Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Boston para inciantes


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 psapg

psapg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 14:02

Olá a todos...Comprei o meu 1º Android...pois, um Boston com Android 1.6...As minas primeiras impressoes do equipamento nao sao más, mas nao aprecio particularmente a necessidade de ter uma conta gmail para utilizar algumas apps, mas isso faz parte da politica de marketing...Mas como principiante em Android, fico com a sensaçao de ter meio telefone...ou seja, tenho o hardware, mas as apps nao me satisfazem, ou sao inexistentes, como o facto de ter GPS, mas nenhum software para o usar, ter busla digital, mas nenhuma app para ver o Norte...etc...Para um principiante que nada percebe de Android e de java ou de Linux, quais os indispensáveis a ter?Como começar a "desbundar" o telefone sem medo de azelhar?

#2 try_again

try_again

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 14:21

psapg escreveu:

Mas como principiante em Android, fico com a sensaçao de ter meio telefone...ou seja, tenho o hardware, mas as apps nao me satisfazem,ou sao inexistentes,

As que vêm de base são poucas. O market tem imensas aplicações. É uma questão de explorar um pouco o próprio market e tb alguns sites de referência como este á procura das melhores ;) Até agora n encontrei nenhuma situação em q não houvesse uma app para o efeito.

como o facto de ter GPS, mas nenhum software para o usar, ter bússola digital, mas nenhuma app para ver o Norte...etc...

Para GPS se actualizares o google maps aparece-te o Navigation que funciona bem mas consome tráfego de dados. Como aplicações tens o Ndrive ou o Copilot. Para um equipamento deste preço o Boston nunca traria uma aplicação completa de GPS. É como os Nokia com o Ovi Maps. Para a bússola instala uma aplicação chamada Compass. Tá no market.

#3 psapg

psapg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 14:26

Ok, aceito que para o preço, nem esta mal....E ja começei a procurar apps em algus markets, mas uso o PC para isso e nao o telefone, pois nao quero activar o serviço de dados...Ou seja o google maps para mim de pouco serve, mas ncontrarei outras apps para o mesmo efeito...Gosto do NDrive que ja usei em WInMo...Encontrei o Compass1.1 mas a extensao APK é desconhecida no meu pc, como instalo isto?

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 14:42

psapg escreveu:

As minas primeiras impressoes do equipamento nao sao más, mas nao aprecio particularmente a necessidade de ter uma conta gmail para utilizar algumas apps, mas isso faz parte da politica de marketing...

Não conheço qual a motivação na compra do Boston mas a principal vantagem e razao de se usar Android é a integração com os serviço da Google. Se o objectivo nao era esse, é natural que a experiência com o Android não seja satisfatoria. Para se aceder ao email mas principalmente aos milhares de aplicações disponiveis é necessario ter uma conta na Google.

Mas como principiante em Android, fico com a sensaçao de ter meio telefone... ou seja, tenho o hardware, mas as apps nao me satisfazem, ou sao inexistentes, como o facto de ter GPS, mas nenhum software para o usar, ter busla digital, mas nenhuma app para ver o Norte...etc...

Daí a necessidade de se ter uma conta na Google e aceder ao Market onde estão muitas e boas aplicações para tudo o que é necessário. Se precisas de uma dada aplicação para uma dada funcao, o mais provavel é que ja exista e esteja no Market. Queres uma bussola ou usar o GPS, no Market à varias aplicacoes com essa funcionalidade.

Para um principiante que nada percebe de Android e de java ou de Linux, quais os indispensáveis a ter? Como começar a "desbundar" o telefone sem medo de azelhar

Bem, para usar o Android nao é preciso saber nem Linux nem programar. Como ja referi, se queres mesmo desbundar o teu terminal começa por ter conta e experimentar os serviços que a google disponibiliza. Depois podes ir ao AppBrain ver as inumera aplicações que existem e experimentar algumas para veres as que gostas.

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 14:47

psapg escreveu:

Encontrei o Compass1.1 mas a extensao APK é desconhecida no meu pc, como instalo isto?

Em Android as aplicações são preferencialmente instaladas por rede quer 3G ou wifi. Também é possivel instalar fazendo o download para o PC e copiando para o cartao de memoria do terminal mas antes tens que ja ter instalado uma aplicacao para gestao de ficheiros.O melhor mesmo é começar por ler as indicações da bitola do androidPT: http://androidpt.com...56002#56004Aqui já ha muita informacao principalmento nos video do Sabia que. Muitas das questões para quem começa com Android estão já respondidas.

#6 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 13 August 2010 - 16:14

Boas!Aconselho-te a dar uma vista de olhos pelos topicos do Boston, tens lá imensa informação que te vai ajudar, não deixes também de ver os nossos videos do "sabia que..." que são uma ajuda preciosa para os mais recentes neste S.O.!Nunca te esqueças que tens a "pesquisa do forum" uma ferramenta indispensavel para toda a gente.Se mesmo assim, depois de teres lido o que está nestas dicas, ainda tiveres duvidas, estaremos aqui para ajudar.
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#7 psapg

psapg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 12:32

Ok, ´lá criei uma conta gmail, e já andei a sacar umas coisas do market...Instalei um installer e um un-intaller...O que quer dizer qu ja devo poder instalar APKs sacados pelo PC...Que outros arkets ndam por aí...Há alguma App de GPS gratuita?

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 15:59

psapg escreveu:

Que outros arkets ndam por aí...

Só para dar a indicação que essa informação já se encontra aqui: http://androidpt.com...o&Itemid=10Peço que usem a pesquisa do forum e do site principal. Temo-nos dedicado a criar conteudos para não ser necessário estar sempre a responder às mesmas questões que como devem compreender, ao fim de algum tempo satura.

Há alguma App de GPS gratuita?

Se está à procura de algo tipo NDrive ou CoPilot desconheço. Deixo aqui mais uma dica, instala a aplicação AppBrain e em conjunto com o site http://appbrain.com podes procurar aplicações e instalar no terminal.

#9 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 18:14

try_again escreveu:

Para GPS se actualizares o google maps aparece-te o Navigation que funciona bem mas consome tráfego de dados. Como aplicações tens o Ndrive ou o Copilot. Para um equipamento deste preço o Boston nunca traria uma aplicação completa de GPS. É como os Nokia com o Ovi Maps. Para a bússola instala uma aplicação chamada Compass. Tá no market.

Se percebi bem, estás a dizer que o Ovi Maps não é um software gps completo?1 - Tem mapas de cerca de 75 países completos2 - É gratuito3 - Funciona como e sem ligação de dados5 - A ligação de dados tem a mais valia dos pontos de interesse, sempre actuais.Posso dizer-te que atravessei a Europa a confiar cegamente no Ovi Maps e não tive um único problema. E quem conhece, por exemplo, a quantidade de estradas e a quantidade de faixas que cada estrada tem, das que acedem ao Aeroporto de Berlin ... sabe que não é pêra doce lá ir, mesmo com GPS ;)Digo-te com toda a franqueza, era bom que o Ovi Maps fosse feito para Android :P

#10 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 19:36

JPedrosa escreveu:

try_again escreveu:

Para GPS se actualizares o google maps aparece-te o Navigation que funciona bem mas consome tráfego de dados. Como aplicações tens o Ndrive ou o Copilot. Para um equipamento deste preço o Boston nunca traria uma aplicação completa de GPS. É como os Nokia com o Ovi Maps. Para a bússola instala uma aplicação chamada Compass. Tá no market.

Se percebi bem, estás a dizer que o Ovi Maps não é um software gps completo?1 - Tem mapas de cerca de 75 países completos2 - É gratuito3 - Funciona como e sem ligação de dados5 - A ligação de dados tem a mais valia dos pontos de interesse, sempre actuais.Posso dizer-te que atravessei a Europa a confiar cegamente no Ovi Maps e não tive um único problema. E quem conhece, por exemplo, a quantidade de estradas e a quantidade de faixas que cada estrada tem, das que acedem ao Aeroporto de Berlin ... sabe que não é pêra doce lá ir, mesmo com GPS ;)Digo-te com toda a franqueza, era bom que o Ovi Maps fosse feito para Android :P

O Google Maps tem tudo o que o Ovi Maps tem, nao vejo a diferença sinceramente, para alem da aplicaçao Latitude onde podes saber onde uma certa pessoa anda sempre se tiver ligada a aplicaçao, tens o Locais onde te mostra bares, restaurentes, farmacias, postos de abastecimentos ate esquadras algo que o Ovi nem pensa ter, e acredita que essas aplicaçao sao precisas. Nao comparem Symbian com Android porque é algo que nada tem haver 1 com o outro.

#11 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 19:52

Viva!Infelizmente nem a Optimus nem a Vodafone, se decidem a fazer como a TMN e incluir uma licença NDrive :P Apesar de limitada para Portugal, já se fica a ganhar e muito.Entretanto, eu tenho instalado o MapDroyd, mas ainda não cheguei a experimentar porque não tenho espaço para guardar os mapas.O MapDroyd ytiliza os mapas da OpenStreetMap, pelo que necessitas de descarregar os mapas para o terminal (pode ser feito pelo PC) para os poderes usar off-line (sem ligação à net, logo sem custos).
MapDroydby OneStepAhead AG 50,000 downloads, 1934 ratings (3.9 avg)FreeImagem colocada
Imagem colocada

#12 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 19:53

@drifterninguém comparou SO nenhum, excepto tu...Vês "Ovi Maps" e lês "Symbian" ....Alguém disse que o Ovi Maps era incompleto, e eu apenas rebati.Com a vantagem de que não consome trafego... pelo que eu vi.Porque quem disse que o Navigation consome tráfego ... também não fui eu. Aliás, tenho todo o interesse em que para Android, exista uma aplicação de GPS decente, gratuita e sem consumir tráfego, até porque é ponto essencial para comprar um ...Edit: E mais, quando dizes que o Ovi Maps, não tem esquadras, bla bla bla .. não sabes o que dizes :P Basta "procurar um lugar", escrever "esquadra" para te desmentir, ou escrever o nome de um Bar, ou escrever "farmácia", claramente não conheces o software em causa, por favor não comentes.Posso-te dizer que uso com frequência ferramentas GPS, já usei no pda, NDrive, Tom-Tom, Garmin, AutoMapa e OviMaps. Destes, pela qualidade sem dúvida o AutoMapa, grande software de origem Polaca, com grandes lacunas na àrea dos pontos de interesse é verdade. Pela relação qualidade/preço, e pelos pontos de interesse, OviMaps é de longe superior ao NDrive, pelo menos o 9, que o 10 nunca o "cheirei".Peço-te que encares o comentário na boa, aplicações GPS é algo que uso à mesmo muito tempo, estou mesmo muito por dentro da "coisa", excepto claro no mundo Android.