Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A18 Morreu ?!


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 28 September 2013 - 18:11

Bem gente, andei a mexer para aqui e já até de + 
Instalei a rom do Bruno (JB 4.1), e quis aumentar a memória interna através do tópico do nuno (aumentar a memória interna), e tudo ok. Fiquei então com 2G de memória interna, mas o telemovél não reconhecia o cartão SD e nem conseguia aceder as pastas da memória interna, ou seja, nem interna nem externa. Voltei então a por tudo stock, e através do recovery instalei o update.zip da tmn seguindo todos os passos do tópico (como deixar A18 totalmente stock) e correu tudo bem, mas infelizmente continuava a não conseguir aceder nem á memória SD nem á interna, então resolvi flashar outra vez o ficheiro zip (disable_internal_sdcard)que utilizei anteriormente para o aumento da memória e lá consegui que o telemovél reconhecesse pelo menos o SD card. Fui então ás definições e fiz repor os dados de fábrica (pensei eu que pudesse resolver o meu problema) mas ainda foi pior, matou-me o telemovél. Agora aparece apenas o boneco android com as 'tripas' a mexer (ver imagem anexada) e sempre a fazer bootlop, não faz mais nada nem passa dai. Tentei entrar no recovery e nada só aparece o boneco e faz bootlop nada mais que isso, ou seja morreu ? Alguma solução ? 
 
Obrigado.

Thumbnails Anexos

  • p1440148.jpg


#2 scaleovista

scaleovista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • SAPO A5 -ZTE V970M

Mensagem publicada 28 September 2013 - 18:38

superdragonpt

 

 

 

Ok, visto ter sido obrigado a devolver á loja o meu A18 por avaria de hardware, venho então informar como meter o A18 outra vez 100 % stock :

 

 

 

 

Passos para meter o tlm totalmente de stock:

 

Instalar uma rom tipo a do bruno

 

2 reboot para cwm recovery, e fazer todos os wipes

 

3 instalar o update.zip (rom original da Tmn), quando acabar de instalar, ele vai perguntar se a ROM pode flashar a recovery no reboot, escolher NAO  .

 

O telemóvel vai reiniciar, e a CWM recovery foi substituida pela recovery original, e o telemóvel tem agora a ROM stock da TMN.

 

 

Nota:

 

Para aqueles que fizeram o Unlock permanente, não é necessário fazer mais nada, ao flashar a rom stock, o A18, volta a ficar bloqueado a TMN.

 

Nota 2 :

 

Se o processo não funcionar, flashar a ROM stock Chinesa através da SP FlashTool, ao flashar seleccionar todas as opções no SP FlashTool.

Isso ja me aconteceu só existe uma maneira SP SLASH TOOL NOTA 2 depois instalar CWM RECOVERY de novo depois nova rom

 

obrigado superdragonpt


  • nelsongio gosta disto

#3 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 28 September 2013 - 21:09

Resolvido ;)

#4 Gsa-88

Gsa-88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Xiaomi Mi 4i

Mensagem publicada 29 September 2013 - 01:47

Conseguiste também resolver o problema da memória?



#5 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 29 September 2013 - 02:06

Conseguiste também resolver o problema da memória?

Sim Gsa, depois de muita batalha e arrelia, lá consegui. Foi só flashar a rom chinesa pelo SPFlashtool, assim como resolvi o preoblema acima descrito ;) 


  • nelsongio gosta disto

#6 Gsa-88

Gsa-88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Xiaomi Mi 4i

Mensagem publicada 29 September 2013 - 12:47

Sim Gsa, depois de muita batalha e arrelia, lá consegui. Foi só flashar a rom chinesa pelo SPFlashtool, assim como resolvi o preoblema acima descrito ;)

 

Muito bem. :)

 

Agora vai com calma nas próximas experiencias..! :P :D

Se quiseres expandir a memória interna, usa o método que te falei. É muito mais simples e seguro... ;)



#7 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 29 September 2013 - 23:20

Sim Gsa :) estou na stock, só com root e recovery :P para já nada de mais 'avarias' quando sair a 4.2.2 com a camera funcional testo. Obrigado ;)
  • Gsa-88 gosta disto

#8 gume

gume

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • ZTE Grand X

Mensagem publicada 06 October 2013 - 12:46

Se quiseres expandir a memória interna, usa o método que te falei. É muito mais simples e seguro... ;)

 

estou a ficar esgotado de queimar pestana, qual é este método?