Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda: Um bom smartphone middle range

equipamentos gama média

  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 pride

pride

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LG Optimus G

Mensagem publicada 22 September 2013 - 02:25

Boas pessoal! Ora vejam se me podem dar uma opinião!

Eu era possuidor de um Galaxy SII e estava satisfeito, infelizmente ele caiu-me na estrada e foi "passado a ferro"! Mas adiante, preciso, com alguma urgência, de um smartphone que seja dos melhores dentro da gama média! Tenho andado a ver o Galaxy S4 Mini, Xperia T e Xperia SP, Nexus 4, entre outros! Mas estou com sérias dúvidas para escolher! Pessoalmente gosto muito da samsung, do layout  que eles apresentam e tal, por isso estava inclinado para o S4 Mini (apesar dos 8GB de memória interna), mas já ouvi duras críticas a este equipamento. 

Resumindo, gostava de saber opiniões de pessoal que se calhar é mais experiente nisto do que eu, sobre qual seria uma boa escolha para um middle range! O uso que dou acaba por ser bastante diversificado mas sem um objectivo específico. Ou seja, é um pouco de multimédia, algum trabalho (mail, net, etc...), jogos nem tanto... e uma camera com qualidade, pelo menos, ao nível do meu antigo S2! Se me puderem dar umas opiniões, dentro destes equipamentos ou até mesmo outros que eu desconheça, agradeço! :)

 

Obrigado desde já.



#2 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 22 September 2013 - 03:16

Eu sou dono de um s4 mini à um mês julgo eu e estou bastante satisfeito,serve perfeitamente para o que procuras.
Não estou familiarizado com os xperia mas também costumam ser bons.
Na minha opinião aposto mais entre o s4 mini ou o nexus 4 que poderá ser a escolha mais acertada. Mas claro agora depende do teu gosto ^^

Já em relação à memoria interna de 8gb se não vais ocupa-lo com jogos não precisas de mais, julgo eu. Para trabalhos algumas musicas ou uns vídeos/filmes chega perfeitamente para o espaço que tem. Mas também não é nada que não se resolva, um cartão de memória resolve o teu problema :-D

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#3 pride

pride

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LG Optimus G

Mensagem publicada 22 September 2013 - 03:46

Obrigado pela tua opinião, eu também gosto do S4 Mini, normalmente as críticas negativas vão para os apenas 256ppi mas não sei até que ponto terá grande influência, até porque o S2 tinha menos e nunca me queixei.

Já agora, o LG Optimus 4X HD está a um bom preço. Encontrei-o a 250€! Que dizem?? O Nexus 4 atrai-me também mas o preço é o mais elevado de entre todos os que citei!


Editado por pride, 22 September 2013 - 04:02.


#4 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 22 September 2013 - 04:07

Para o telemóvel que e não esta mau o s4 mini mas é melhor que o s2 em tudo
Estou espantado de ver um tegra 3 num smarphone por 250 pensei que fossem mais caros é um telemóvel mais virado para players, realmente tem uma melhor qualidade de imagem, mas mesmo assim não me deixa totalmente convencido por outros motivos que não vale a pena entrar em pormenor porque todos os equipamentos têm prós e contras.


Editado por F0ntes, 22 September 2013 - 04:10.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#5 pride

pride

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LG Optimus G

Mensagem publicada 22 September 2013 - 04:21

Sim, o LG Optimus 4x HD está a 250€ na Thephonehouse, bloqueado à Vodafone. Livre custa 300€ na mesma loja! Continua a perder para o Nexus 4 claro, mas o preço é muito atractivo! :)



#6 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 22 September 2013 - 04:24

Não sei a que preço está o nexus 4 mas consegues encontra-lo mais barato pela net no kuantokusta.com foi por ai que comprei o meu s4 mini e ja veio desbloqueado e 4G.


  • pride gosta disto

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#7 pride

pride

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LG Optimus G

Mensagem publicada 22 September 2013 - 04:33

Estive a ver algum pessoal a falar sobre isso e na maioria mandaram vir de fora! Vou pesquisar mais a ver se o encontro em Portugal até 300 e poucos euros! :)



#8 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 22 September 2013 - 04:36

Acho que ainda não há à venda em Portugal ainda, vi na Vodafone, worten e jumbo não aparece.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#9 pride

pride

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LG Optimus G

Mensagem publicada 22 September 2013 - 04:41

A Pixmania tem mas ainda está perto dos 400€! Pode ser que baixe. Eles costumam fazer algumas promoções.



#10 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 22 September 2013 - 04:47

Há um por 344€ site português
http://swtl.pt/web/i...rce=kuantokusta

Editado por F0ntes, 22 September 2013 - 04:50.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#11 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 22 September 2013 - 06:06

Penso que ficas muito bem servido com o S4 mini. É muito idêntico ao S4, mas mais pequeno. Acho que está muito bom.

#12 coolasc

coolasc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Cubot GT99 (princiapal) e Samsung i5500eu (sitios onde me arrisque a perder o tele)

Mensagem publicada 22 September 2013 - 09:28

Das opções que disseste iria para o s4mini...

Mas pessoalmente não deixaria de parte o mercado chinês (através da droidphones ou powerplanet caso queiras garantia de 2 anos e/ou fazer root sem perder garantia) ou da antelife/geekbuy caso não te importes muito com a garantia (6 meses e perdes se roteares), concerteza há outras lojas mas estas são as que tenho ouvido criticas positivas...

Nesse mercado tens o Xiaomi MI2S 16Gb (este realmente de alta gama e não média como pediste)a 329€ que em termos de caracteristicas não se fica muito atrás do S4 (normal, não o mini, apesar de ter o ecrã do tamanho deste e isto influenciar), aliás, segundo um benchmark que eu vi, está práticamente ao mesmo nível que este



#13 tomas967

tomas967

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Galaxy Gio

Mensagem publicada 22 September 2013 - 12:31

No merca  dos usados encontras boas pechichas mas eu ia po nexus 4 


Melhor processados melhor ,mais ram updates constatemente e tem bastante suporte fluido com android puro o ecram é melhor


Mas ele vai baixar muito de preco quando sair o nexus 5 em outubro



#14 pride

pride

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LG Optimus G

Mensagem publicada 22 September 2013 - 16:22

Das opções que disseste iria para o s4mini...

Mas pessoalmente não deixaria de parte o mercado chinês (através da droidphones ou powerplanet caso queiras garantia de 2 anos e/ou fazer root sem perder garantia) ou da antelife/geekbuy caso não te importes muito com a garantia (6 meses e perdes se roteares), concerteza há outras lojas mas estas são as que tenho ouvido criticas positivas...

Nesse mercado tens o Xiaomi MI2S 16Gb (este realmente de alta gama e não média como pediste)a 329€ que em termos de caracteristicas não se fica muito atrás do S4 (normal, não o mini, apesar de ter o ecrã do tamanho deste e isto influenciar), aliás, segundo um benchmark que eu vi, está práticamente ao mesmo nível que este

Hum, não estava familiarizado com o equipamento. Fico um bocado de pé atrás com estas marcas menos conhecidas mas nada como dar uma vista de olhos primeiro! :)


No merca  dos usados encontras boas pechichas mas eu ia po nexus 4 


Melhor processados melhor ,mais ram updates constatemente e tem bastante suporte fluido com android puro o ecram é melhor


Mas ele vai baixar muito de preco quando sair o nexus 5 em outubro


Pois, o Nexus 4 parece-me bastante bom, só é pena ser complicado encontrar em Portugal! 



#15 pride

pride

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LG Optimus G

Mensagem publicada 22 September 2013 - 16:41

Desde que criei o post tenho estado mais atento ao LG Optimus 4X HD e ao Nexus 4. O Nexus acaba por ser melhor em quase tudo, tirando no facto de não dar para colocar cartão de memória (o que é um aspecto muito negativo). O LG perde em memória RAM (tem metade) mas em contrapartida é 100 euros mais barato! 



#16 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 25 October 2013 - 00:47

Tens um LG 4x aqui a venda no fórum pelo user chainsaw... Aproveita e vê na feira da ladra daqui do fórum. Acho que é um bom negócio... Na minha opinião dos modelos que referiste o melhor é o nexus 4 porque acho k o s4 mini vai ficar obsoleto muito mais rápido que o nexus... E mais não gosto nada dessas versões mini e Ultra e Max e tal que andam a inventar só para o povo gastar mais ou menos euros... Enfim... Limitações é uma chatice.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Cumprimentos

Sílvio Fontes





Também marcado com uma ou mais destas tags: equipamentos, gama média