Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GT-S5830 problemas na bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 diogo_renato

diogo_renato

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung galaxy ACE GT-S5830

Mensagem publicada 28 September 2013 - 11:09

Bom dia eu ja tenho este equipamento a 2 anos mais ou menos, e entao sempre teve o problema da bateria gastar muito rapido ( uso normal, so mandar sms com tudo desligado durar cerca de 8h ou 9h) se ligar o wi fi a bateria da logo um salto, por exemplo passa dos 70% para os 50% em segundos é normal esta situação? entretanto mudei de rom , para uma daqui do site, e la melhorou pouca coisa, senao ligar a net e so mandar sms ele ja me vai durar quase o dobro. hoje a noite reparei num pormenor, tinha a bateria do telemovel a 23% de carga, desliguei o aparelho liguei a corrente para carregar e dizia que estava a metade,assim como se deixar carregar e chegar aos 100% passado poucos minutos de uso ja diz que esta a 80% sera normal? provavelmente a bateria precisa de ser calibrada ou algo do genero.


Editado por diogo_renato, 28 September 2013 - 11:10.


#2 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 30 September 2013 - 09:21

Com dois anos ou mais, a bateria já cumpriu o seu dever :) Mas se sempre teve os mesmos problema pode ser outra razão. A calibração resume-se a dois ou três ciclos de carga completos, isto é, carregas até ao máximo e deixa mais um par de horas, gastas até a  bateria acabar, e voltas a fazer o mesmo, depois de estar mais um tempo a carregar, depois do máximo deixas descarregar até ele se apagar. Pode ser que resolva, mas atenção, nada destrói mais a bateria que estes ciclos completos, não deves abusar.

Nota: se a bateria está mesmo nas lonas, este método pode acelerar a degradação porque exige muito da bateria.


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5