Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 7 votos

ROMS H1N1 * CM11 - CM10.2 * Android 4.4 KitKat - 4.3 Jelly Bean

h1n1 cm10.2 android 4.3 jelly bean bagyusz unofficial cocktail cm11 kitkat

  • Por favor inicie sessão para responder
1060 respostas a este tópico

#226 vmp

vmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 21 November 2013 - 14:28

Inicia o restore e passado um pouco para e dá a seguinte mensagem:

"Error while restoring/system

 

Será por não ter feito os wipes?


Editado por vmp, 21 November 2013 - 14:34.


#227 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 21 November 2013 - 14:46

Simplesmente não o encontra

 

Será por esta ainda não ser o cwm indicado ?

 

qual o caminho que tens para o backup no cartão?

 

tem que ser  . . .   \sdcard\clockworkmod\backup\backup_da_rom_sem_espaços


Inicia o restore e passado um pouco para e dá a seguinte mensagem:

"Error while restoring/system

 

Será por não ter feito os wipes?

 

cheira-me a versão de cwm

 

sabes que bootloader tens? GB ou ICS?...

 

no meu script tens duas v5. instalaste a segunda opção?


Editado por la72pt, 21 November 2013 - 14:47.

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#228 vmp

vmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 21 November 2013 - 14:51

Sim, isso tenho correcto. Tanto que consigo iniciar o restora que pretendo



#229 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 21 November 2013 - 14:59

ja ta a h1n1 v5.5 mas tava dificil, MUITO OBRIGADO PELA AJUDA sem os teus ficheiros nao tinha conseguido se bem que ainda tou meio confuso eh eh, forcei o recovery o ics até que o telemovel entrou em recovery fui ao instal ver e tava lá o h1n1 carreguei em instalar e ja ta. MUITO OBRIGADO

só mais uma questao, posso apagar o meu cartao sd e formatalo etc sem estragar o firmeware? ele instalou na memoria do tele né???


há pelo menos uma pasta no cartão que é usada pelo sistema "\sdcard\.android_secure". penso que não há problema em formatar, mas por via das duvidas eu fazia um backup de sd antes.

instalaste a h1n1 5.5?
isso é velhissimo . . . lembro-me que nessa altura o telemovel tinha vida propria e só respondia qd queria . . .
pensei que fosses instalar a cm10.2 . . .



***************************************



Sim, isso tenho correcto. Tanto que consigo iniciar o restora que pretendo


tb já tinha percebido pois só vi o teu outro post depois.

mas não respondeste a

"cheira-me a versão de cwm

sabes que bootloader tens? GB ou ICS?...

no meu script tens duas v5. instalaste a segunda opção?"

Editado por la72pt, 21 November 2013 - 15:00.

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#230 GigaLand

GigaLand

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 21 November 2013 - 15:06

Problemas resolvidos e CM 10.2 a bombar.

Para noobes como EU, se é a 1º vez que tentam meter uma room (como eu)

arranjem o CMW5 e procurem aqui pelo forum o "recovery_machfix-2012.06.09" e copiem a imagem para dentro da pasta do CWM5, o la72pt deixou em cima os scripts

experimentem tudo (gb,ics ou jb) que alguma dará lol o meu era ics, o telemovel reinicia e abre em recovery mode, tiram a bateria, voltam a fazer tudo novamente mas para o CWM6 que é a opçao 3 e volta a reiniciar com o Cwm6.desligam o telemovel tirando a bateria e retiram o cartao, limpam o cartao no PC e metem logo as pastas zip do 10.2 e gaps, voltam a meter no telemovel botao "volume cima e ligar" até aparecer o simbolo da rede, largam e supostamente entram no recovery 6 fazem os wipes conforme o tutorial mas deixam tar o final que é o do cartao pois ja ta limpo e com o 10.2 e gaps dentro. agora supostamente se forem a instal zip ta la o 10.2 (instalar) depois gaps (instalar) e agora "reboot system" e ja ta o CM 10.2 a rolar que nem Ginjas ;) pode ser burrice minha fazer isto tudo e dar todas estas voltas mas como noob foi assim que me safei e para quem tava com os mesmo problema do "sdcard cant mount etc" ta aqui a soluçao, pelo menos comigo resultou foram entre 5 a 10 min. abraços e Muito Obrigado ao la72pt pelo tutorial e pelas ajudas pois foi atraves dele que me safei.



#231 vmp

vmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 21 November 2013 - 15:12

Sim, instalei a ICS.



#232 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 21 November 2013 - 15:19

;)Problemas resolvidos e CM 10.2 a bombar.
Para noobes como EU, se é a 1º vez que tentam meter uma room (como eu)
arranjem o CMW5 e procurem aqui pelo forum o "recovery_machfix-2012.06.09" e copiem a imagem para dentro da pasta do CWM5, o la72pt deixou em cima os scripts
experimentem tudo (gb,ics ou jb) que alguma dará lol o meu era ics, o telemovel reinicia e abre em recovery mode, tiram a bateria, voltam a fazer tudo novamente mas para o CWM6 que é a opçao 3 e volta a reiniciar com o Cwm6.desligam o telemovel tirando a bateria e retiram o cartao, limpam o cartao no PC e metem logo as pastas zip do 10.2 e gaps, voltam a meter no telemovel botao "volume cima e ligar" até aparecer o simbolo da rede, largam e supostamente entram no recovery 6 fazem os wipes conforme o tutorial mas deixam tar o final que é o do cartao pois ja ta limpo e com o 10.2 e gaps dentro. agora supostamente se forem a instal zip ta la o 10.2 (instalar) depois gaps (instalar) e agora "reboot system" e ja ta o CM 10.2 a rolar que nem Ginjas ;) pode ser burrice minha fazer isto tudo e dar todas estas voltas mas como noob foi assim que me safei e para quem tava com os mesmo problema do "sdcard cant mount etc" ta aqui a soluçao, pelo menos comigo resultou foram entre 5 a 10 min. abraços e Muito Obrigado ao la72pt pelo tutorial e pelas ajudas pois foi atraves dele que me safei.


e pá . . . estavas a assustar-me. pensei que tinhas instalado a h1n1 v5.5 . . .  ;)
bem vindo a cm10.2! é um telemovel novo! viva o nosso amigo bagyusz . . .


*******************************

 

Inicia o restore e passado um pouco para e dá a seguinte mensagem:
"Error while restoring/system
 
Será por não ter feito os wipes?

 
 

Sim, instalei a ICS.


só agora reparei na tua pergunta "Será por não ter feito os wipes?"

não deveria dar erro a recuperar o backup, quando muito depois ao arrancar. mas por descargo . . . eu faria os wipes antes.

vê lá se não pode ser um erro do teu backup ou do teu sd, testa com outro backup aqui do forum.

se quiseres tens aqui uma rom backup ics testada por mim ontem.

 


*************************


DETESTO ESTA OPÇÃO DO FORUM QUE AUTOMATICAMENTE JUNTA AS MENSAGENS DO MESMO USER

ALGUÉM SABE SE HÁ OPÇÃO DE NÃO JUNTAR?

SÓ TORNA MAIS CONFUSO PARA QUEM LÊ


Editado por la72pt, 21 November 2013 - 15:27.

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#233 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 21 November 2013 - 15:52

Bem depois de nestes ultimos dias ter instalado e reinstalado pelo menos umas vinte vezes as ultimas rom's que sairam para o nosso OT acho que encontrei a Rom "vencedora".

E que em parte ate me faz lembrar a GingerBread, só mesmo pela Ram livre

 

Ficheiro anexado  Screenshot_2013-11-21-15-35-42.png   98.36KB   19 descarregamentos

 

 

 

E ja com as minhas apps todas instaladas, ou pelo menos quase todas, que ate sao algumas.

 

Ficheiro anexado  Screenshot_2013-11-21-15-36-45.png   188.2KB   22 descarregamentosFicheiro anexado  Screenshot_2013-11-21-15-36-51.png   204.47KB   15 descarregamentosFicheiro anexado  Screenshot_2013-11-21-15-36-59.png   197.57KB   12 descarregamentosFicheiro anexado  Screenshot_2013-11-21-15-37-18.png   92.64KB   15 descarregamentos

 

A CM 10.2 de 26-10-2013

 

Mesmo depois de ter testado a ultima.


Editado por jika, 21 November 2013 - 15:55.


#234 GigaLand

GigaLand

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 21 November 2013 - 16:40

Bem depois de nestes ultimos dias ter instalado e reinstalado pelo menos umas vinte vezes as ultimas rom's que sairam para o nosso OT acho que encontrei a Rom "vencedora".

E que em parte ate me faz lembrar a GingerBread, só mesmo pela Ram livre

 

attachicon.gifScreenshot_2013-11-21-15-35-42.png

 

 

 

E ja com as minhas apps todas instaladas, ou pelo menos quase todas, que ate sao algumas.

 

attachicon.gifScreenshot_2013-11-21-15-36-45.pngattachicon.gifScreenshot_2013-11-21-15-36-51.pngattachicon.gifScreenshot_2013-11-21-15-36-59.pngattachicon.gifScreenshot_2013-11-21-15-37-18.png

 

A CM 10.2 de 26-10-2013

 

Mesmo depois de ter testado a ultima.

instalei a minha á pouco e tinha 80Mb livres com a room acabada de instalar sem nenhuma aplicaçao. acabei agora de instalar a ultimate V3 e tou com 170Mb livres mas o meu rooter zon nao aparece para wi-fi, alguém como dar a volta a isto???



#235 kirmr

kirmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens
  • Moto G

Mensagem publicada 21 November 2013 - 20:15

e pá . . . estavas a assustar-me. pensei que tinhas instalado a h1n1 v5.5 . . .  ;)
bem vindo a cm10.2! é um telemovel novo! viva o nosso amigo bagyusz . . .


*******************************

 

 
 


só agora reparei na tua pergunta "Será por não ter feito os wipes?"

não deveria dar erro a recuperar o backup, quando muito depois ao arrancar. mas por descargo . . . eu faria os wipes antes.

vê lá se não pode ser um erro do teu backup ou do teu sd, testa com outro backup aqui do forum.

se quiseres tens aqui uma rom backup ics testada por mim ontem.

 

*************************


DETESTO ESTA OPÇÃO DO FORUM QUE AUTOMATICAMENTE JUNTA AS MENSAGENS DO MESMO USER

ALGUÉM SABE SE HÁ OPÇÃO DE NÃO JUNTAR?

SÓ TORNA MAIS CONFUSO PARA QUEM LÊ

Eu a fazer o restore dessa rom dá-me sempre o md5 mismach não sei porquê. utilizei a recovery que puseste aqui há umas páginas



#236 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 21 November 2013 - 20:53

Eu a fazer o restore dessa rom dá-me sempre o md5 mismach não sei porquê. utilizei a recovery que puseste aqui há umas páginas

 

confirma se tens algum espaço no nome da pasta backup, não pode ter!

 

tem que ser  . . .   \sdcard\clockworkmod\backup\backup_da_rom_sem_espaços


  • kirmr gosta disto

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#237 kirmr

kirmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens
  • Moto G

Mensagem publicada 21 November 2013 - 21:13

confirma se tens algum espaço no nome da pasta backup, não pode ter!

 

tem que ser  . . .   \sdcard\clockworkmod\backup\backup_da_rom_sem_espaços

 

Obrigado, parece que era mesmo disso :D



#238 GigaLand

GigaLand

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 22 November 2013 - 09:29

sem duvida a 10.2 é a rom mais estavel MAS: cartao da rede deixa de funcionar sem dar por ela, simplesmente deixa de reconhecer o cartao. GPS Ndrive nao funciona nesta versao, alguns jogos crasham e bateria dura ai para 14h com pouca utilizaçao. mesmo assim a rom é muito estabel.


sem duvida a 10.2 é a rom mais estavel MAS: cartao da rede deixa de funcionar sem dar por ela, simplesmente deixa de reconhecer o cartao. GPS Ndrive nao funciona nesta versao, alguns jogos crasham e bateria dura ai para 14h com pouca utilizaçao. mesmo assim a rom é muito estabel.

a ligaçao por usb nao funciona e deparei-me agora com  uma coisa interessante, apagou-me todos os contactos, ficou sem bateria e coloquei a carregar liguei e ta sem contactos. atençao o que esta a acontecer comigo nao quer dizer que aconteça com toda gente.


a carregar no pc, ta sempre a parar e volta a vibrar e iniciar carregamento de 5 em 5 min.

Nao me estou a queixar apenas a mostrar os defeitos que ten ho encontrado e a partilhar, pode acontecer o mesmo com mais alguém e é assim que quem percebe disto pode tentar corrigir alguns deste problemas.

mesmo assim a rom é das melhores.



#239 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 22 November 2013 - 10:27

. . . cartao da rede deixa de funcionar sem dar por ela, simplesmente deixa de reconhecer o cartao . . .


nunca me aconteceu
 

. . . GPS Ndrive nao funciona nesta versao . . .


ndrive nunca testei, mas a versão tmn do ndrive já e funciona bem. normalmente uso o sygic, muito bom.
 

. . . bateria dura ai para 14h com pouca utilizaçao . . .


isso depende de cada um, das aplicações instaladas, da configuração, mas sem dúvida, apesar de estar melhor, é o calcanhar de aquiles.
 

. . . a ligaçao por usb nao funciona . . .


nunca me aconteceu
 

. . . apagou-me todos os contactos . . .


nunca me aconteceu
 

. . . a carregar no pc, ta sempre a parar e volta a vibrar e iniciar carregamento de 5 em 5 min . . .


nunca me aconteceu
 

. . . Nao me estou a queixar apenas a mostrar os defeitos que tenho encontrado e a partilhar . . .


é mesmo para isso que cá estamos . . . ;) só assim podemos saber se é um problema do nosso tlm ou geral.

parece-me que tens para aí algum(ns) problema(s).
experimenta retirar o SIM, limpar os contactos e voltar a colocar.
o problema de carregamento . . . é ligado a corrente ou usb. vê se não tem a ver com o carregador ou ver com o cabo usb ou porta usb . . .

Editado por la72pt, 22 November 2013 - 10:29.

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#240 kirmr

kirmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens
  • Moto G

Mensagem publicada 22 November 2013 - 11:55

O problema de carregar só me acontece se tenho o telemóvel desligado. De resto, a conexão usb funciona sem problemas, ao contrário do que acontecia na ics. 



#241 dannbase

dannbase

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 22 November 2013 - 13:55

Bem depois de nestes ultimos dias ter instalado e reinstalado pelo menos umas vinte vezes as ultimas rom's que sairam para o nosso OT acho que encontrei a Rom "vencedora".

E que em parte ate me faz lembrar a GingerBread, só mesmo pela Ram livre

 

attachicon.gifScreenshot_2013-11-21-15-35-42.png

 

 

 

E ja com as minhas apps todas instaladas, ou pelo menos quase todas, que ate sao algumas.

 

attachicon.gifScreenshot_2013-11-21-15-36-45.pngattachicon.gifScreenshot_2013-11-21-15-36-51.pngattachicon.gifScreenshot_2013-11-21-15-36-59.pngattachicon.gifScreenshot_2013-11-21-15-37-18.png

 

A CM 10.2 de 26-10-2013

 

Mesmo depois de ter testado a ultima.

Como é que colocaste o menu transparente e o relógio ao centro na status bar , sei instalar a rom não sei fazer isso , gostava que me desses uma ajudinha o.o



#242 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 22 November 2013 - 14:37

Como é que colocaste o menu transparente e o relógio ao centro na status bar , sei instalar a rom não sei fazer isso , gostava que me desses uma ajudinha o.o

 

vê lá se é isto que queres . . .

 


se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#243 dannbase

dannbase

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 22 November 2013 - 15:25

vê lá se é isto que queres . . .

em relação ao relógio era mesmo isso mas supostamente tinha lá um vídeo a explicar mas já não está disponível por isso fiquei na mesma sem saber como fazer , a outra coisa era do fundo do menu não ser preto mas ter a imagem igual á do papel de parede , é que já vi muita gente aí a por prints e só o meu é que aprece o menu todo preto não percebo s:



#244 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 22 November 2013 - 15:26

Como é que colocaste o menu transparente e o relógio ao centro na status bar , sei instalar a rom não sei fazer isso , gostava que me desses uma ajudinha o.o

 

 

vê lá se é isto que queres . . .

Tambem pode ser...

 

Mas eu usei o Xposed Framework com alguns modulos, aconselho vivamente e é compativel com qualquer Rom mesmo originais desde a 4.0.4 ate 4.3 inclusive, desde que tenha root.

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=1574401

 

 

para a hora e muitas mais mod's, praticamente todas as opçoes que se encontram nas Rom's PAC.

 

Quanto ao menu transparente uso o Apex como Launcher que tem essa opçao.


  • dannbase gosta disto

#245 vmp

vmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 22 November 2013 - 19:33

Também tenho problemas com a ligação USB (só consigo aceder ao cartão através do CWM) e também já fiquei com os

contactos do SIM todos apagados.

 

Há alguma forma de colocar radio FM nesta rom?


Editado por vmp, 22 November 2013 - 19:39.


#246 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 22 November 2013 - 22:24

Podes usar o spirit fm, q é o q eu uso.

#247 Sergytto

Sergytto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 395 mensagens
  • Alcatel OT 995 <H1N1> , PORTO É MERDA

Mensagem publicada 22 November 2013 - 23:07

O problema do usb quase de certeza tem a ver com as drivers... ao mudar de rom e digo de rom e nao de versao de rom ou seja 10.1 para 10.2... quase sempre tem de se desinstalar as drivers da alcatel (Alcatel Android Manager) e voltar a instalar.

 

Qto aos contactos nao sei, não uso os contactos no cartão do telemovel, tenho-os na conta google. é mais seguro caso o cartao se avarie ou se perca ou mude de cartão....



#248 kirmr

kirmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens
  • Moto G

Mensagem publicada 22 November 2013 - 23:31

Eu por acaso nunca tive problema nas cm com o usb. Só nas roms ics é que não consigo, mas nas cms sempre teve bom. 



#249 filipedgmc

filipedgmc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2013 - 09:40

CM 10.2 versão 16/11:

 

- erro sim network, eliminado após formatar Dalvik e Partition cache

- 21 hrs às 07 hrs, "mamou" 7% bateria ( 100 para 93% ) em deep sleep.

- bastante suave.

 

Em acompanhamento.....

 

P.S. - tenho uma bateria de 1750mAh ao invés da 1500 mAh de origem.

 

Cumps

Ao final de alguns dias temos o seguinte, com as velocidades em stock ( 245 e 1400Mhz ) e governor ondemand, temos:

 

- 1 hr e 50 conversação

- 1 hr e 20 de ecran ligado

- 3g desligado ou utilizado raramente

- Wi-fi ligado cerca de 30 min

- O deep sleep está bastante bom nesta versão ( CM 10.2 16/11 )

 

Tenho neste momento 29% de bateria

Última carga à 2 dias e 2 hrs.

 

Cumps



#250 GigaLand

GigaLand

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Alcatel OT 995

Mensagem publicada 23 November 2013 - 23:42

Ao final de alguns dias temos o seguinte, com as velocidades em stock ( 245 e 1400Mhz ) e governor ondemand, temos:

 

- 1 hr e 50 conversação

- 1 hr e 20 de ecran ligado

- 3g desligado ou utilizado raramente

- Wi-fi ligado cerca de 30 min

- O deep sleep está bastante bom nesta versão ( CM 10.2 16/11 )

 

Tenho neste momento 29% de bateria

Última carga à 2 dias e 2 hrs.

 

Cumps

pois, essa bateria faz toda a diferença ;) também quero uma, onde se compra?


Ao que me apercebi, apesar de termos todos o alcatel ot 995 sairam series diferentes do mesmo telemovel, ou seja, datas de fabrico diferentes igual a componentes diferentes, logo á partida umas series sofram de determinados sintomas que outras nao, penso eu que seja por ai. eu como tenho aqui "material" que na versao stock me tava sempre a crashar e a dar bugs etc, eu utilizei para testar todas as melhores roms e o que é certo é que no meu telemovel só as stocks limpas é que estao a rolar sem qualquer problema, talvez seja do meu telemovel mesmo, visto que ja foi 4 vezes para a garantia, 2x por software, 1 por auscultador e a ultima pelo altifalante. além de que tinha a 2.3.6 e actualizei para ics logo no 1º dia de actualizaçao wifi e ele desde entao nunca + funcionou direito.

Até AGORA ;)

 

Aproveito para agradecer a todos os que de uma forma geral ajudam a melhorar a experiencia android.

PS: a aguardar cm11 ;)







Também marcado com uma ou mais destas tags: h1n1, cm10.2, android, 4.3, jelly bean, bagyusz, unofficial, cocktail, cm11, kitkat