Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Smart A60


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 ajasc

ajasc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Smart A60

Mensagem publicada 16 October 2013 - 10:56

Bom dia

 

Acabo de me juntar ao androidpt, no sentido de obter ajuda para uma situação que tenho com o meu smart A60 ZTE. 

 

Tenho este equipamento desde Julho, e há cerca de 15 dias comecei a receber mensagens de difusão celular (21 Lisboa) que me enchem a caixa de mensagens para além do som incómodo que produz

 

Já contactei a operadora que me diz ser uma característica do telefone e não conseguem remover a informação que recebo. Acontece que, se fosse apenas uma característica, ter-se-ia manifestado desde o início e não apenas de há 15 dias para cá... e estou neste impasse.

 

Alguém que tenha tido este mesmo problema, tenha conseguido resolver e queira dar dicas?

 

Obrigado


Editado por ajasc, 16 October 2013 - 11:16.


#2 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 16 October 2013 - 15:10

Bom dia
 
Acabo de me juntar ao androidpt, no sentido de obter ajuda para uma situação que tenho com o meu smart A60 ZTE. 
 
Tenho este equipamento desde Julho, e há cerca de 15 dias comecei a receber mensagens de difusão celular (21 Lisboa) que me enchem a caixa de mensagens para além do som incómodo que produz
 
Já contactei a operadora que me diz ser uma característica do telefone e não conseguem remover a informação que recebo. Acontece que, se fosse apenas uma característica, ter-se-ia manifestado desde o início e não apenas de há 15 dias para cá... e estou neste impasse.
 
Alguém que tenha tido este mesmo problema, tenha conseguido resolver e queira dar dicas?
 
Obrigado



isso já há algum tempo que não me aparece.

experimenta ir a aplicações \ difusão celular \ definições \ e desativar as opções . . .

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#3 ajasc

ajasc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Smart A60

Mensagem publicada 16 October 2013 - 20:22

Muito obrigado la72pt

 

As opções estão todas desligadas e não encontro no equipamento quaisquer outras soluções para resolver o problema ...

 

O estranho é que estas mensagens começaram a surgir há pouco tempo e não desde o início quando adquiri o equipamento.



#4 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 16 October 2013 - 20:40

Muito obrigado la72pt

As opções estão todas desligadas e não encontro no equipamento quaisquer outras soluções para resolver o problema ...

O estranho é que estas mensagens começaram a surgir há pouco tempo e não desde o início quando adquiri o equipamento.


a mim aconteceu-me o mesmo neste verão. depois andei a esgravatar, fiz o que está la atras e não mais voltou a acontecer. agora muito sinceramente não sei se fiz mais alguma coisa . . . isto lembro-me . . .

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#5 ajasc

ajasc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Smart A60

Mensagem publicada 16 October 2013 - 21:40

Mas resolveu o problema com a desactivação das opções? Eu também estou farto de esgravatar mas nem no site da zte consigo obter respostas ...



#6 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 16 October 2013 - 21:47

Mas resolveu o problema com a desactivação das opções? Eu também estou farto de esgravatar mas nem no site da zte consigo obter respostas ...


muito sinceramente não sei se fiz mais alguma coisa . . . isto lembro-me . . .

no meu caso, aconteceu nas férias. cada vez que mudava de antena recebia uma mensagem com a localização da mesma.

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#7 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 16 October 2013 - 22:59

tem mesmo que ser essa opção "aplicações \ difusão celular \ definições \ e desativar as opções . . ."

 

se desactivar essas opções não resultar (pode ser necessário reiniciar o tlm),

 

desativa a app em:

 

definições \ aplicações \ todas \ difusão celular \ desactivar (reiniciar o tlm)

 

essa app está em \system\app com o nome de CellBroadcastReceiver.apk, a mesma tb pode ser apagada se tiveres root.


Editado por la72pt, 16 October 2013 - 23:53.

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#8 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 18 October 2013 - 14:57

. . . Alguém que tenha tido este mesmo problema, tenha conseguido resolver e queira dar dicas? . . .

 

então já resolveste o problema?


se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#9 ajasc

ajasc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Smart A60

Mensagem publicada 18 October 2013 - 16:27

Olá la72pt

 

Obrigado pela dica e posso dizer que resolvi meio problema ou seja, segui a tua indicação para desactivar a app de difusão celular e com essa desactivação consegui que o som e o ícone da app deixem de aparecer; todavia, continuo a receber a mensagem com a indicação de 21 Lisboa na respectiva caixa ...haverá alguma forma de deixar de as receber para o problema ficar resolvido de vez?

 

De qualquer forma, obrigado pela ajuda

 

Abraço



#10 batmanbatman

batmanbatman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2014 - 21:45

isso já há algum tempo que não me aparece.

experimenta ir a aplicações \ difusão celular \ definições \ e desativar as opções . . .

 

tem mesmo que ser essa opção "aplicações \ difusão celular \ definições \ e desativar as opções . . ."

 

se desactivar essas opções não resultar (pode ser necessário reiniciar o tlm),

 

desativa a app em:

 

definições \ aplicações \ todas \ difusão celular \ desactivar (reiniciar o tlm)

 

essa app está em \system\app com o nome de CellBroadcastReceiver.apk, a mesma tb pode ser apagada se tiveres root.

 Boas Noites...

Também tenho andado ás turras com isso desde sexta e como tenho root decidi desinstalar a app da difusão celular pelo root uninstall...desinstalou a app mas continuo a receber as sms...

Agoar estou com uma duvida(apesar de ter root, foi me feito)..como consigo aceder á pasta system e depois a essa...

Acedo ao tlm pelo snapea e mesm com um explorador ñ consigo encontra la :(

Pedia uma ajuda sff....



#11 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 06 January 2014 - 23:47

 Boas Noites...

Também tenho andado ás turras com isso desde sexta e como tenho root decidi desinstalar a app da difusão celular pelo root uninstall...desinstalou a app mas continuo a receber as sms...

Agoar estou com uma duvida(apesar de ter root, foi me feito)..como consigo aceder á pasta system e depois a essa...

Acedo ao tlm pelo snapea e mesm com um explorador ñ consigo encontra la :(

Pedia uma ajuda sff....

 

tenta com isto:

 

ír a 'gerir aplicações', 'todas', 'difusão celular' e desactivar a aplicação.
ír a 'gerir aplicações', 'todas', 'mensagens' e desactivar a aplicação.
ír ao google play e instalar uma aplicação sms/mms (p/ex: handcent)

se desactivar não resultar, apaga mesmo as aplicações (necessário root) e reinicia o tlm, mas antes faz um backup das mesmas para poderes reverter caso queiras.
 
mover para \sd:

 

\system\app\CellBroadcastReceiver.apk
\system\app\CellBroadcastReceiver.odex
\data\data\com.android.cellbroadcastreceiver

\system\app\mms.apk
\system\app\mms.odex
\data\data\com.android.mms

para mover (caso seja necessário) usa um explorador com permissão de escrita na root (p/ex: x-plore \ configurações \ show hidden files + root access = mount writable)


se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'