Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root Huawei Ascendi G300

huawei ascendi g300 root room mac

  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 fiskolini

fiskolini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • iNew V3

Mensagem publicada 22 September 2013 - 22:18

Boas!

Sou novo aqui. Aliás, sou relativamente novo na utilização de Android (tenho um Huawei Ascendi G300 há pouco mais de 2 meses).

 

Tenho uma questão, que tenho tentado vir resolver: o meu Huawei Ascendi G300 é bastante lento, crasha demasiadas vezes, tem uma LAG que por vezes quase dá para dar a volta ao Mundo (o Júlio Verme entretanto voltava em 80 dias e o telemóvel ainda estava a responder ao pedido de envio de mensagem - exagero :angel: ). Posto isto, pensei seriamente em flashar este tijolo (também flashei um Nokia há uns anitos - uns 4 - e nunca me arrependi).

 

O stress é que não encontrei tutorial completo, só alguns tópicos in English que me diziam para ligar o telemóvel e Tcharãn, literalmente.

Houve um tópico bastante espetaculoso (espetacular mas com 3 níveis acima) em formato vídeo, mas o telemóvel não respondia ao comando ./adb reboot boatloader (ou melhor, respondia, o telemóvel reiniciava mas não ficava em bootloader)

 

PS: Sou MacUser, portanto alguma ajuda diretamente relacionada com tutoriais completos MAC valia uma cerveja (ou, pronto, um grande obrigado :P)

 

Especificações Técnicas

 

Modelo: HUAWEI U8815

V. Android: 4.0.3

V. Baseband: 2030


Editado por fiskolini, 22 September 2013 - 22:24.


#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 22 September 2013 - 23:56

experimenta passares na secção do Huawei Ascend G300 que tem lá muita informação sobre o mesmo, nomeadamente fazer root, desbloquear bootloader e instalar roms quer sejam alteradas quer sejam firmwares originais. Tens é o senão das aplicações para desbloquear o bootloader e fazer root serem para ambiente windows mas nada que 10 minutos num pc de um colega não resolva


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 fiskolini

fiskolini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • iNew V3

Mensagem publicada 23 September 2013 - 08:48

Thumbs Up Guru.

Faltou apenas um pormenor muito pequeno: para futuros utilizadores do fórum com a mesma dúvida que eu, mas que vejam um Ip.Board nada User Friendly, o tema relativo a HUAWEI ASCEND G300 é este. ;)

 

Obrigado



#4 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2013 - 09:03

http://www.androidpt...lquer-aparelho/



#5 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2013 - 07:34

um Ip.Board nada User Friendly

 

Typical mac user... :P

 

 

Seguiste esse tutorial em vídeo desde o primeiro passo?

 

Já viste este outro tutorial? Mais concretamente esta parte. "My baseband is XXXX and I am using Mac"

 

Tirando isto penso que só te resta pesquisar, deves ser dos poucos nesta comunidade a usar Mac, não contes com grande ajuda. Não que não tentemos, claro.


Editado por AntonioLordelo, 26 September 2013 - 07:42.


#6 fiskolini

fiskolini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • iNew V3

Mensagem publicada 01 October 2013 - 13:30

Typical mac user... :P

 

 

Seguiste esse tutorial em vídeo desde o primeiro passo?

 

Já viste este outro tutorial? Mais concretamente esta parte. "My baseband is XXXX and I am using Mac"

 

Tirando isto penso que só te resta pesquisar, deves ser dos poucos nesta comunidade a usar Mac, não contes com grande ajuda. Não que não tentemos, claro.

 

A questao do Ip.Board era legitima, tratava-se apenas de simplificar a informaçao com o link diecto. :)

 

Sim, segui esse tutorial, nao o consegui acabar porque nao avançou com o ./adb reboot boatloader.

 

Vou agora seguir o root do Davidosky99, mais tarde volto e resumo como ficou... :)



#7 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2013 - 15:35

Conseguiste?

Sent from my Vodafone Smart II using Tapatalk 2







Também marcado com uma ou mais destas tags: huawei, ascendi g300, root, room, mac