Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas em receber chamadas.


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 Louro

Louro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2013 - 17:00

Olá, algum tempo para cá tenho vindo cada vez mais a ter problemas quando recebo uma chamada.

Ligam-me, atendo e nada, não se ouve nada, a seguir voltam a ligar e já funciona.

 

Não consegui estabelecer um padrão, ou seja:

 

-pouca ou muita bateria é indiferente,

-O local varia, pensei que podia ser de rede, mas não.

-Geralmente acontece só na 1ºchamada

-telefone desbloqueado ou bloqueado é igual.

-Acontece normalmente quando o numero é privado.(mas tanto pode passar dias sem acontecer, hoje por exemplo das 3x que me ligaram de privado, 3x que não deu)

 

Tenho Root, a ROM é xubmga TPH oficial.4.2.2, bloqueado á TMN.

 

Conhecem algum caso parecido?

 

Já pensei se seria da ROM, mas meti esta  ultima e ficou na mesma.


PC ligado? sempre a Lucrar! https://coingenerati...auth/new/226570

 

 


#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 October 2013 - 20:13

Fizeste repor dados de fabrica quando mudaste de ROM ou mesmo sem mudar ?

É uma opção...

É uma situação estranha sem dúvida.

 

jmcdpereira


  • TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 10 October 2013 - 21:09

Olá, algum tempo para cá tenho vindo cada vez mais a ter problemas quando recebo uma chamada.

Ligam-me, atendo e nada, não se ouve nada, a seguir voltam a ligar e já funciona.

 

Não consegui estabelecer um padrão, ou seja:

 

-pouca ou muita bateria é indiferente,

-O local varia, pensei que podia ser de rede, mas não.

-Geralmente acontece só na 1ºchamada

-telefone desbloqueado ou bloqueado é igual.

-Acontece normalmente quando o numero é privado.(mas tanto pode passar dias sem acontecer, hoje por exemplo das 3x que me ligaram de privado, 3x que não deu)

 

Tenho Root, a ROM é xubmga TPH oficial.4.2.2, bloqueado á TMN.

 

Conhecem algum caso parecido?

 

Já pensei se seria da ROM, mas meti esta  ultima e ficou na mesma.

Tenta instalar uma stock a ver se resolve o problema.



#4 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 11 October 2013 - 06:53

Isso acontecia muito no s2lte mas com roms cm, é a primeira vez k oiço este problema no s4.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#5 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 11 October 2013 - 08:30

Não poderá ser do 4G (se este estiver ligado)? 

Eu tinha má captação de rede (o que pode levar a não receber as chamadas) e quando me disseram para desactivar o 4G, maravilha! Foi da noite para o dia.

A rede 4G ainda está muito longe de ser a ideal...



#6 Louro

Louro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2013 - 16:20

Não poderá ser do 4G (se este estiver ligado)? 

Eu tinha má captação de rede (o que pode levar a não receber as chamadas) e quando me disseram para desactivar o 4G, maravilha! Foi da noite para o dia.

A rede 4G ainda está muito longe de ser a ideal...

Tenho quase sempre os dados desligados.

 

@jmcdpereira

Já fiz o factory reset. vou testar nos próximos dias.


  • jmcdpereira gosta disto

PC ligado? sempre a Lucrar! https://coingenerati...auth/new/226570

 

 


#7 HDTuga

HDTuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 11 October 2013 - 16:30

Tenho o mesmo problema no meu S3 d sinceramente também ainda não descobri um padrão para tal acontecer. Já mudei de Rom e continua a fazer. :(

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2



#8 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 11 October 2013 - 16:33

Tenho quase sempre os dados desligados.

@jmcdpereira
Já fiz o factory reset. vou testar nos próximos dias.


Mas ter os dados desligados não significa que não estejas a usar a rede 4g.
  • batuco e jmcdpereira gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#9 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 October 2013 - 19:23

Se a rede 4G for fraca na zona vais ter problemas, desliga a rede 4G, fica com 3G e verifica se continuas a ter problemas.


  • batuco gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#10 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 11 October 2013 - 20:55

Normalmente resolve a maior parte dos problemas, eu no meu S3 lte notava mais, mas mesmo assim já me aconteceu com este.

#11 Louro

Louro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2013 - 21:51

1º dia a receber chamadas, nenhuma falhou. Só fiz Factory Reset.


  • TugaPower gosta disto

PC ligado? sempre a Lucrar! https://coingenerati...auth/new/226570

 

 


#12 Louro

Louro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2013 - 19:52

Para Encerrar o Tópico. O problema ficou completamente resolvido com o Factory Reset.


  • Alpha350 e jmcdpereira gosta disto

PC ligado? sempre a Lucrar! https://coingenerati...auth/new/226570

 

 


#13 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 23 October 2013 - 09:23

Para Encerrar o Tópico. O problema ficou completamente resolvido com o Factory Reset.

 

É curioso que o meu primo tem um S3 e tem exatamente esse problema, ele como nao percebe nada do assunto, deu me o telemovel para as maos para ver se consegui fazer alguma coisa dele. Bem, eu tentei de tudo, instalei varios modems diferentes, varias roms, voltei a bloquear o telemovel, desbloquei de novo e nada, o problema persistiu sempre. Agora por fim para o mandar para a garantia da Vodafone pus tudo como se fosse de origem, inclusive fiz wipe factory reset com a recovery de origem que formatou o sd interno e mesmo depois disso continua com o mesmo problema. Agora é aguardar que venha da garantia para ver se lhe fizeram alguma coisa para resolver. Por acaso a rede que usas é a do meo?! É que o meu primo usa essa rede e hás vezes poderia estar relacionado com isso de alguma maneira.


  • HDTuga gosta disto

#14 HDTuga

HDTuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 23 October 2013 - 09:28

É curioso que o meu primo tem um S3 e tem exatamente esse problema, ele como nao percebe nada do assunto, deu me o telemovel para as maos para ver se consegui fazer alguma coisa dele. Bem, eu tentei de tudo, instalei varios modems diferentes, varias roms, voltei a bloquear o telemovel, desbloquei de novo e nada, o problema persistiu sempre. Agora por fim para o mandar para a garantia da Vodafone pus tudo como se fosse de origem, inclusive fiz wipe factory reset com a recovery de origem que formatou o sd interno e mesmo depois disso continua com o mesmo problema. Agora é aguardar que venha da garantia para ver se lhe fizeram alguma coisa para resolver. Por acaso a rede que usas é a do meo?! É que o meu primo usa essa rede e hás vezes poderia estar relacionado com isso de alguma maneira.

 

Depois se poderes diz como é que ficou a situação depois de vir da garantia visto que o meu S3 faz a mesma coisa e praticamente fiz tudo que mencionaste no teu comentário acima e de nada resolveu.

 

Só ainda não mandei para a garantia só mesmo por preguiça de estar a meter tudo como se fosse de origem. :P


Editado por HDTuga, 23 October 2013 - 09:28.


#15 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 23 October 2013 - 09:47

Depois se poderes diz como é que ficou a situação depois de vir da garantia visto que o meu S3 faz a mesma coisa e praticamente fiz tudo que mencionaste no teu comentário acima e de nada resolveu.

 

Só ainda não mandei para a garantia só mesmo por preguiça de estar a meter tudo como se fosse de origem. :P

 

Ok depois eu digo qualquer coisa, com sorte pode ser que regresse da garantia para a semana. Realmente é um problema muito estranho que nunca tinha visto. Depois de tentar tudo e o problema nao ficar resolvido, cheguei a conclusão que poderá ser um problema ao nível do hardware, mesmo sem ter certezas, nao consigo ver outra hipotese, dai decidir dizer ao meu primo para o enviar para a garantia.


  • HDTuga gosta disto

#16 Louro

Louro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2013 - 23:01

No caso de S3, já disseram aqui que desligaram o 4G e melhorou..

 

No meu não é meo, mas mudei de cartão logo ao inicio para despistar essa;)


PC ligado? sempre a Lucrar! https://coingenerati...auth/new/226570

 

 


#17 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 25 October 2013 - 13:07

No caso de S3, já disseram aqui que desligaram o 4G e melhorou..

 

No meu não é meo, mas mudei de cartão logo ao inicio para despistar essa;)

 

Pois o S3 do meu primo não é o 4G é o 3G, já vi no forum do XDA que há pessoal a se queixar do mesmo problema tanto no S3 como no S4 e como fix temporario recomendam selecionar a rede 2G (GSM Only), de qualquer forma isto cheira me a marosca da Samsung, não se pronunciam sobre nada como se não fosse nada com eles mas na realidade o problema pode estar mesmo no hardware e nem sabemos.



#18 HDTuga

HDTuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 25 October 2013 - 14:41

Pois o S3 do meu primo não é o 4G é o 3G, já vi no forum do XDA que há pessoal a se queixar do mesmo problema tanto no S3 como no S4 e como fix temporario recomendam selecionar a rede 2G (GSM Only), de qualquer forma isto cheira me a marosca da Samsung, não se pronunciam sobre nada como se não fosse nada com eles mas na realidade o problema pode estar mesmo no hardware e nem sabemos.

Exactamente o meu também é o 3G.Eu por acaso ainda sem ter visto essa thread no XDA meti também o meu telefone em 2g (GSM Apenas) e esta m*erda a fazer o mesmo problema. :(

 

Tvercetti28 para eu ir podendo acompanhar  o desenrolar lá no XDA podes-me arranjar o link sff.(isto é se houver alguma thread especifica lá)


Editado por HDTuga, 25 October 2013 - 14:46.


#19 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 25 October 2013 - 22:21

Exactamente o meu também é o 3G.Eu por acaso ainda sem ter visto essa thread no XDA meti também o meu telefone em 2g (GSM Apenas) e esta m*erda a fazer o mesmo problema. :(

 

Tvercetti28 para eu ir podendo acompanhar  o desenrolar lá no XDA podes-me arranjar o link sff.(isto é se houver alguma thread especifica lá)

 

 

Tens aqui o link:http://forum.xda-dev...d.php?t=2404013

 

Pois eu nem tive a chance de testar isso do 2G porque quando vi essa dica ja tinha enviado o tlm do meu primo para a garantia.


  • HDTuga gosta disto

#20 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 28 October 2013 - 15:01

O S3 do meu primo já veio da Vodafone e o problema que tinha segundo testes que fizeram, era no auricular e antena de modo que foram substituidos e ate agora esta tudo ok:) Os gajos da Vodafone voltaram foi a bloquear o Tlm, la vou ter de usar o galaxsim unlock para o desbloquear de novo:) Bem me parecia que isto era algum problema de hardware, não estava mesmo a ver outra hipotese.


  • HDTuga gosta disto

#21 HDTuga

HDTuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 28 October 2013 - 18:24

O S3 do meu primo já veio da Vodafone e o problema que tinha segundo testes que fizeram, era no auricular e antena de modo que foram substituidos e ate agora esta tudo ok:) Os gajos da Vodafone voltaram foi a bloquear o Tlm, la vou ter de usar o galaxsim unlock para o desbloquear de novo:) Bem me parecia que isto era algum problema de hardware, não estava mesmo a ver outra hipotese.

Pois só podia mesmo ser Hardware, :( Lá vou ter que ter paciência e meter tudo de novo como estivesse de origem e leva-lo também para a garantia,enfim.

 

Muito obrigado Tvercetti28 pelo teu feedback,

 

Fica bem.