Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

IMEI alterado sem backup da EFS


  • Por favor inicie sessão para responder
203 respostas a este tópico

#101 ldxd

ldxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2013 - 19:31

Assim gosto mais de ouvir falar, agora chamar TPH (The Phone House, issso é um absurdo)

Quanto ao teu problema nao é bem assim que funciona, ja devias ter feito backup antes de teres flashado uma ROM baseada na MG4, o problema é que se fizeres agora backup da efs a mesma nao é compativel com efs v1 (anterior a MG4) , resultado, estas preso ao modem da MG4, podes regredir e flashar outra abaixo de MG4 mas o modem tens que andar com ele para nao teres problema de IMEI.

tal como diz o jmcdpereira é mesmo caso para dizer lol,  fiquei com a ideia da phone house por causa das siglas TPH xD

quanto ao backup da efs agradeço bastante o teu esclarecimento, como tenho o galaxy s3 à pouco tempo e é bloqueado à vodafone pensei em voltar ao firmware da vodafone, mas também queria explorar outras custom roms. tenho que analisar bem a situação. mas convém sempre fazer o backup antes que algo corra mal



#102 jnygma

jnygma

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 05 November 2013 - 21:28

Boa noite a todos!

 

Estou com o mesmo problema do meu i9300, já li e re-li mas nada, não consigo encontrar solução, além de que também não percebo grande coisa do assunto, daí estar a solicitar a vossa ajuda, para a situação que passo a descrever:

 

- # Mensagem de erro: Não registado na rede. (esta mensagem surgiu após ter alterado uma rom de um site brasileiro que dizia ser estável, convém salientar que a primeira que inseri corria tudo ás mil maravilhas (maldita a hora em que me meti em aventuras)).

 

- # a rom que meti à pouco que foi retirada daqui é a; I9300XXDLID, inseri esta na tentativa de recuperar alguma coisa e nada.

 

- # IMEI:004999010640000

 

- # agora aparece também designado IMEISV: 01 (nunca tinha reparado).

 

- # Nº série: R31C50MSSFT

 

- # Versão android: 4.1.1 (a versão de origem era a 4.1.2)

 

Conclusão não faço chamadas, não recebo, reconhece o SIM card porque pede o PIN e tenho rede no máximo.

 

Agradeço desde já a vossa ajuda.

 

Cumps.

 

Johnny Santos



#103 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 06 November 2013 - 01:42

Boa noite a todos!

Estou com o mesmo problema do meu i9300, já li e re-li mas nada, não consigo encontrar solução, além de que também não percebo grande coisa do assunto, daí estar a solicitar a vossa ajuda, para a situação que passo a descrever:

- # Mensagem de erro: Não registado na rede. (esta mensagem surgiu após ter alterado uma rom de um site brasileiro que dizia ser estável, convém salientar que a primeira que inseri corria tudo ás mil maravilhas (maldita a hora em que me meti em aventuras)).

- # a rom que meti à pouco que foi retirada daqui é a; I9300XXDLID, inseri esta na tentativa de recuperar alguma coisa e nada.

- # IMEI:004999010640000

- # agora aparece também designado IMEISV: 01 (nunca tinha reparado).

- # Nº série: R31C50MSSFT

- # Versão android: 4.1.1 (a versão de origem era a 4.1.2)

Conclusão não faço chamadas, não recebo, reconhece o SIM card porque pede o PIN e tenho rede no máximo.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumps.

Johnny Santos


Qual era a ROM que tinhas anteriormente? Baseada na MG4?

Sent from my HTC One using Tapatalk


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#104 dashskullsasq

dashskullsasq

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung SIII (i9300)

Mensagem publicada 06 November 2013 - 13:19

Bom dia

 

Peço desde já desculpas se saltei alguma etapa da apresentação, mas estou ligeiramente desesperado pois tenho receio de ter ficado com o telmóvel num tijolo

 

É o seguinte: Tenho um samsung s III da vodafone, o qual estava com a ROM 4.1.2 (root feito). Decidi flashar a rom 4.3 que saiu para a vodafone irlandesa, porém, não fiquei satisfeito e quis regressar ao telemovel de origem. Porém, flashei a 4.1.2 novamente, e o IMEI aparece mudado ("00499...")

 

Já confirmei que o serial number está correto, é o mesmo que aparece atrás da bateria. Portanto, qual será a solução? Flasho o modem da 4.3 ou o que postaram cá resolve?

 

Espero que me ajudem, pois neste momento tenho um telemovel que e um tijolo..

 

Obrigado desde já pela atenção

 

EDIT: Desesperado, resolvi flashar o modem à confiança, e resolveu! :) maldita samsung e as inovações!!!!!


Editado por dashskullsasq, 06 November 2013 - 13:30.

  • TugaPower e jmcdpereira gosta disto

#105 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 06 November 2013 - 14:11

Não consideres tijolo. E tens sempre solução para isso, nem que tenhas que gastar 25 €
No meu caso eu não consegui reparar mesmo fazendo todos os passos qie aqui foram descritos. Tinha o IMEI genérico e tinha o serial number "000...0" acabei por servir-me da garantia e assim resolvi o meu problema.
Tenta seguir os passos que ja foram descritos e não entres em desespero. É como te disse, existe solução para isso.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk


  • TugaPower e dashskullsasq gosta disto

#106 dashskullsasq

dashskullsasq

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung SIII (i9300)

Mensagem publicada 06 November 2013 - 14:13

Não consideres tijolo. E tens sempre solução para isso, nem que tenhas que gastar 25 €
No meu caso eu não consegui reparar mesmo fazendo todos os passos qie aqui foram descritos. Tinha o IMEI genérico e tinha o serial number "000...0" acabei por servir-me da garantia e assim resolvi o meu problema.
Tenta seguir os passos que ja foram descritos e não entres em desespero. É como te disse, existe solução para isso.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

É verdade, naqueles momentos às vezes uma pessoa entra em desespero, mas com calma tudo se resolve. A partir de hoje tenho um backup da EFS feita, não vá o diabo tece-las. Já estava a pensar "bolas, dizem que flashar roms é tao facil e simples e eu nas raras vezes que o faço estrago logo tudo"


  • TugaPower gosta disto

#107 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 06 November 2013 - 16:09

É verdade, naqueles momentos às vezes uma pessoa entra em desespero, mas com calma tudo se resolve. A partir de hoje tenho um backup da EFS feita, não vá o diabo tece-las. Já estava a pensar "bolas, dizem que flashar roms é tao facil e simples e eu nas raras vezes que o faço estrago logo tudo"


Agora não esqueças que o backup so e válido em efs v2 ou seja estas preso com o modem da MG4 ou desta 4.3 que saiu agora.

Sent from my HTC One using Tapatalk


  • dashskullsasq gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#108 dashskullsasq

dashskullsasq

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung SIII (i9300)

Mensagem publicada 06 November 2013 - 16:16

Agora não esqueças que o backup so e válido em efs v2 ou seja estas preso com o modem da MG4 ou desta 4.3 que saiu agora.

Sent from my HTC One using Tapatalk

Pois, exato! já guardei o file do modem desta 4.3 para novas mudanças que venham a acontecer.. é um complicar que poderia ser evitado..


  • TugaPower gosta disto

#109 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 06 November 2013 - 19:07

Pois, exato! já guardei o file do modem desta 4.3 para novas mudanças que venham a acontecer.. é um complicar que poderia ser evitado..


Concordo contigo plenamente, não percebo porque a Samsung foi mexer nisso...

Sent from my HTC One using Tapatalk


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#110 AlexTJC

AlexTJC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • i9300

Mensagem publicada 14 November 2013 - 20:14

Olá para todos,

Vou contar aqui minha experiência com o EMEI do meu SGS3 (i9300)

Tive meu emei alterado junto com o s/n, mandei para um técnico resolver com uma box, pois bem, após o aparelho retornar o tecnico me informou que eu não poderia mais colocar nenhum tipo de rom, pois seria alterado o emei e voltaria com o mesmo problema de rede.

Hoje estou com o aparelho aqui funcionando nas seguites condições: EMEI certo mas o S/N=000000. Eu ainda posso fazer ligações e receber também, mas não posso instalar nenhuma ROM.

A ROM que estou usando hoje é i9300XXELLA (UK), gostaria de usar a 4.2.2 , mas sei que pode dar o problema e terei que pagar novamente.

 

Um abraço para todos



#111 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 14 November 2013 - 21:40

Olá para todos,
Vou contar aqui minha experiência com o EMEI do meu SGS3 (i9300)
Tive meu emei alterado junto com o s/n, mandei para um técnico resolver com uma box, pois bem, após o aparelho retornar o tecnico me informou que eu não poderia mais colocar nenhum tipo de rom, pois seria alterado o emei e voltaria com o mesmo problema de rede.
Hoje estou com o aparelho aqui funcionando nas seguites condições: EMEI certo mas o S/N=000000. Eu ainda posso fazer ligações e receber também, mas não posso instalar nenhuma ROM.
A ROM que estou usando hoje é i9300XXELLA (UK), gostaria de usar a 4.2.2 , mas sei que pode dar o problema e terei que pagar novamente.

Um abraço para todos


Isso que ele diz é muito subjectivo e penso que é tudo treta, mas isso sou eu a falar com os nervos :X


Editado por TugaPower, 14 November 2013 - 21:40.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#112 AlexTJC

AlexTJC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • i9300

Mensagem publicada 16 November 2013 - 12:47

Pois é, o fato é que meu celular esta funcionando mas não consigo instalar nenhuma rom pelo fato de voltar a ter o mesmo problema, além do meu S/N esta 00000000.



#113 AlexTJC

AlexTJC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • i9300

Mensagem publicada 16 November 2013 - 17:42

Eu fiz meu backup da EFS e gostaria de instalar a versão oficial da sammobile 4.3 UK. Lembrando que o meu celular esta funcionando na versão 4.1.2 e esta sem o S/N=000000000. Vocês acham que posso instalar ? É muito chato ficar com o celular sem poder atualizar, gostaria de uma opinião de vocês.



#114 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 16 November 2013 - 17:50

Instala a 4.3 que o Tuga disponibilizou aqui, que já deves ficar com tudo a funcionar, ou então flasha o modem falou à uns posts atrás!

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



#115 AlexTJC

AlexTJC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • i9300

Mensagem publicada 16 November 2013 - 18:08

Modem MG4 ???



#116 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 November 2013 - 19:24

Modem MG4 ???

Acho que vais fazer asneira.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#117 AlexTJC

AlexTJC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • i9300

Mensagem publicada 16 November 2013 - 19:25

pois é, estou com receio de fazer isso e o celular voltar com o problema



#118 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 16 November 2013 - 19:28

Pois é bem capaz, li o que escreveste atrás...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



#119 AlexTJC

AlexTJC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • i9300

Mensagem publicada 16 November 2013 - 19:30

meu celular esta condenado a ficar assim sem poder atualizar para a 4.3



#120 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 November 2013 - 19:36

meu celular esta condenado a ficar assim sem poder atualizar para a 4.3

Antes isso que ficares sem nada não ?

Fala com quem to arranjou a ver se pode actualizar.

Ou então actualiza e logo se vê, cá por mim estás à vontade ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#121 AlexTJC

AlexTJC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • i9300

Mensagem publicada 16 November 2013 - 19:41

Acho que você tem razão. Melhor eu ficar com a versão 4.1.2 com ele funcionando que tentar arriscar e ficar sem o celular. Chato isso, espero um dia achar uma forma lógica (sem o box) para acertar esse problema.



#122 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 16 November 2013 - 20:19

Mas nem sabes o que aconteceu para ficar assim sem ser possível fazer nada?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



#123 AlexTJC

AlexTJC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • i9300

Mensagem publicada 18 November 2013 - 00:12

Sim eu sei, depois de instalar rom custom ele ficou com o EMEI generico e sem o S/N.



#124 marcelo19sp

marcelo19sp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • s3

Mensagem publicada 18 November 2013 - 03:59

Instalem esta rom que tudo volta ao normal http://www.hotfile.c...C2_BTU.zip.html


Editado por TugaPower, 18 November 2013 - 10:10.


#125 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 November 2013 - 09:49

Instalem esta rom que tudo volta ao normal http://www.hotfile.c...C2_BTU.zip.html

 

Ficas responsável caso dê asneira ?


Editado por TugaPower, 18 November 2013 - 10:10.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"