Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Equipamento ligado ao PC


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 August 2010 - 10:07

Alguém me pode ajudar? É o seguinte se ligo o Boston ao PC por cabo de dados para transferência de dados a bateria começa a carregar. Isso poderá viciar a bateria, (penso eu). Há algum modo de impedir isso?Obrigado

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#2 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 10:31

Segundo o que li aqui no forum e em artigos sobre estas baterias, elas não tem memoria, logo não viciam. Por isso podes ligar e deixar carregar que não faz mal.Não deves é deixar a bateria descarregar totalmente, isso sim faz mal.

#3 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 10:34

Alex255 escreveu:

Alguém me pode ajudar? É o seguinte se ligo o Boston ao PC por cabo de dados para transferência de dados a bateria começa a carregar. Isso poderá viciar a bateria, (penso eu). Há algum modo de impedir isso?Obrigado

Estas baterias não viciam isso acontecia era com as antigas.Podes ligar e desligar ao pc que não há problema nenhum.

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 11 August 2010 - 11:44

Tal como já foi dito pelo pwerspire e casper, podes carregar quando quiseres que as baterias de Litio não têm efeito de memória. Tenta é não deixar descarregar totalmente, pois ao fazer isso estás a consumir ciclos de vida da bateria e por isso a fazer com que tenha uma menor duração de vida.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 August 2010 - 15:24

Desculpem a minha ignorância. Mas quando o telemovel avisa que a bateria esta a 15% devo por a carregar sem esperar que o telemovel se desligue por falta de carga?

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#6 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 11 August 2010 - 15:39

Alex255 escreveu:

Desculpem a minha ignorância. Mas quando o telemovel avisa que a bateria esta a 15% devo por a carregar sem esperar que o telemovel se desligue por falta de carga?

Ok, vou repetir mais uma vez :)Se o telemóvel desligar por falta de carga estão a diminuir a vida da bateria deste.O ideal é carregar sempre que poderem, visto que as baterias de litio não viciam.Resposta direta à tua pergunta: se o telemóvel avisa que está a 15%, deverás carregar logo que possível, pois se este desligar por falta de bateria estás a fazer com que a vida útil desta seja reduzida.Bateria de litio :- carregar sempre que quiserem. NÃO VICIA.- não deixar a bateria chegar a zeros. Se isto acontecer estão a ESTRAGAR A BATERIA.- se tiverem que guardar o telemóvel, sem usar durante algum tempo, tentem guardar com 40% de bateria.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.