Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desactivar a Conversão de 3 SMS para MMS


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 ClaudioSillva

ClaudioSillva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Google Nexus One

Mensagem publicada 05 October 2013 - 16:23

Boa tarde pessoal,
A minha mulher tem um Aquaris 5 e está super satisfeita, mas há uma coisa que a anda a chatear; quando escreve uma SMS e esta atinge as 3 SMS (160 caracteres), o sistema converte automaticamente para MMS. Estive a explorar as definições e não encontrei essa opção para desactivar. O bq trás o Android 4.2.1 +/- original, eu tenho um Galaxy Nexus que tem o Android 4.3 e quando eu escrevo uma SMS e chega às 3 SMS na mesma, ele continua e não converte para MMS.

Já aconteceu o mesmo a alguém? Alguém já resolveu a situação? Podem-me dar uma ajuda sff?

Abraço

#2 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 05 October 2013 - 17:56

Olá, esse problema é referido, há quem aconselhe a configurar as SMS com unicode, eu coloquei na configuração das MMS o modo restrito e nunca me aconteceu isso, não sei explicar se será essa razão


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#3 zpower

zpower

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2013 - 15:54

Olá, esse problema é referido, há quem aconselhe a configurar as SMS com unicode, eu coloquei na configuração das MMS o modo restrito e nunca me aconteceu isso, não sei explicar se será essa razão


Como se coloca em Unicode?

Sent from my bq Aquaris 5 using Tapatalk 2


Gostas da minha ajuda? Então,espreita aqui! :)
#1 Device: Bq Aquaris 5 * ROM: Stock JB v.4.2.1 [Firmware v.1.4.2]


#4 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 07 October 2013 - 07:10

Olá, fu ilker melhor o que diz sobrte isto, e o Unicode é a forma aconselhada para gerir mensagens com caracteres que a normal SMS não consiga lidar, tem como restrição o facto de ter menos caracteres disponíveis por mensagem. O uso desta configuração tem a ver com as mensagens com caracteres chineses e não com desdobramento de SMS.(erro meu)

Para este caso há quem aconselhe a configuração de mensagens em modo restrito ( como eu fiz), outros  aconselham o uso do Handcent em vez da app stock de SMS e, nas configurações,:

 

Settings/send message settings/uncheck auto convert


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#5 mad_being

mad_being

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • BQ Aquaris 5 com Jelly Bean 4.2.1

Mensagem publicada 07 October 2013 - 10:13

Olá.

Infelizmente não venho apresentar uma solução, venho apenas acrescentar informação visto que me encontro com o mesmo problema, e como tal, não me pareceu grande ideia repetir o tópico.

 

Então, eu também possuo um Aquaris 5 com Jelly Bean 4.2.1 e basicamente estou a braços com a mesma situação: a conversão automática em MMS após atingir o limite de 3*160 (480) caracteres. Depois de muito pesquisar as soluções apresentadas andam sempre à volta do mesmo:

 

1. Instalar uma segunda aplicação para mensagens, como o Handcent ou o BigSms, que à partida irão então solucionar a situação. Por norma, aconselham mais o BigSMS por ser mais leve e fácil de usar, mas não achei grande solução visto que continuo a receber as mensagens na app original e então tenho sempre de andar dum lado para o outro... 

 

2. Alterar o modo de criação para restrito. Esta opção está disponível no menu Definições>Mensagem multimédia (MMS). Não resolve. Seja qual for o modo de criação, continua sempre a fazer a conversão automática para MMS.

 

3. Fazer root ao telemóvel e alterar a apk de mensagens: ou alterar a própria apk ou flashar com a apk do ICS. 

 

O próprio suporte da BQ aconselha a utilização do BigSMS

 

Honestamente, não quero usar uma outra aplicação nem fazer root ao telemóvel. Não é que a BQ tenha propriamente stresses com isso, mas tendo em conta que o equipamento não tem sequer uma semana, acho prematuro. Eu sei que nos podíamos conformar e não enviar mensagens tão longas mas, damn, 480 caracteres às vezes não servem para nada e estar a pagar pelas MMS também não me parece bem. 

 

Either way, entre usar uma segunda aplicação a fazer root ao telemóvel, faço-lhe root, mas é importante saber se vai ser seguro e se vai de facto resolver a situação. 



#6 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 08 October 2013 - 16:46

Olá, para a app stock sms podes usar o modulo para o xposed framework em anexo, instalei-a para experimentar e correu bem, enviei uma sms de 4 sms de duração e seguiram sossegadamente  ( mas eu não tinha este problema, foi só curiosidade)

Ficheiros Anexados


  • MBranches gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#7 zpower

zpower

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2013 - 13:36

Tenho usado esse modulo e funciona bem.

Não há mais conversão de SMS->MMS após 3 mensagens.


  • MBranches gosta disto

Gostas da minha ajuda? Então,espreita aqui! :)
#1 Device: Bq Aquaris 5 * ROM: Stock JB v.4.2.1 [Firmware v.1.4.2]


#8 MBranches

MBranches

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2013 - 20:17

Olá, para a app stock sms podes usar o modulo para o xposed framework em anexo, instalei-a para experimentar e correu bem, enviei uma sms de 4 sms de duração e seguiram sossegadamente  ( mas eu não tinha este problema, foi só curiosidade)

 

Eu não percebo nada disto lol Podem-me explicar como se instala o modulo?



#9 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 21 October 2013 - 12:07

Instalas o xposed framework e depois o modulo  que queres


Editado por Qashqool, 21 October 2013 - 12:07.

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#10 karpatz

karpatz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2013 - 19:52

Deixo aqui uma dica que ainda não foi falada.

Podem utilizar a aplicação SMS Popup que não faz a conversão de mensagens longas para MMS.

Esta aplicação é indicada para aqueles que não querem ter uma caixa de entrada de mensagens paralela como o Handcent ou Go SMS porque serve apenas para notificar SMS's através de popup.

 

Só tem duas desvantagens: ter de se responder através do popup e não ter suporte para dual sim que, infelizmente, é o meu caso.

Se alguém souber mais alguma solução que não inclua outra aplicação de sms nem root avise ;)


Editado por karpatz, 12 November 2013 - 19:53.