Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

(Ajuda) Galaxy Ace II (apps desinstalam-se do telemóvel) !URGENTE!


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 tricampeao

tricampeao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2013 - 15:35

Olá pessoal,

 

é o seguinte, a minha namorada pediu-me para colocar as apps no cartão de memória externo. Saquei o Link2SD, e passei as apps que deram para o cartão de memória externo.

 

E quando reparamos, as apps não estavam no menu. Desinstalaram-se! :S

 

Eu segui um tutorial de um brasuca qq, e fiz tudo como o gajo disse. Já fiz restore da rom que ela tinha, uma de Setembro em que não existia o problema. Mas é que mesmo assim, algumas apps não aparecem instaladas.

 

Que solução haverá para isto, sem fazer restore, e sem factory reset, e sem instalar novas roms?

Obrigado pessoal.



#2 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 18 October 2013 - 15:57

Tens que explicar melhor o processo porque não percebi, uma coisa é certa, se fazes o restore, as app que foram instaladas depois do backup vão à vida.

Se passas app para o cartão não deves apagar o cartão nem fazer unmount senão não as tens ( no unmount basta fazer o mount outra vez)

Se falas de desaparecerem do menu do link2SD, verifica se não tens nenhum filtro activo.

Se não aparecem na janela do launcher é porque foram 

Moral da história: não devemos fazer sempre o que a namorada pede  :D


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#3 tricampeao

tricampeao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2013 - 16:24

Tens que explicar melhor o processo porque não percebi, uma coisa é certa, se fazes o restore, as app que foram instaladas depois do backup vão à vida.

Se passas app para o cartão não deves apagar o cartão nem fazer unmount senão não as tens ( no unmount basta fazer o mount outra vez)

Se falas de desaparecerem do menu do link2SD, verifica se não tens nenhum filtro activo.

Se não aparecem na janela do launcher é porque foram 

Moral da história: não devemos fazer sempre o que a namorada pede  :D

Vou responder por pontos para se tornar mais fácil.

O restore que fiz tinha as apps instaladas. Porque ela tem sempre as mesmas apps. Logo, ao fazer restore, era suposto as apps que tinha em Setembro serem as mesmas de ontem. Acho eu.

Eu não fiz unmount. Mas depois de ter passado as apps para o cartão de memória externo, desliguei o tlm, e retirei o cartão para passar umas coisas para o cartão. E depois meti-o e voltei a ligar o tlm.

Eu já desinstalei o link2SD. Elas não apareciam na lista do link2SD.

Elas apareciam no ambiente de trabalho dela mas ao carregar para as abrir, simplesmente aparecia que não tinha nada instalado. Só no menu é que não aparecia msm nada.

;)



#4 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 19 October 2013 - 01:22

Estranho.. Tb não estou a perceber bem... Mas de qualquer maneira tens de ter sempre o link2sd instalado... Fizeste repartição do cartão externo como sendo memoria interna ou simplesmente Usaste a opção que o próprio telefone já tem de passar os dados para o cartão externo?

Enviado do meu Nexus 7



#5 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 20 October 2013 - 08:26

O facto de aparecerem no ambiente de trabalho não quer dizer nada, é só o atalho que lá está, se a app desapareceu o atalho vai dar um link inválido.

Se tiraste o cartão com o telefone desligado não há problemas, só se estivesses ligado e não fizesses unmount se poderia explicar alguma coisa.

O restore que fizeste, penso que seria pelo CWM, desde o backup não formataste o cartão SD, nem alteraste a rom? se não fizeste isto e as app estão no backup. Faz novo restore e devem aparecer.


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5