Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

como colocar ACE2 limpinho


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 helace

helace

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • samsung galaxy ace2

Mensagem publicada 14 October 2013 - 08:26

Boas,

 

Escrevo aqui este post pois infelizmente o ACE2 não tem secção, certamente pouca gente tem este fantástico telemóvel (pena ter os que restam dos 4GB de memoria interna partida em dois!!!)

 

O meu ACE2 da optimus está cheio de apps das optimus que só me enchem a memoria to telemóvel.

 

Fiz os mesmos passos que este tópico " http://www.androidpt...ho/?hl=limpinho ", mas de limpinho nao teve nada!

O ACE2 tem duas memorias e o "armazenamento USB" ainda ficou pior 1.01GB ocupados de 1,10GB!!!

Alem das aplicações que a optimus deixa gostava que ficasse com uma ROM como se fosse um telemóvel livre.

Isso é possivel?

 

O unico passo que não fiz foi "Wipe data/ factory reset", tenho medo de matar o bicho!!!

Tentei essa opção e diz que não tem retorno possível

 

 

Alguem pode ajudar?

 

Estou cansado de não ter espaço para que um simples NDrive possa rolar com mapas de Portugal+Espanha (~500MB)

 

 

Ficheiros Anexados



#2 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 16 October 2013 - 11:36

Wipe data/factory deve deixar o telefone como veio de fábrica, retira tudo o que é do utilizador

Se tens root e queres limpar o telefone usa o titanium para desisntalar, e um gestor de fichewiros para root, como o FX para ler a memória do aparelho como se estivesses o windows (existem outros) e limpares o que quiseres (cuidado com o que limpas :) )


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#3 FiF@

FiF@

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • xperia x10 mini, galaxy ace 2

Mensagem publicada 26 October 2013 - 16:21

Boa tarde

Vou aproveitar este tópico que é relacionado com uma duvida que gostaria de esclarecer convosco.

O meu Ace2 GT-I8160 ultimamente tem ficado muito lento será que alguém me pode ajudar a resolver este "pequeno grande"  problema?

Sempre que quero fazer chamadas ou ir ás sms é um tempo de espera que ate me irrita será que alguem ja passou pelo mesmo?

Gostaria de uma solução sem perder as cenas que tenho no CM.

Agradeço desde já a vossa atenção

Cumprimentos

FM



#4 helace

helace

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • samsung galaxy ace2

Mensagem publicada 28 October 2013 - 22:31

amigo,

 

tens apenas que seguir este tópico...

não foi por acaso que quis limpar o meu ace2!

 

quase que o atirei pela janela com o mesmo stress que tens.

 

o meu ficou altamente, super rápido e com espaço.

 

por acaso não conheço nenhum app que faça sincronização com os apps que temos instalados.

tipo associar as apps instaladas no tlm ao google.

depois era so formatar e correr o resto pelo google.

 

força nisso, formata o teu


  • FiF@ gosta disto

#5 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 29 October 2013 - 08:17

O titanium faz isso, penso que só na opção paga.

Se as app que tiveres são da gplay, tens todas registadas na tua conta no site, mesmo as que já não tens instaladas.

O método mais simples para manter o telefone mais rápido é não ter app instaladas que não se usam, limpar a cache regularmente, usar um cartão SD rápido para ter o que não deve estar na memória interna( classes 4 para baixo devem ser evitadas).

 

Regressando ao título do tópico (para ficar limpinho), recomendo usar um pano macio ligeiramente húmido numa mistura com detergente não abrasivo, para o ecrã, e secar bem, o resto do telefone, manter limpeza regular LOLOL :D  


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#6 Denied

Denied

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Galaxy S4, Galaxy Ace 2

Mensagem publicada 24 November 2013 - 11:03

Amigos,

 

Não sou muito entendido em telemóveis e preciso da vossa ajuda! 

O meu equipamento é o Galaxy Ace 2 (GT-I8160) Android 4.1.2, Kernel 3.0.31 - 1106830 da TMN. Este smartphone simplesmente arrasta-se.

Por vezes a lentidão é tanta que nem consigo atender as chamadas. Li que um format podia resolver, já o formatei uma vez (fiz um reset total), e aparentemente melhorou mas passado 2 ou 3 dias já estava na mesma. Tem dias que, o comportamento do equipamento, embora com ligeiro lag responde normalmente, mas a maioria das vezes é um desespero total, é lento praticamente em tudo o que se faça.

Não tenho muitas aplicações instaladas, apenas meia dúzia de Apps e Jogos.

Alguma ideia/ajuda será bem vinda.

Desculpem o post ser aqui mas não encontrei uma secção específica do ACE 2.

 

Obrigado a todos.



#7 FiF@

FiF@

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • xperia x10 mini, galaxy ace 2

Mensagem publicada 24 November 2013 - 11:35

Boas

Eu segui este tópico: "http://www.androidpt...ho/?hl=limpinho" só que instalei a Rom certa para o nosso modelo que saquei aqui: http://www.sammobile.com/

Penso que ficou um bocado mais rápido mas nada de especial. 

Ou fiz algo de errado ou nem vale a pena este processo.

Espero ter ajudado assim como já me ajudaram.

Cumpts