Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Lista de Contactos...confusão!!


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 10 August 2010 - 19:40

Tenho o wildfire à cerca de 1ª semana e estou mto satisfeito...tenho instalado e desinstalado app e jogos que nunca mais acaba!! ehheheMas lista de contactos desta máquina está-me a dar cabo da paciência.Não percebi ainda como isto funciona no android...mas tenho contactos repetidos que foram importados do gmail, do facebook do antigo tlme sei lá mais de onde...o que se estar a tornar uma confusão e a dar cabo da moleirinha!Que me aconselham para gerir melhor os contactos?

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#2 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 19:43

Gerires os contactos no GMail ?Rapidamente deves ser capaz de organizar da forma que queres.Pode dar trabalho, mas ao menos fica duma vez por todas, resolvido :)

#3 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 10 August 2010 - 19:47

....txiiiiiiiiiiii!!Okapa..Brgd Antonio :)

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#4 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 22:46

Eu organizei-os no google.com/contacts e pus no tele para so exibir os do google. Apaguei os restantes que estavam na mem do telefone para nao aparecerem duplicados ao enviar mensagens p ex porque o programa ia pesquisar os contactos do google e do tel. Só dá trabalho ao inicio.Também fiz copia antes utilizando export de vcards, só para o caso de algum dia precisar.

#5 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 11 August 2010 - 06:25

Ok...brgd!Mas e no caso te ter configurada 3 contas de email?Os contactos das 3 contas vão ser importados?Se sim, talvez seja melhor actualizar 1º a lista de contactos numa única lista.De qualquer maneira quando adicionar um novo contacto numa das contas teria depois de actualizar as restantes 3...que confusão!

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#6 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 11 August 2010 - 07:29

babuja escreveu:

Mas e no caso te ter configurada 3 contas de email?Os contactos das 3 contas vão ser importados?

Penso que só ira buscar os contactos a conta principal, aquela que usaste para iniciar o telefone.Mas espera um pouco que os verdadeiramente "experts" já te dizem se estou errado ou não.
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#7 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 10:23

Hardcore escreveu:

babuja escreveu:

Mas e no caso te ter configurada 3 contas de email?Os contactos das 3 contas vão ser importados?

Penso que só ira buscar os contactos a conta principal, aquela que usaste para iniciar o telefone.Mas espera um pouco que os verdadeiramente "experts" já te dizem se estou errado ou não.

é correcto só vai buscar os contactos da conta principal! :)go android go!

#8 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 11 August 2010 - 14:45

Ok...Brgd!Pelo que percebi existem duas listas no android: uma que se acede fazendo search people e outra através do telefone.A 1ª parece uma lista de contactos importados do facebook a 2ª é uma lista de telefone.E agora?Imaginem que tenho um contacto de um amigo "Xpto" que:-no facebook utiliza o seu email [email protected];-utiliza ainda o email xpto@gmail para correspoencia profissional e xpto@live no messenger;-e tem 3 numeros de tlm...um de PT,outro de Fr e outro de AO.Como raio organizo isto?Crio apenas uma entrada na lista de contactos?

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#9 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 15:49

Se tiveres isso tudo no google.com/contacts podes uni-los todos num só. No tele também é capaz de existir essa opçao

#10 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 11 August 2010 - 15:57

Encontrei este post que pode ajudar a esclarecer...x3zter escreveu:

o sync nativo do sgs com facebook esta com problemas desde sexta feira, no meu caso e em mais alguns é desde que fiz update para a aplicação facebook 1.3.1, parece q remexeu com o sgs. mas nem com flash ou update de firmware la vai, ha muita gente no xda a queixar-se do mesmo.usares o sync de contactos da app facebook n vale a pena, vai-te duplicar ou triplicar os contactos ligados na lista, nao mete fotos, e nao é reconhecido como facebook na lista de contactos...a solução esperar por enquanto..->> como nota de curiosidade deixo aqui um procedimento que descobri:ao sincronizar e ligar todos os contactos de gmail e facebook vamos ter a lista de gmail com numeros de telefone misturada com a lista de facebook acrescentando emails, datas de nascimento e fotos, mas esta cada informação na sua devida conta, em dois contactos diferentes, ligados na lista telefonica. Até aqui nada de novo.->> No entanto, se tivermos a lista nesse estado, tudo direitinho, ao exportar todos os contactos para VCF no SD (aka memoria de massa) o VCF criado vai conter em cada contacto todas as informações conjuntas + foto. Apagando de seguida todos os contactos tanto do gmail como do telefone, e importanto de volta o VCF associado-o a conta gmail vamos ter uma lista de contactos unicos com todas as infos do gmail e facebook juntas, ficando cada contacto unico com nome, numero, foto, data de nascimento e email, organizados no telefone e no gmail. B)quando sincronizar-mos com o facebook dai para a frente, cada vez q seja necessario um reset fabrica ou se faça update/flash por ex, ele faz as ligações praticamente todas automaticas pois os contactos gmail ja contem o email, mesmo que tenham nomes diferentes. B)


HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#11 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 11 August 2010 - 16:04

babuja escreveu:

Ok...Brgd!E agora?Imaginem que tenho um contacto de um amigo "Xpto" que:-no facebook utiliza o seu email [email protected];-utiliza ainda o email xpto@gmail para correspoencia profissional e xpto@live no messenger;-e tem 3 numeros de tlm...um de PT,outro de Fr e outro de AO.Como raio organizo isto?Crio apenas uma entrada na lista de contactos?

Vou começar por tentar unir tudo numa única lista no gmail ou outlook...a unica dúvida é mesmo que o "xpto" tem vários tlm de contacto e gostava de os puder distinguir/catalogar para poder seleccionar quando necessário o contacto correcto, senão qdo o gajo está em Paris em vez de lhe estar a ligar para o tlm estou a ligar para o nº do trabalho.O que sugerem?Ou não dá mesmo para catalogar os contactos...não existe a opção de catalogar por ex: Telf PT casa:xxxxxxTlm PT:xxxxxTlm AO:xxxxxx

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#12 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 16:26

Sim existe essa opçao, nao so para tels como tambem para e-mails

#13 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 12 August 2010 - 14:13

É verdade...coooll!! :silly: Já organizei a lista de contactos e depois de algum corte e costura passei dos iniciais 630 para uns 200 contactos :laugh: :laugh: !Agora talvez o melhor seja apagar todos os contactos do wildfire e importar a lista organizada do gmail.Não sei é se depois disso deva sync com o facebook ou se isso só vai voltar a fazer uma salganhada de contactos!! :unsure:

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#14 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 12 August 2010 - 21:22

babuja escreveu:

Agora talvez o melhor seja apagar todos os contactos do wildfire e importar a lista organizada do gmail.

Como se apagam os contactos todos do SIM?Já estive a procurar no manual mas não tem nada...

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#15 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 06:27

babuja escreveu:

Como se apagam os contactos todos do SIM?Já estive a procurar no manual mas não tem nada...

Instala a aplicação Contact2Sim.

#16 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 13 August 2010 - 08:27

sismeiro escreveu:

babuja escreveu:

Como se apagam os contactos todos do SIM?Já estive a procurar no manual mas não tem nada...

Instala a aplicação Contact2Sim.

:)

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#17 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 13 August 2010 - 13:17

Depois de algum trabalho...está feito!! :cheer: Acabaram-se os contactos duplicados/triplicados, a lista encolheu devido a duplicações...passou de mais de 600 contactos para 250 hehhe, as contas de email tem todos os mesmos contacto.Aproveitei ainda e fiz backup dos contactos pode acontecer algum problema e...nunca se sabe!Tnks guys

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#18 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 13:55

babuja escreveu:

Depois de algum trabalho...está feito!! :cheer: Acabaram-se os contactos duplicados/triplicados, a lista encolheu devido a duplicações...passou de mais de 600 contactos para 250 hehhe, as contas de email tem todos os mesmos contacto.Aproveitei ainda e fiz backup dos contactos pode acontecer algum problema e...nunca se sabe!Tnks guys

Algum dia tinha que se proceder à organização dos contactos. :) Eu tive que fazer o mesmo, deu algum trabalho mas fica bem feito.