Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Não consigo enviar MMS's..


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 17:52

Tenho um Galaxy S com a ROM JM2 e instalei as APN's da Optimus usando o APNpt, mas não consigo enviar nem receber MMS's. Quando tento enviar o telefone fica eternamente a tentar enviar até que eu apague a mensagem. Quando alguém me envia, aparece uma notificação e que tem um botão para iniciar a transferência. Eu inicio e dá sempre erro a dizer que a transferência não foi bem sucedida..Alguém sabe como resolver isto?

#2 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 12 August 2010 - 18:24

Acho que nao era ma ideia tentares meter as APN a mao. Ja vi os settings algueres aqui pelo forum
Back to the game

#3 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 18:32

Experimenta manualmente com as definições presentes aqui

#4 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 18:42

Acabei por configurar tudo à unha seguindo estes settings: http://www.androidpt.info/index.php?title=OptimusE já funciona... A aplicação APNpt pelos vistos configura mal os APN's para MMS da Optimus.

#5 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 20:13

Pelo q eu me lembro, aquilo coloca uns zeros a mais nos ips, tens q os eliminar e guardar a APN..Tb acontece na TMN

#6 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 20:19

Tropa escreveu:

Pelo q eu me lembro, aquilo coloca uns zeros a mais nos ips, tens q os eliminar e guardar a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN..Tb acontece na TMN

Pois.. Não sabia disso..Eu acabei por apagar as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's do APNpt e fazer tudo à unha. Ficou a funcionar, é o que interessa..

#7 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2010 - 19:20

eu uso o telefone com a rede optimus e tenho a APN das mms com estas configurações:MMSName: Optimus MMSAPN: mmsProxy: not setPort: not setUsername: not setPassword: not setServer: *MMSC: http://mmsc:10021/mmscMMS proxy: 62.169.66.5MMS port: 8799MCC: MNC: APN type: mmsNo entanto se receber uma mms ela nao descarrega automaticamente, ou seja, tenho que fazer o download da mesma e enviar não envia de maneira nenhuma ficando enternamente a enviar e acabando por falhar apos algumas horas.Uso o handcent sms e as opçoes para descarregar automaticamente as MMS estao marcadas com um visto.Isto acontece tanto na app da samsung para as MMS como no Handcent!RESOLVIDO:No menu definições-sem fios e redes-redes moveis-modo de rede tinha seleccionado apenas GSM e deve estar em AUTO para funcionar!

#8 perpetuo

perpetuo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz
  • Samsung Galaxy S, Samsung GT-I9505

Mensagem publicada 29 March 2011 - 15:20

Boas,Não estou a conseguir configurar para a Vodafone.Alguém me pode ajudar?ObrigadoLeonel

Model: GT-i 9000 ROM: Mackay Rom KK 4.4 (arrumado), Model: GT-I9505 ROM: 4.2.2 Original MEO


#9 mr_quintas

mr_quintas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 15:39

BoasNão estou a conseguir configurar para a Vodafone.Alguém me pode ajudar?ObrigadoLeonel

Isso com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal devia ficar bom

#10 Ssnke

Ssnke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 09:39

Boas,a mim o que aconteceu é que ao instalar uma nova rom froyo fiquei tambem sem mms porque a ligação 3g estava desligava e o APN portugal tinha um erro de configuração para vodafone. para rectificar e ter o 3g desligado mas a funcionar as mms liguei para a vodafone e ajudaram-me a fazer a configuração correcta, e instalei o 3g watchdog que está no market com o APN droid que me permite receber e enviar mms mantendo o 3g desligado, ligando apenas no momento de envio ou recepção.abraço

#11 instamash

instamash

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 10:15

Precisas de ter a transferência de dados activa, está?

#12 miguelvinhais

miguelvinhais

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 10:44

Boas Eu tenho um Lg P500 (Maximo One) e também estou a ter problemas com as MMs's... Já fiz configuração Manual e Automática com o apoio dos Técnicos da Optimus... mas continua tudo na mesma. Na mesma altura configurei a internet e funciona bem! Será por ter vários pontos de acesso configurados? Alguém sabe como as apagar? Obrigado

#13 perpetuo

perpetuo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz
  • Samsung Galaxy S, Samsung GT-I9505

Mensagem publicada 30 March 2011 - 13:21

Boasa mim o que aconteceu é que ao instalar uma nova rom froyo fiquei tambem sem mms porque a ligação 3g estava desligava e o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal tinha um erro de configuração para vodafone. para rectificar e ter o 3g desligado mas a funcionar as mms liguei para a vodafone e ajudaram-me a fazer a configuração correcta, e instalei o 3g watchdog que está no market com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN droid que me permite receber e enviar mms mantendo o 3g desligado, ligando apenas no momento de envio ou recepção.abraço

Boas,Obrigado, já instalei "3g watchdog", mas tenho de instalar " APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN droid"?Obrigado.

Model: GT-i 9000 ROM: Mackay Rom KK 4.4 (arrumado), Model: GT-I9505 ROM: 4.2.2 Original MEO


#14 Purpc

Purpc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 00:32

Boas Depois de muito ler, vou tentar ajudar os donos dos SGS.A minha situaçãoTenho o serviço de internet activo e sou tag, mas se deixar a internet via optimus ligada o bichano esta sempre a a consultar a internet e la se vai o trafego, so tenho 100mb/por semana e sou Tag,passo a explicar como tenho o meu sgs: Saquei um widget do marquet chamado (Toggle data), este está num dos meus ecrãs e sempre que quero usar a internet activo-o, a vantagem é que este widget desliga a internet mas não as mms, escolhi essa opção ao coloca-lo no ecrã quando me pergunta se quero deixar as mms ligadas.- Configurar internet e mmsQuando tentei apagar o APN já introduzido originalmente o telemovel não tem essa opção, então saquei do marquet o APNpt , consegui apagar o APN e ele criou 2 novos, 1 para internet e outro para as mms, mas as configurações estão desactualizadas então configurei da seguinte forma:InternetNome: Optimus Internet (pode ser o que quiserem, não faz diferença) APN: umtsProxy: 62.169.66.5Porta: 8799Nome de utilizador: Não defenidoPalavra-passe: Não defenidoServidor: umtsMMSC: Não defenidoProxy de MMS: Não defenidoPorta MMS: Não defenidoMCC:268MNC:03Tipo de autenticação: PAPTipo de APN : Internetdepois Menu->GuardarNo segundo APNMMSNome: Optimus MMS (pode ser o que quiserem, não faz diferença) APN: umtsProxy: 62.169.66.5Porta: 8799Nome de utilizador: Não defenidoPalavra-passe: Não defenidoServidor: umtsMMSC: h t t p://mmsc:10021/mmsc (sem espaços)Proxy de MMS: 062.169.066.5Porta MMS:8799MCC:268MNC:03Tipo de autenticação: PAPTipo de APN : mmsDesligar e ligar o aparelho.Enviar uma mms. (pode ser para o proprio)Tudo a funcionar ok.Podem faze-lo tb sem recorrer ao APNpt, basta usar o menu do telemovel, novo APN.Espero ter ajudado, e obrigado pelas dicas anteriores

#15 xavi87

xavi87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 17:13

Boas... tenho um galaxy S e sempre usei o APN portugal com a ligação de dados activa e o APN ONOFF que me permitia colocar o icone no ecran inicial para ligar e desligar o acesso a net e também porque este permite a opçao "keep MMS enabled". Isto sempre funcionou e recebia as mms e enviava sem ter de ligar o acesso à net. Hoje deixou de dar. a opçao "keep mms enabled" continua activada mas so envio e recebo mms se tiver a ligaçao de dados activada. ideias?obrigado

#16 pdrgrr

pdrgrr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 09:25

boas,estava a ler este tópico por acaso. lembro-me que há uns dias atrás andei pelo forum da vodafone e li uma discussão sobre o facto de o android não permite enviar e receber MMS sem estar ligado á net. (o que a ser verdade, para mim não faz sentido. há telemoveis antigos que enviavam e recebiam sem estarem ligados á net).no entanto eu só li por alto, posso estar a fazer confusão.pdrgrr