Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

dúvida

root

  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 tazman63

tazman63

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • GT-I9210

Mensagem publicada 01 October 2013 - 13:57

Boa tarde. Tenho um sg s2 LTE com jb 4.1.2. Isto funciona bem. Pelo o que me percebi, é ncessário instalar outro ficheiro (rocket) para depois poder instalar atraves do cartao de memoria o ficheiro que faz o root. Pergunto eu, o que acontece com o JB 4.1.2 e se a nova software (rocket) é melhor ou nao ou se nao faz grande diferença. Desde já os meus agradecimentos.



#2 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 03 October 2013 - 17:22

Boas, bem para comecar fizeste uma salada russa nas questoes que fazes... 1- Nao a preciso utilizar esse metodo para instalar a recovery e fazer root e podes manter a jb stock, claro depois nao tens acesso as actualizacoes via Ota... Basta com o odin instalar recovery twrp para o nosso modelo e seguindo as instrucoes logo das root... 2- A opcao para instalares a skyrochet a que se trata de uma rom puro android e versao mais rescente, sem as aplicacoes do operador e afins... Mas tem sempre os seus bugs... 3- Se fizeres instalacao da recocery e root convem fazer backcup da jb para poderes voltar a rom stock que assim o entenderes caso instales a CM 10.1 ou outra versao... Atencao so deves instalar o que por dedicado ao modelo do teu equipamento... Para estes efeitos existe este forum e outros site bem como blogue... Diverte e bom proveito ** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **

Editado por Fujitsu, 03 October 2013 - 17:24.


#3 tazman63

tazman63

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • GT-I9210

Mensagem publicada 04 October 2013 - 12:42

O boot correu bem até. Mas os dois botoes iluminados no fundo do ecran, ao lado do botao fixo central, disapareceram. Ainda fiz um unroot mas nao deu. Agora ficou em root de novo e estou a tentar a encontrar uma solução para ativar estes dois botoes ilumindados. Estes tem imensas funções e faz muita falta, pelo menos para mim. Se souberes de alguma solução diz sff ok? 

PS, sei criar botoes virtuais no ecran e atribuir funções mas nao é a mesma coisa.

Cumprimentos e desde já os meus agradecimentos.



#4 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 04 October 2013 - 12:53

Isso parece-me que flashas-te uma rom do skyrocket, como o skyrocket não é igual ao nosso, não tem esses botões touch, mas por norma isso resolve-se flashando dreamkernel do talustus ou Demonkernel do nutter
  • tazman63 gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#5 tazman63

tazman63

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • GT-I9210

Mensagem publicada 04 October 2013 - 21:36

Parece-me que vou precisar de ajuda aqui se possivel.

O JB 4.1.2 está instalado e deve manter, certo?

Quais sao os passos seguintes para ter a teclas meno e back de volta...?

depois de tantas voltas estou um pouco perdido....

 

Desde ja os meus agradecimentos.



#6 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 04 October 2013 - 21:46

Bem primeiro que rom instalas-te? se realmente for a do skyrocket basta flashares o kernel, mas para te poder ajudar preciso saber o que instalas-te.


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#7 tazman63

tazman63

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • GT-I9210

Mensagem publicada 04 October 2013 - 22:03

Boa noite.

Tenho android jb 4.1.2

banda de base i9210XXAMF1

Kernel 3.0.31-1059901 se.infra@sep-128#1 SMP PREEMPT  

 

espero que isto ajuda.

 

Ja nem me importa nao ter root mas necessito mesmo as teclas menu e back....

 

desde ja o meu muito obrigado.



#8 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 04 October 2013 - 23:43

Vai ao dial e esperimenta este codigo *#*#2663#*#* - Touch screen version e em touch key FW update, faz update pode ser que resolva senao fazemos outro procedimento..


Bem pelo que me apercebo tu fizeste root pelo metodo antigo, flashando o root via odin com o ficheiro skyrochet...
Bem aqui no forum existe a forma dar volta a isso...
Diz-me qual foi o recovery que instalaste o cwm ou twrp

** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **

Editado por Fujitsu, 05 October 2013 - 00:10.

  • tazman63 gosta disto

#9 tazman63

tazman63

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • GT-I9210

Mensagem publicada 06 October 2013 - 20:17

Boas

O meu device já nem liga...

depois de flashar o skyrocket nao houve mudança.

a seguir corri o deramrecovery e o device ficou parado. desliguei-o e ja nao liga...

HELP! 



#10 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 06 October 2013 - 21:38

Não liga ou não arranca?

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#11 tazman63

tazman63

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • GT-I9210

Mensagem publicada 06 October 2013 - 21:52

nao liga



#12 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 06 October 2013 - 23:04

Olha tira a bateria espera uns dez segundos e volta a meter a bateria e poem a carregar...Mas e muito estranho nao ligar... pelo menos nao tem haver com a instalação do recovery Depois disso ve se esta a receber carga, liga a ver se ja funciona... Depois pegar e vais baixar uma rom stock (origem) e vais por em modo donwload e flashar e fazes reset factory para limpar tudo. Mas se depois tiveres interesse podes flashar novamente o recovery twrp e dar o root... ** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **

Editado por Fujitsu, 06 October 2013 - 23:05.

  • tazman63 gosta disto

#13 tazman63

tazman63

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • GT-I9210

Mensagem publicada 06 October 2013 - 23:06

Vou tentar. vamos ver. 

De facto é muito estranho isto aconter.

Amanha te direi algo sobre isso.



#14 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 06 October 2013 - 23:09

Ok depois deixa o feedback da situação. .. É mesmo super estranho... mas ja me aconteceu algo assim... mas depois do que te disse fiz e funcionou logo...

** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **







Também marcado com uma ou mais destas tags: root