Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Usar customs roms?! bq A5


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 _djmiguel

_djmiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 02 October 2013 - 23:35

Boas pessoal, Tenho cá em casa um bq 4.5 meu, e um familiar meu tem cá um 5 e por não gostar do design do android puro estava a ponderar instalar uma custom rom. Queria saber quem é que já as instalou e se correu tudo bem? Ficaram satisfeitos? Receio também se o procedimento falhar pois não sei se depois consigo restaurar completamente por um backup e deixá-lo como o tenho agora inclusivé sem CWM e etc. Outra questão é se perco a garantia? O dispositivo tem quase 3 meses... Obrigado. -------------------------------------- Enviado do meu bq Aquaris 4.5 utilizando Tapatalk 4

Editado por _djmiguel, 03 October 2013 - 06:48.


#2 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 03 October 2013 - 06:54

Olá, a Bq tem uma interpretação interessante da garantia, segundo eles não perdes a garantia, mas terás que pagar alguma coisa se eles mexerem no telefone.

Existe uma rom MIUI que está a ser falada no forum espanhol e alguns mod, tem o cuidado de fazer o backup com o CWM e, guardar cópia do IMEI, se perderes isto pode ficar complicado, embora existam tutos como recuperar.

Qualquer alteração no SO tem riscos, a maioria é recuperável, alguns não  :D Nos casos em que é recuperável podes ser fazer um hard reset e recomeçar tudo de novo.

Não tenho visto no Bq 4.5, mas seguramente que existem mais opções que para o 5, porque é um modelo mais antigo


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#3 _djmiguel

_djmiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 03 October 2013 - 15:32

Obrigado pelo esclarecimento. Desconhecia dessa situação respectivamente à garantia :)



#4 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 03 October 2013 - 18:48

Boas, nestes ultimos 3 dias experimentei 3 roms, a MIUI, a do S4 e a Stock ROM v1. a MIUI desde logo verifiquei alguns erros, e a UI parava inesperadamente. a S4 é muito bonita e tal, mas não gostei de todo.

 

Depois de calibrar a bateria flashei pela segunda vez a stock rom, e ate agora, estou adorar apenas mudei o laucher, porque achei o que vinha com a rom, super feio e não estava habituado.

 

Ao meu ver depois de calibrar a bateria, esta rom parece que poupa-me mais bateria, por isso aconselho a Stock ROM v1! quando ao recuperar, eu tive um problema depois de tentar flashar a primeira vez, mas com a ajuda do Formas fiz o un brick, e voltei a ter o meu BQ5 a vida! por isso aconselho-te a ler bem os tutos, e tomar em consideração o que o pessoal diz!

 

Cumprimentos, Alexandre Silva.


Olá, a Bq tem uma interpretação interessante da garantia, segundo eles não perdes a garantia, mas terás que pagar alguma coisa se eles mexerem no telefone.

Existe uma rom MIUI que está a ser falada no forum espanhol e alguns mod, tem o cuidado de fazer o backup com o CWM e, guardar cópia do IMEI, se perderes isto pode ficar complicado, embora existam tutos como recuperar.

Qualquer alteração no SO tem riscos, a maioria é recuperável, alguns não  :D Nos casos em que é recuperável podes ser fazer um hard reset e recomeçar tudo de novo.

Não tenho visto no Bq 4.5, mas seguramente que existem mais opções que para o 5, porque é um modelo mais antigo

 

Quashqool, ainda não percebi, nos ao fazermos root e instalarmos a CWM, estamos a perder a garantia ?



#5 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 03 October 2013 - 18:50

Olá Shoot. Não costumamos usar o nome no fórum. Distração? Não estou muito inclinado nas custom rom's. Acho que ainda estão verdes. Experimenta o xposed framework, mantém a stock e dá-lhe algumas funcionalidades. Resposta da Bq sobre garantia: "Felizmente com o root não perdes a garantia de bq, mas se realizares o root, e o teu dispositivo tiver de vir a reparar ao SAT de bq, terás de pagar um pequeno importe para colocar de novo o software oficial." Sent from my bq Aquaris 5

Editado por Qashqool, 03 October 2013 - 18:57.

  • MisterSHOOT gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#6 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 03 October 2013 - 19:11

Olá Shoot. Não costumamos usar o nome no fórum. Distração? Não estou muito inclinado nas custom rom's. Acho que ainda estão verdes. Experimenta o xposed framework, mantém a stock e dá-lhe algumas funcionalidades. Resposta da Bq sobre garantia: "Felizmente com o root não perdes a garantia de bq, mas se realizares o root, e o teu dispositivo tiver de vir a reparar ao SAT de bq, terás de pagar um pequeno importe para colocar de novo o software oficial." Sent from my bq Aquaris 5

 

Usar o nome no fórum ? como assim ? não percebi!

 

É a primeira vez que oiso falar em  xposed framework, o que é isso? pelo o que eu li rapidamente, serve para modificar a rom, sem alterar qualquer apk, estou certo? 

 

quanto a situação da bateria, eu até acho isso correto, mas agora fiquei na duvida, eles estão simplesmente a falar do root ou do root e de uma custom rom

 

Cumprimentos Alexandre Silva.



#7 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 04 October 2013 - 12:01

Olá, o xposed com o gravitybox ajuda a melhorar alguns aspectos do telefone, sem comprometer nada.

Ainda não tive motivos para mudar de rom, prefiro introduzir-lhe algumas melhorias gradualmente.

Muitas pessoas procuram novas rom's para melhorar o aspecto, quando isso é obtido com alteração do launcher. Só faz sentido, para mim, alterar a rom quando existem alternativas que têm funcionalidades novas e interessantes, ainda não encontrei nada neste campo para o Bq.

Há muito tempo que uso nos telefones o Holo launcher free, tem tudo (quase) o que queremos no interface, sem mexer na rom. Ainda não o instalei no Bq :) quero ver o que isto dá, antes de lhe "espetar" com o launcher do costume

[EDIT] tenho o Holo Launcher instalado  


Editado por Qashqool, 05 October 2013 - 15:36.

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#8 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 05 October 2013 - 12:16

Concordo com o que dizes-te ate agora, mas eu principalmente mudei de rom, para ver se trazia-me alguma poupança de bateria, e alguma melhoria em termos de performance, e ate agora trouxe, quando ao mudar visualmente, fazes como eu, quando não gosto do launcher instalo outro como o que estou a usar agora o Nova Launcher Prime, que também acho que é brutal, se quiserem ate deixo aqui uns prints como ele está!



#9 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 05 October 2013 - 15:40

Mas tens problemas de bateria no A5? eu tenho um uso nromal do telefone e carrego dois em dois dias. O meu Samsung todos os dias à noite tem que ir à fonte.

Acho o que um dos fortes deste telefone é a bateria

Se usas o 3G intermitentemente experimenta uma app que o coloque em deep sleep quando não usar o software


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#10 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 05 October 2013 - 16:36

Mas tens problemas de bateria no A5? eu tenho um uso nromal do telefone e carrego dois em dois dias. O meu Samsung todos os dias à noite tem que ir à fonte.

Acho o que um dos fortes deste telefone é a bateria

Se usas o 3G intermitentemente experimenta uma app que o coloque em deep sleep quando não usar o software

o meu A5 vai todos os dias a fonte também, uso diariamente o 3G por causa do Twitter, mails, WhatsApp e Viber e qualquer pesquisa que tenha de fazer..



#11 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 05 October 2013 - 18:00

Experimenta o DS battery saver, dá-lhe uma frequência de refresh de 30 min com 1 minuto de abertura, em dias úteis e abre mais o tempo de deep sleep ao fim de semana, ( tenho 1 hora), mete-lhe um modo mais agressivo para desligar a net e apps ( excepto as que colocares em whitelist) quando dormes e vê se não te dura 2 dias 

Depois procura os teus tempos de deep sleep conforme a tua utilização


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5