Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Boas :) Portugal já tem aplicações no android market :) COLORIX!


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 Luis Barbosa

Luis Barbosa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 22:23

Olá a todossou um dos fundadores da Awesome Software S.AEstamos a Lançar um jogo no android market o jogo ? Colorix !!!www.colorixgame.comSe nos quiserem ajudar, expementem a versão Lite do jogo tem 7 niveis e permite aumentar o ranking no androidstats.Infelismente, portugal nao tem acesso a versão paga, mas no slideme ou handango, é facil compra-loEspero que Portugal brevemente possa tb estar incluido nos Países com acesso total no androidmarket...a culpa?OS OPERADORES!!!! Posted Image Posted Image Posted Image

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 23:17

Olá e bem-vindo ao forum! É com muito gosto que verificamos que temos mais uma empresa de software para Android a frequentar o forum.Já agora, é possível explicar aqui ao pessoal o porquê de ainda não termos o Market pago em Portugal? Nós internamente no androidPT já pensámos em uma ou outra iniciativa para tentar desbloquear a questão mas sabendo ao certo o porquê é sempre melhor.

#3 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 00:42

Boas... essa dos operadores não percebi... o que tem a TMN/CDF/OPT com o market? Gostava de saber pois como lido com TMN todo o dia, quiçá poderei ajudar...Sempre o problema está na figura jurídica da Google em PT...

#4 Luis Barbosa

Luis Barbosa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 02:07

BoasTenta convencer a TMN/Vodafone/Optimus a promover os jogos portugueses sem "royalities" para eles usando o android Market e vê onde começa a dificuldade...Não é fácil entrar em contacto com o responsável de departamentos de jogos Android de modo a poder falar...O problema pode começar na Google, tb só comunicam por email!Dessa forma não deve ser facil negociar com a banca, estado,etc e reunir as condições por forma a permitir recebimentos no estrangeiro.Portugal tem muita burocracia, e muitos departamentos a fazer a mesma coisa, é o país de temos : )Lançamos os jogo no android Market na Espanha! sim parece que os nossos "hermanos" são muito menos complicados....

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 13:03

Uma vez que temos aqui os 2 lados da questão (não sei se o jpcarvalhinho pode de alguma forma ajudar) mas o que podemos todos fazer para termos o Market pago em Portugal?jpcarvalhinho, dentro da TMN podes tentar saber qual o contacto adequado para ajudar a desbloquear esta questão?Quem devemos contactar e em que termos?Como entrar em contacto com a Google?

#6 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 18:48

Posso investigar... deixem-me fazer umas perguntinhas...De qualquer das formas, o acesso ao AM é da responsabilidade da Google, e da Google apenas... pelo que sei ela é que define quem pode comprar programas, excepto naqueles que têm impacto directo nos operadores, como por exemplo VOIP, que mesmo assim, existem alguns... (apesar de só funcionarem no wifi, creio eu)

#7 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 20:08

TEias lançadas... resta saber se colam...

#8 Luis Barbosa

Luis Barbosa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 14:20

Olá jpcarvalhinhoSabes na TMN quem é a pessoa responsável pela divisão android ?podíamos disponibilizar os nossos jogos a TMN, já tentamos marcar uma reunião mas ninguém nos responde....Se trabalhas lá, podias dar uma grande ajuda B)

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 14:24

posso dar te o contacto do meu gestor de conta na TMN.tb sei kem e' o responsavel pelo marketing na Optimus, o Nuno Gama

#10 Luis Barbosa

Luis Barbosa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 14:53

Portugal funciona com "cunhas" heheDeixo aqui o meu contacto [email protected] abraço!

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 15:00

ja seguiu por mail, td a papinha :D

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 17:06

jpcarvalhinho escreveu:

TEias lançadas... resta saber se colam...

Alguma novidade? Colou?

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 17:08

isso e' q foi um ping demorado :D perdeu-se nas teias ?

#14 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 17:50

BUGabundo escreveu:

isso e' q foi um ping demorado :D perdeu-se nas teias ?

Perdeu-se no meio do trabalho e ter-me lembrado foi sorte.

#15 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 14:43

Bemmm respostas que obtive:Internamente a TMN tem uma loja online de aplicações, que apesar de ser mais vocacionada para o Windows Mobile, também disponibiliza(rá) apps para android, sendo que a malta da SAPO é dos developers mais pesados na jogada.Internamente existe a impressão que o mercado nacional para a Google não terá ainda expressão e dimensão para se abrirem as portas, com todos os custos administrativos que acarreta, e uma vez que existem alternativas para escoamento das poucas aplicações portuguese only que exigiriam esta loja.Ou seja... não é negócio.Da Google, que quanto a mim é o mais importante player, está difícil obter uma resposta do presidente :PJPC

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 14:46

obrigado pelo update.infelizmente n sao grandes noticias para nós users e clientes, e interessados em dar dinheiro aos devs e operadores.

#17 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 18:22

Desde já obrigado pelo teu esforço e empenho em obter uma resposta da TMN para esta questão que nos anda a apoquentar (pelo menos a mim). jpcarvalhinho escreveu:

Internamente existe a impressão que o mercado nacional para a Google não terá ainda expressão e dimensão para se abrirem as portas, com todos os custos administrativos que acarreta, e uma vez que existem alternativas para escoamento das poucas aplicações portuguese only que exigiriam esta loja.Ou seja... não é negócio.

Quanto à resposta é mesmo à tuga. Se não nos interessa, não interessa a mais ninguém. E então o mercado global? E se tivermos boas aplicações feitas em Portugal, os programadores as quiserem vender lá fora e todos os operadores fizerem o mesmo fechando o Market pago também aos seus clientes?Assim não vamos a lado nenhum... Ninguém aqui que trabalhe na Vodafone PT e tente obter também uma resposta deles?E como são as coisas entre as 3 operadoras em Portugal, se uma não faz as outras também não pelo que não vai ser tão depressa que temos o Market pago em Portugal.

Da Google, que quanto a mim é o mais importante player, está difícil obter uma resposta do presidente :D

:P Tens que mexer melhor os coordelinhos para ver se ele responde. O Sergey Brin é um rapaz simpatico, não se vai negar a falar connosco. :P

#18 Luis Barbosa

Luis Barbosa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 18:55

No nosso caso, tentamos falar com operadores Nacionais antes de lançar os nossos jogos, Mas ninguém nos quis atender...não vou falar nomes, mas muitos departamentos sem saber o que é o android...é o que dáEspanha foi a solução, neste momento estamos a negociar com empresas que queiram publicar os jogos mundialmente.è triste dizer isto mas a Google e os operadores criaram uma nova oportunidade de negócio para países que queiram vender as aplicações e não podem!e Portugal é um deles.... :P