Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Probelmas com o meu gio

ligação usb não funciona

  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 petername

petername

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Galaxy Gio

Mensagem publicada 17 October 2013 - 10:08

Boas pessoal, estou com um problema no meu galaxy gio, e gostava que me pudessem ajudar sff.

 

Os problemas começaram quando instalei várias apps no gio, e como devem saber ele não é grande coisa, trava muito e a bateria é fraca, então decidi alterar o Kernel, mas não a ROM porque prefiro assim, instalei uma Kernel Phiexz's 1.3 compatível com o meu Galaxy GIO GT-S5660 para fazer o overclock, mas tive um problema:

 

- A ligação USB desapareceu, quando ligo o cabo ao pc e ao gio ele não responde, não aparece nem o símbolo habitual do android, nem o símbolo USB, não há ligação possível, só com um adaptador, que não é a mesma coisa. Alguèm sabe como resolver, já reinstalei os drivers, tentei através do KIES, mas ele não reconhece o dispositivo, se alguém me puder ajudar agradecia imenso.

 

Obrigado


Editado por petername, 17 October 2013 - 10:08.


#2 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 17 October 2013 - 13:30

Não estou a perceber de que adaptador estas a falar.... com o adaptador é reconhecido no PC?

 

Isso só pode ser devido ao kernel que lhe instalaste... se colocares uma ROM stock com o ODIN de certeza que esse problema de ligação com o PC tem de ficar resolvido... se não ficar então é problema de hardware.


  • petername gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#3 petername

petername

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Galaxy Gio

Mensagem publicada 17 October 2013 - 17:44

É um adaptador que vem com o samart phone onde conecto o cartão sd ao pc, só assim consigo instalar ficheiro no gio, o que eu queria era o drivers do usb que já tentei instalar mas o pc ou o gio não reconhecem

 

Pois o problema é que ele não conecta o cabo usb ao meu gio e sem isso não posso instalar uma stock rom original :s

 

Deve haver algum problema com o hardware, pois a conecção simplesmente evaporou, se souberes de algo que possa instalar os drivers da usb pelo adaptador do cartão usb que vem com o smart phone era possível talvez...



#4 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 17 October 2013 - 20:57

Já experimentaste pesquisar e instalar os drivers no do telefone no PC?

Enviado do meu Nexus 7



#5 petername

petername

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Galaxy Gio

Mensagem publicada 17 October 2013 - 21:44

Ya penso que sim, instalei os driver no pc pelo KIES e manualmente instalei o Samasung usb drivers for mobile phone, e nada funcionou, ele parece que desligou o sinal de armazenamento usb, não sei se há um site especifico só para usb drvers do gio para pc, se souberes diz aí xD


Editado por petername, 17 October 2013 - 21:45.


#6 petername

petername

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Galaxy Gio

Mensagem publicada 18 October 2013 - 09:36

Esquecam pessoal, já consegui resolver, de repente voltou a funcionar xD


  • mpfa gosta disto

#7 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 18 October 2013 - 10:34

Agora percebo que o adaptador que referias é um leitor de cartões micro-sd e utilizavas isso para ler e escrever no cartão SD do telemóvel ;-)

 

Ainda bem que ja esta resolvido o problema.

 

Um abraço


  • petername gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda