Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema ao transferir dados por USB


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2013 - 11:04

Boas,

 

Ando com um problema no meu i9100 e espero que não seja problema de hardware.

 

Quando transfiro alguma coisa por USB (Mass Storage), por vezes a transferência bloqueia, o PC deixa de reconhecer o telemóvel, e depois não consigo ligar o ecrã do mesmo (como se estivesse bloqueado), tenho que lhe tirar a bateria. Tenho a AOKP Milestone 2 instalada, e hoje, depois disto acontecer, nem arrancava, tive que fazer um Wipe Cache, para o telemóvel conseguir arrancar, senão ficava bloqueado na boot animation.

 

O que acham que poderá ser? Devo-me preocupar com isto? Comprei o telemóvel há menos de uma semana e tenho garantia numa loja de Braga (não é garantia da Samsung), e queria saber se acham que o devo levar para a garantia ou se é um problema da ROM. Acho que vou voltar para a NeatROM, pelo menos não me deu problema nenhum.

 

Agradeço a vossa ajuda.



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9302 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 24 September 2013 - 11:09

Boas,

 

Ando com um problema no meu i9100 e espero que não seja problema de hardware.

 

Quando transfiro alguma coisa por USB (Mass Storage), por vezes a transferência bloqueia, o PC deixa de reconhecer o telemóvel, e depois não consigo ligar o ecrã do mesmo (como se estivesse bloqueado), tenho que lhe tirar a bateria. Tenho a AOKP Milestone 2 instalada, e hoje, depois disto acontecer, nem arrancava, tive que fazer um Wipe Cache, para o telemóvel conseguir arrancar, senão ficava bloqueado na boot animation.

 

O que acham que poderá ser? Devo-me preocupar com isto? Comprei o telemóvel há menos de uma semana e tenho garantia numa loja de Braga (não é garantia da Samsung), e queria saber se acham que o devo levar para a garantia ou se é um problema da ROM. Acho que vou voltar para a NeatROM, pelo menos não me deu problema nenhum.

 

Agradeço a vossa ajuda.

Para tirar conclusões o melhor é meter uma ROM stock

Mas podes meter outra e logo se vê.

Uma vez que o telefone fica bloqueado aponto para a ROM, senão diria que poderia ser do proprio computador.

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2013 - 11:16

Para tirar conclusões o melhor é meter uma ROM stock

Mas podes meter outra e logo se vê.

Uma vez que o telefone fica bloqueado aponto para a ROM, senão diria que poderia ser do proprio computador.

 

jmcdpereira

 

Já testei com duas ROMs diferentes, e já aconteceu em dois PCs diferentes... Uma coisa que me lembrei foi que isto acontece mais quando copio coisas para o cartão de memória. Será vírus? Estará danificado? Comprei-o há muito pouco tempo e nunca deu problemas. Vou formatá-lo, pode ser que resolva.



#4 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 24 September 2013 - 16:47

Pelo que percebi acontece ao gravar para o cartão de memoria externo (micro-sd)? Tenta retirar o cartão e formatar no PC com um adaptador que te permita liga-lo directamente no PC.

 

Em alternativa testa um outro cartão micro-sd... pode ser do cartão.


  • TugaPower gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda