Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ajuda urgente gt-s5830


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 mds69

mds69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2013 - 19:45

tinha a rom de origem instalada fiz root, instalei o titanium backup fiz o backup, no xda baixei a ultima rom que la havia (TheUltimatum(V3.0_Final)[-The'A'Factor]) foi a recovery e instalei-a.

 

o telemovel fica no inicio (seja GALAXY ACE GTS5830 SAMSUNG) e dai nao passa. baixei outra que é mais antiga so que agora quando vou ao recovery aparece E: FAILED TO MOUNT

 

e apesar de ir dizer para instalar a rom, vai ao aroma da rom instala bem, nao reinicio a ver se aparece o fail e aparece sempre logo nao instala.

 

baixei a rom stock para instalar via odin, baixei o odin 4.38 mais o ops e quando mete o telm via usb no pc o odin nao o reconhece.

 

que poderei fazer para meter de novo uma rom? tirar o E:/failed to mount?



#2 akir

akir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2013 - 22:09

Boas qual é a versão do CWM que tens instalado? tens o Samsung Kies instalado? drivers tens tudo ok!?



#3 mds69

mds69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2013 - 09:43

Boas qual é a versão do CWM que tens instalado? tens o Samsung Kies instalado? drivers tens tudo ok!?

obrigado,

 

em primeiro como o pc na reconhecia os drivers do telm mesmo com os kies reinstalado nada deu... apos muita pesquisa la apaguei os drivers atingos e meti os novos que  estavam num outro forum da frança e deram para ir para o odin.

 

em seguida fiz root, e e consegui intalar uma cm. meti uma rom que tava no xda a mais recente mais o telemovel na arranca com essa rom, retirei uma da miui e ta a funcionar.

 

gostaria de saber se existe uma mais recente e sem ser da miui. encontrei varias para o s5830i que sao do s3 existe alguma para aqui (s5830)?

 

edit: ja agora como meter a ultima rom da samsung ace 5830 da swisscom (estou na suiça, e este telemovel e da swisscom. com o odin 4.38 diz que nao consegue ler a imagem da rom, com os outros odin que experimentei ( 1.85 e o 3.9) nao passa do setup... como fazer?


Editado por mds69, 01 October 2013 - 09:47.


#4 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 01 October 2013 - 22:26

Olá, quando mudaste de rom fizeste os wipes todos? eu aconselho sempre a fazer.

Existem rom's que só trabalham com a partição do cartão SD, não me lembro se a ultimatum era dessas, mas podes ver

Se tens acesso ao recovery e a rom no cartão, faz os wipes e se não for preciso partição deve instalar. se for preciso partição e quiseres mesmo essa rom, faz a partilção no CWM ( atenção que os dados do cartão vão ao ar)


  • mds69 gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#5 mds69

mds69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2013 - 23:32

Olá, quando mudaste de rom fizeste os wipes todos? eu aconselho sempre a fazer.

Existem rom's que só trabalham com a partição do cartão SD, não me lembro se a ultimatum era dessas, mas podes ver

Se tens acesso ao recovery e a rom no cartão, faz os wipes e se não for preciso partição deve instalar. se for preciso partição e quiseres mesmo essa rom, faz a partilção no CWM ( atenção que os dados do cartão vão ao ar)

como faço a partiçao?

 

e qual a rom que me aconcelham em meter?

apos o flash por odin, meti a mirage v3 e a cm9.2 so que acho que gastam muito bateria...



#6 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 02 October 2013 - 07:09

como faço a partiçao?

 

e qual a rom que me aconcelham em meter?

apos o flash por odin, meti a mirage v3 e a cm9.2 so que acho que gastam muito bateria...

No CWM tens essa opção, ou podes usar uma aplicação no windows ( minitool partition wizard)

Não aconselho rom's, mas posso-te dizer que a mirage é muito boa, usei-a por algum tempo com bons resultados, podes sempre ver a que tenho na minha assinatura.

OU podes ir mudando para procurar a que melhor se ajusta ao que pretendes, desde que uses rom's muito discutidas no XDA não há perigo para o telefone, mas não deves colocar rom's que não são para o teu modelo e ter o cuidado de fazer backup's de tudo (CM) e das aplicações (titanium)

[EDIT] esqueci-me de confirmar que o odin para o ace é o 4.38


Editado por Qashqool, 02 October 2013 - 07:22.

  • mds69 gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5