Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

problemas graves de aquecimento.


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 JAFA

JAFA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa, Portugal
  • Xiaomi Mi 9T Pro

Mensagem publicada 06 October 2013 - 18:34

Boas tardes, este "sintoma" que vou tentar descrever acontecia quando tinha o ICS 4.0.3 e somente quando estava a carregar o telefone, aqui vai: o telefone está a carregar e se começo a trabalhar com ele (durante o carregamento) o telefone bloqueia e o mais estranho, a tela começa a "esbranquiçar" e a perder a definição e bloqueia. Tenho que tirar a bateria para ele desligar e a temperatura chega aos 44°. Pronto isto acontecia com a rom antiga. Depois compra pus uma custom rom "InFiNiTy Rom v7 JB 4.1.2 e tudo funcionou corretamente durante quase um mês. Mas até que à três dias quando estava a carregar tornou a acontecer. Esperei uns 20m sem bateria e lá ligou, mas ontem aconteceu sem estar a carregar (estava a ver um filme) e levou horas para conseguir ligar o telefone e só consegui ligando ao PC com cabo. Será problema de aquecimento, ele atinge temperaturas muito altas (44°). Já há muito tempo q não tinha problemas e não encontrei nada parecido aqui no fórum, podem ajudar-me, obrigado.

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 October 2013 - 19:33

Pode ser um problema do telefone mesmo, se mudando de rom e tal os problemas se mantiveram acho que devias enviar para garantia caso ainda tenha.

Enviado do meu HTC One utilizando Tapatalk 4


  • JAFA gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 October 2013 - 20:03

Verifica se é da bateria que vem o calor.


  • JAFA gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#4 JAFA

JAFA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa, Portugal
  • Xiaomi Mi 9T Pro

Mensagem publicada 06 October 2013 - 22:25

Olá Jorge, pois eu também já desconfio que é do telefone, a garantia já era. Em relação às zonas que aquecem, é em baixo mas também em cima na zona da Câmara. Tenho uma bateria nova e outra original e para evitar carregamento com carregador troco de baterias. Talvez a melhor solução seja outro telefone! Obrigado mais uma vez pela vossa opinião, abraços.
Hoje apareceu uma atualização da custom infinity rom v7, a versão 7.1 mas à mais de duas horas que estou a carregar e só vai em 32% com Wi-Fi quase no máximo. Sabem se isto é normal?
  • jmcdpereira gosta disto

#5 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 07 October 2013 - 12:08

Pode ser do conector micro-usb com problemas.

 

Há dias recebi um S2 para reparar o boot e notei um comportamento muito estranho... ao ligar um cabo usb qualquer, o telemóvel ligava sozinho... depois passou a mostrar o icon da bateria a carregar com um aviso em amarelo de temperatura elevada (mesmo sem carregador ligado)... e também aquecia muito!

 

Troquei a placa onde esta o conector micro-usb e os problemas ficaram resolvidos, carrega normalmente, nao inicia sozinho ao ligar um cabo usb e já não aquece tanto (o aquecer ao carregar é relativamente normal).

 

Depois de investigar com uma lupa o conector micro-usb avariado... verifiquei que 2 dos pins estavam com oxidação e provavelmente estavam a originar um curto ao ligar um cabo usb.

 

Recomendo que compres no ebay uma placa para o teu S2 (http://www.ebay.co.u...=item3a74ec5edc) para ver se resolve.

 

Boa sorte


  • TugaPower e JAFA gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#6 JAFA

JAFA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa, Portugal
  • Xiaomi Mi 9T Pro

Mensagem publicada 07 October 2013 - 20:59

Obrigado "mpfa" eu também pensei ser um problema de hardware mas mudei de opinião quando no sábado aquele sintoma que descrevi no post anterior se deu sem ter o carregador ligado, estava apenas a ver um filme no YouTube. Ainda assim a tua opinião é válida (até pq eu sou totalmente leigo em desenvolvimento de telefones). Mas parece-me que o aquecimento acontece quando a "CPU"(talvez) está a trabalhar muito, não sei se me faço entender? Mas, como disse não deixa de ser válida a tua opinião, vou ver a placa que aconselhas e obrigado. Vou dando noticias, abraços. Já agora, apareceu-me ontem uma atualização da ROM que estou a usar, a "InFiNiTy ROM v7" para a v7.1, mas ao chegar aos 515,34MB parou (a atualização é de 515,44MB), portanto faltou 10k para carregar totalmente. Acham ser uma atualização credível? No gestor de ficheiros que utilizo o ES file explorer, ele indica que o ficheiro foi carregado totalmente (515,44mb) mas como tive que cancelar a faltar 10kb estou desconfiado. É preferível voltar a carregar tudo novamente? É mais seguro ou simplesmente esqueço a atualização? Obrigado.

#7 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 08 October 2013 - 13:16

Com certeza que o CPU aquece muito mais quando esta a trabalhar... o próprio sistema Android faz com que o CPU trabalhe a velocidades muito baixas quando não é necessário e aumenta a velocidade para o máximo ao jogar, ver videos, etc... isso é normal.


  • JAFA gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#8 JAFA

JAFA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa, Portugal
  • Xiaomi Mi 9T Pro

Mensagem publicada 09 October 2013 - 00:25

Obrigado mpfa pelo link da placa, já estive a ver e vou comprar uma, não se perde nada e até pensava que era mais cara. Sabes montar estas coisas ou é algo que um leigo como eu possa fazer com ajuda de um tutorial? Vou dando noticias, abraços.
Quanto à atualização que travou a falar 10kb para o final, vou apagar e voltar a carregar pois acho mais seguro uma vez que se trata da ROM que irei utilizar.

#9 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 09 October 2013 - 09:51

Tens aqui um video que mostra como abrir. Não é necessário fazer tudo isto, pois ele esta a mostrar como retirar todos os componentes, no teu caso basta retirar a placa principal e logo de seguida já ficas com a placa USB livre para poderes trabalhar, não é necessário retirar mais nenhum componente (sensores, camara, etc). O único cuidado a ter é com os botões de volume e power, com cuidado tens de descolar do apoio para evitar que se danifiquem, de resto é um procedimento facil.

 


  • JAFA gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#10 JAFA

JAFA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa, Portugal
  • Xiaomi Mi 9T Pro

Mensagem publicada 11 October 2013 - 11:27

Muito obrigado.Já agora faço-te a pergunta a ti e ao Jorge Teixeira: recebi uma atualização da ROM que estou a utilizar (infinity rom v7.0) para a custom infinity rom v7.1. Pergunto se o processo para atualizar é o mesmo que para instalar, aquele feito pelo Jorge aqui no fórum que me serviu de guia para a instalação? Pergunto tb se há algum problema em fazer essa instalação sendo que quando fiz o carregamento da nova rom v7.1) faltou 1kb de carregamento dos 515,44Mb total.(tive que fazer "cancelar" no carregamento para libertar o écran) mas depois quando observo no gestor de ficheiros ele indica que a rom já carrega tem os.515,44Mb!!! Será que posso fazer a atualização ou carrego novamente a rom? Obrigado e abraços.

#11 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 11 October 2013 - 12:59

Pessoalmente não conheço a ROM que mencionas, mas o procedimento normal para actualizar uma custom ROM é o de copiar o ZIP para o SD e entrar no menu recovery e fazer o install normalmente...


  • JAFA gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#12 JAFA

JAFA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa, Portugal
  • Xiaomi Mi 9T Pro

Mensagem publicada 11 October 2013 - 14:39

Obrigado mpfa, só queria ter a certeza. Agora só me está a fazer confusão a rom não ter carregado totalmente. Já carreguei duas vezes, da primeira ficou a faltar 10kb, desta última ficou a faltar 1kb! Talvez à terceira seja de vez...mas obrigado pela ajuda.