Mas no site que oficial da sammobile diz que a saída para o I9500 está prevista, podes ver aqui, http://www.sammobile...xy-s4-gt-i9500/ só se estou a interpretar mal as coisas. Agradecia uma ajudinha

Sent from my GT-I9500 using Tapatalk

 

Não te preocupes com o instalar uma Rom que seja de outro pais que não na Europa, eu já estou farto de usar Roms de paises como Rússia, Indonésia, India e por ai e nunca tive problema nenhum no tlm com isso, sempre funcionou tudo na perfeição desde as chamadas ao 3g, gps etc.


Editado por Tvercetti28, 25 October 2013 - 12:55.


#15 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 25 October 2013 - 15:25

Não te preocupes com o instalar uma Rom que seja de outro pais que não na Europa, eu já estou farto de usar Roms de paises como Rússia, Indonésia, India e por ai e nunca tive problema nenhum no tlm com isso, sempre funcionou tudo na perfeição desde as chamadas ao 3g, gps etc.

acho que o problema dele não se prende por usar outra rom de um pais qualquer e não funcionar, mas secalhar os idiomas só vai ter inglês, como lingua alternativa as restantes, visto que a samsung lançou este modelo num mercado mais restrito, tambem as rom's em si para serem usadas noutros paises alem dos selecionados tambem veem com certas limitações, face ao outro modelo i9505, o que depois para ter uma utilização normal vai ter de recorrer a alternativas, e mais tarde se pensar desfazer-se do telefone vai ser um problema alguem ficar com ele nessas condições...

 

só ainda não percebi uma coisa, mas ele ainda vai adquirir um ou já adquiriu um online de outras bandas e agora viu que as na historia das actualizações havia outra...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#16 moz

moz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2013 - 18:13

sim estás a ver bem, o problema é que pelo que vejo para este modelo não há rom alemã nem vai haver, apenas para o modelo i9505, logo o teu problema, é que o dito modelo não teve lançamento na europa por parte da samsung, dai nem teres rom's europeias pelo que vejo das novas 4.3 e anteriores 4.2.2, logo quanto a mim ou safas-te com o que há, ou despachas isso e passas para um i9505, visto que esse o suporte cheira-me que vai ficar algures pelo caminho...

 

Despachar este modelo, só por causa da ROM 4.3 não haver europeia, acho que não é razão suficiente! Estou mesmo muito contente com o telemóvel. Vou instalar a ROM da Russia! Mas obrigado pela ajuda.



#17 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 25 October 2013 - 18:16

acho que o problema dele não se prende por usar outra rom de um pais qualquer e não funcionar, mas secalhar os idiomas só vai ter inglês, como lingua alternativa as restantes, visto que a samsung lançou este modelo num mercado mais restrito, tambem as rom's em si para serem usadas noutros paises alem dos selecionados tambem veem com certas limitações, face ao outro modelo i9505, o que depois para ter uma utilização normal vai ter de recorrer a alternativas, e mais tarde se pensar desfazer-se do telefone vai ser um problema alguem ficar com ele nessas condições...

 

só ainda não percebi uma coisa, mas ele ainda vai adquirir um ou já adquiriu um online de outras bandas e agora viu que as na historia das actualizações havia outra...

 

 

Posso te garantir que não há limitações algumas, todas as roms que instalo obviamente não sao as branded lançadas especificamente para operadores mas sim as versões limpas sem bloatware. Com qualquer rom que tenha instalado ate hoje, nunca tive limitação alguma,o telemovel funciona igualzinho ao i9505 com todas as funçoes excepto obviamente o 4g. A questão das linguas também não é problema, em grande parte das roms tem todas as linguas e mais algumas disponiveis por isso que fique claro que a variante i9500 não está diminuida em nada mesmo instalando uma rom de outro pais distante.



#18 moz

moz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2013 - 18:16

Não te preocupes com o instalar uma Rom que seja de outro pais que não na Europa, eu já estou farto de usar Roms de paises como Rússia, Indonésia, India e por ai e nunca tive problema nenhum no tlm com isso, sempre funcionou tudo na perfeição desde as chamadas ao 3g, gps etc.

 

Aconselhas a fazer todos os wipe e depois instalar? Qual das ROM's disponíveis, tens actualmente instalada? 



#19 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 25 October 2013 - 18:22

Aconselhas a fazer todos os wipe e depois instalar? Qual das ROM's disponíveis, tens actualmente instalada? 

 

 

Eu tinha a da Russia e mudei hoje para a custom rom Wanamlite : http://wanamlite.com/

 

Se quiseres uma mesmo totalmente oficial, instala a da India (INU) que vem limpa de bloatware: http://forum.xda-dev...d.php?t=2257645

 

Se vens da Rom 4.2.2 faz wipe a tudo sem dúvida, é a unica maneira de assegurares que não tens problemas depois.Não te esqueças de fazer backups.


Editado por Tvercetti28, 25 October 2013 - 18:24.


#20 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 25 October 2013 - 18:26

Posso te garantir que não há limitações algumas, todas as roms que instalo obviamente não sao as branded lançadas especificamente para operadores mas sim as versões limpas sem bloatware. Com qualquer rom que tenha instalado ate hoje, nunca tive limitação alguma,o telemovel funciona igualzinho ao i9505 com todas as funçoes excepto obviamente o 4g. A questão das linguas também não é problema, em grande parte das roms tem todas as linguas e mais algumas disponiveis por isso que fique claro que a variante i9500 não está diminuida em nada mesmo instalando uma rom de outro pais distante.

ok é bom saber que ao menos a questão de idiomas não é limitada, como fizeram em modelos na mesma situação para determinados mercados, mas só tenho pena de não terem apenas feito um s4 , e deixado o melhor apretechado de processador sem 4g e para mercados que nem sequer vão tirar partido dele, quando podiam ter juntado o util ao agradavel e metido no mercado europeu, só tinham ganhado com isso, assim de certo modo condenaram o modelo com o tempo é um modelo que vai ficar a perder no suporte para o i9505 e outros sucessores como já aconteceu com outras variantes de outros modelos da samsung...

 

Despachar este modelo, só por causa da ROM 4.3 não haver europeia, acho que não é razão suficiente! Estou mesmo muito contente com o telemóvel. Vou instalar a ROM da Russia! Mas obrigado pela ajuda.

 

ainda bem que estás contente, mas o que tens de pensar é a longo prazo e não só no agora...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#21 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 25 October 2013 - 18:38

ok é bom saber que ao menos a questão de idiomas não é limitada, como fizeram em modelos na mesma situação para determinados mercados, mas só tenho pena de não terem apenas feito um s4 , e deixado o melhor apretechado de processador sem 4g e para mercados que nem sequer vão tirar partido dele, quando podiam ter juntado o util ao agradavel e metido no mercado europeu, só tinham ganhado com isso, assim de certo modo condenaram o modelo com o tempo é um modelo que vai ficar a perder no suporte para o i9505 e outros sucessores como já aconteceu com outras variantes de outros modelos da samsung...

 

 

ainda bem que estás contente, mas o que tens de pensar é a longo prazo e não só no agora...

 

Estamos a falar de uma variante que apesar de não ter saido para o mercado nas mesmas quantidades da variante i9505, já vendeu milhões, não se trata de uma variante qualquer e se ao inicio o suporte de roms era limitado, agora há imensas por onde escolher inclusive a Cyanogen mod 10.2 que esta numa fase quase estável e que diziam que nunca iria sair para o i9500. E em termos de kernel, temos o Perseus Kernel em exclusivo, considerado por muitos e inclusive por mim o melhor e mais completo kernel.

Com isto quero dizer que o que tenho a vindo a notar é um cada vez maior interesse da comunidade de devs no I9500 ao contrario do que se esperava por isso creio que esta ai para durar muito tempo tal como o I9505:)


Editado por Tvercetti28, 25 October 2013 - 18:39.


#22 moz

moz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2013 - 19:29

Eu tinha a da Russia e mudei hoje para a custom rom Wanamlite : http://wanamlite.com/

 

Se quiseres uma mesmo totalmente oficial, instala a da India (INU) que vem limpa de bloatware: http://forum.xda-dev...d.php?t=2257645

 

Se vens da Rom 4.2.2 faz wipe a tudo sem dúvida, é a unica maneira de assegurares que não tens problemas depois.Não te esqueças de fazer backups.

 

Qual das Wanamlite, instalas-te? E qual o programa que usas para fazer backup's?



#23 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 25 October 2013 - 22:17

Qual das Wanamlite, instalas-te? E qual o programa que usas para fazer backup's?

 

Instalei esta: http://wanamlite.com...-jb-4-3-xposed/

 

Atenção que se instalares essa tens de seguir as intrucoes á risca conforme descrito para depois nao teres problemas.

 

Back up de apps uso o titanium e para sms uso o sms backup.