Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Esclarecimento de Duvidas


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 dksousa

dksousa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Gio

Mensagem publicada 16 October 2013 - 21:28

Boas, eu sou neste forum e nas andanças dos androids gostaria de aprender e perceber melhor com melhorar o sistema.

Tenho uma samsung gio da vodafone com a versão 2.3.6. com que aplicações que poderia ajuda por o telemóvel mais rapido, tem vezes que fica lento para caramba :S ?

meter SO novo ou mexer com SO Android não invalida a garantia do telemovel?

se meter um SO novo no telemóvel conseguirei voltar a atrás e colocar de novo o SO original que veio com o telemovel da vodafone?

Cumprimentos,



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 17 October 2013 - 00:40

podias começar por flashar o firmware TPH mais recente que sempre ficas com a rom limpa das aplicações da vodafone, de outra maneira só fazendo root


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 dksousa

dksousa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Gio

Mensagem publicada 17 October 2013 - 09:48

desculpa a minha ignorância o que TPH? se flashar o que vai faz concretamente alem de remover as apps da vodafone?



#4 dksousa

dksousa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Gio

Mensagem publicada 18 October 2013 - 23:05

será que alguem me poderá ajudar que nao percebo nada de android... :S



#5 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 19 October 2013 - 01:12

Faz p seguinte vê uns videos no YouTube sobre o teu telefone que já ficas com umas luzes.. De qualquer maneira TPH é uma ROM oficial portuguesa sem "tralha" das operadoras.

Fazendo root ao telefone podes instalar outras ROMs que te permitam aumentar a velocidade do CPU mas terás menos bateria ( que no gio já é pouca ) entre outras coisas

Enviado do meu Nexus 7



#6 dksousa

dksousa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Gio

Mensagem publicada 20 October 2013 - 14:32

não pretendo aumentar a velocidade do telemóvel... a bateria ja é uma treta então aumentando a velocidade...

jáes tou a perceber mais ou menos disto, pelo que sei ao fazer root perco a garantia, por exemplo se tiver alguma telemóvel e querer devolver para garantia para concertar consigo voltar a por a ROM da vodafone original? assim já dá para enganar certo? :P

No android system recovery, o que acontece se fizer

"wipe data/factory reset" apagará tudo e meterá como veio de fabrica? ou seja com ROM da vodafone certo?
e o que faz o "wipe cache partition" e "test redbend fota[FS]"

esse TPH é o ROM oficial da samsung certo?


Editado por dksousa, 20 October 2013 - 14:33.


#7 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 20 October 2013 - 22:35

TPH é rom oficial portuguesa.
Fazendo root perdes garantia mas podes sempre fazer unroot
Wipe data fatory reset vai apagar todos os dados do telefone mas continua com a ROM que tem instalada, apenas apaga os teus dados.
Wipe cache apaga t a memoria cache ou seja limpa te o telefone...


Sim para levar para a garantia tens de por sempre a ROM da Vodafone original e sem o root

Enviado do meu Nexus 7



#8 dksousa

dksousa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Gio

Mensagem publicada 20 October 2013 - 23:05

Ao meter o telemovel na garantia eles conseguem ver que fiz root ao telemovel mesmo metendo on ROM original da vodafone?
Como posso fazer a copia do ROM que actualmente tenho? Ja agora pelo que estive a ver a android vai lancar uma nova versao KiTKaT assim que sair consigo meter essa versao no telemovel? Ou tem que esperar que facam a versao especifica para este telemovel?

#9 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 23 October 2013 - 13:05

Tens que esperar que alguém crie uma ROM KitKat específica para esse equipamento, visto que oficial não deverá sair nada.

Podes fazer cópia da ROM que tens através de um "Nandroid backup". Podes instalar uma custom recovery que te permite fazer isto.

Dá sempre para verificar se tens root ou não em qualquer que seja a rom. A questão é se eles se dão ao trabalho.


  • Ricardo Martinho gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#10 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 23 October 2013 - 19:36

Ao meter o telemovel na garantia eles conseguem ver que fiz root ao telemovel mesmo metendo on ROM original da vodafone?
Como posso fazer a copia do ROM que actualmente tenho? Ja agora pelo que estive a ver a android vai lancar uma nova versao KiTKaT assim que sair consigo meter essa versao no telemovel? Ou tem que esperar que facam a versao especifica para este telemovel?


Se flashares a ROM oficial por Odin no PC ficas sem o root e supostamente sem vestígios para efeitos de garantia, já n me recordo bem só gio nesse sentido. Podes ver no modo download se aparece informação de modificado ou nao

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk