Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pen Android com XBMC


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 17 September 2013 - 11:10

Boas
 
Não sei muito bem se seria aqui que teria que expor a minha duvida mas foi o sub-forum mais aproximado do tema que encontrei:
 
Sempre que quero ver jogos de futebol por streaming na minha TV, ligo o meu portatil por HDMI e uso o XBMC e o addon da TV Portuguesa.
Acontece que isso dá muito trabalho (liga/desliga fios) e tenho ouvido falar numas PEN´s com sistema operativo Android que se ligam à TV e fazem a mesma coisa que o portatil.
 
Eu pretendia comprar uma coisa desse género, cuja única funcionalidade que pretendia seria a possibilidade de ligar à TV por USB, pudesse instalar o XBMC e os vários addons disponiveis para ver futebol e filmes…
 
O que me aconselham? Também já ouvi falar de umas box´s android mas o seu preço parece-me um exagero para o efeito que é..
 
Agradeço antecipadamente a ajuda que me possam dar..


#2 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 17 September 2013 - 13:45

No meu Minix Neo G4 funciona ;)


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#3 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 17 September 2013 - 15:54

No meu Minix Neo G4 funciona ;)

Estive a ver preços e isso anda por volta dos 80 €uros no Ebay...As grandes superficies (worten, fnac) também vendem isso?

 

Não existem soluções mais baratas ou as caracteristicas tecnicas desse produto são os requisitos minimos para o efeito que pretendo?

 

Obrigado



#4 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 17 September 2013 - 16:32

Estive a ver preços e isso anda por volta dos 80 €uros no Ebay...As grandes superficies (worten, fnac) também vendem isso?

 

Não existem soluções mais baratas ou as caracteristicas tecnicas desse produto são os requisitos minimos para o efeito que pretendo?

 

Obrigado

O Minix Neo G4 arranjas por 40€ no dx.com ou geekbuying.com, mesmo que pare na alfandega não pagas nada por é abaixo de 41€, no Jumbo arranjas uma pen que custa acho entre 60-80€ e é bem pior que o G4, mas acho que já vi o G4 numa chipset ou loja do género para ai por 60€.

 

Se fores para o MK802 dos primeiros é capaz de te ficar mais barato e penso que dá para o mesmo, pode é ter mais problemas com o Wifi.


  • diabo11982 gosta disto

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#5 gelasio

gelasio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 18 September 2013 - 20:18

Acabei de comprar o modelo acima (Neo x5 mini) por 70€ na chiptec



#6 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 19 September 2013 - 10:58

O Neo X5 mini é ao fim ao cabo a versão box da minha pen android ;)


  • VicenteVeiga gosta disto

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#7 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2013 - 12:55

tambem consigo no mk802, bem velhinho... mas de vez em quando la para para atualizar...



#8 fifas25

fifas25

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2014 - 14:15

No meu Minix Neo G4 funciona ;)

Qual a versão android que tens? 4.0, 4.1 ou 4.2?



#9 AutoSueco

AutoSueco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Bq aquaris 5 HD

Mensagem publicada 09 October 2014 - 15:03

Boas.
O media markt tem a pen ntech alexis 3060 por 39,90€ salvo erro, isto sem o teclado. Com teclado bluetooth 59,90€. Conecta-se à tv por hdmi.

Para o que queres (xbmc) dá perfeitamente, eu tive 1 à experiência durante 1 semana cá em casa e para esse fim dava às mil maravilhas. Via tv portuguesa sem stress e addons aos montes.

O problema foi que começou a saber a pouco depois de investigar todas as potencialidades destas android box, tinha dado 60€ pela minha pen e com mais 30€ tinha algo muito melhor e durador.
Comecei a ler casos de pens que eram puxadas ao máximo e sobreaqueciam, outras que fritaram mesmo e não ligavam mais, e como a minha quando lhe punha a mão tava sempre bem quentinha, decidi assegurar que os 60€ não ardiam literalmente.

Resumindo, na minha humilde e ainda leiga opinião, se é só mesmo para streaming, acho que uma pen destas ou mesmo no olx é o mercado a seguir, se queres algo para explorar a sério, por menos de 100€ tens autênticos pcs para ligar a tv e ficas com hardware para 1 par de anos ou mais.

Editado por AutoSueco, 09 October 2014 - 15:45.


#10 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 10 October 2014 - 11:16

Dei 145€ pelo meu Minix X8-h e não quero outra coisa.

Para já não tive stresses e correr tudo que lhe meta :)


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2