Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Criar programa para controlar arduino uno


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 honor750

honor750

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ideos X5

Mensagem publicada 10 October 2013 - 15:56

Boas pessoal, sou novo por aqui no forum e também no mundo de programação android e java e preciso de algumas dicas e ajuda para fazer o programa. Já vi algumas coisas sobre java e android mas ainda estou um bocado verde. A intenção é controlar "robocarro" por bluetooth.

 

O que pretendo fazer é um programa que quando pressionar algo no telemóvel (botões), o carro ande para a frente ou trás, até aqui acho que não é complicado pelo que percebi. O meu problema está em utilizar o bluetooth. Já consegui fazer a detecção do adaptador , verificar se o bluetooth está ativo e se não estiver, pede ao utilizador para ligar o bluetooth. Se quiserem posso colocar depois o que tenho neste momento.

 

Agora a minhas dificuldades estão no restante da conexão bluetooth. O que queria fazer para já era ver quais os dispositivos emparelhados e descobrir os que não foram emparelhados e mostrar tudo numa nova tela, que depois posso selecionar com qual deles desejo efectuar uma ligação.

 

J

 

Espero que me possam dar umas dicas. Obrigado


Editado por honor750, 10 October 2013 - 16:02.


#2 rappt

rappt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2013 - 08:26

Boas,

Como queres controlar um carro, convêm que ele ande apenas enquanto tens o dedo no botão, ou seja, a informação tem de ser constante e rápida.

Eu não tenho shield de Bluetooth nem wi-fi. O que tenho é um Arduino com ethernet shield a controlar umas coisas, e posso através de um site, controlar e monitorizar o mesmo. O bom do site é que qualquer aparelho com browser e ligação à rede, pode ser usado para brincar com o Arduino  :D . Mas estou a pensar num projecto que usa também Bluetooth.

É este módulo que tens? http://www.ebay.com/...d-/251130486361, estou a pensar em comprar, tem preço muito convidativo.

Vê este link, talvez te ajude no teu projecto.



#3 honor750

honor750

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ideos X5

Mensagem publicada 13 October 2013 - 13:47

Viva

 

Sim é esse modulo com o qual estou a trabalhar. 

 

Pois eu precisava de controlar o carro dessa forma, mas o programa que estava a usar só enviava o sinal quando largava o botao, o que me estava a limitar no arduino (tenho um uno, esqueci me de referir) . Eu preciso de um que faça exactamente o que disseste.

 

Obrigado pelo link, já lá tinha estado mas não percebia grande coisa na altura, entretanto fui vendo algumas coisas sobre java e vou agora estudar mais sobre arduino e pode ser que entenda melhor esse codigo para fazer a minha app.

 

Obrigado.



#4 rappt

rappt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2013 - 15:10

Podes alterar o código de maneira a que, quando pressionas o botão é enviada uma informação para o arduino, quando levantas o dedo envia outra.

Eventos touch down\toutch up.