Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Criar um ponto Wifi em casa


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
4 respostas a este tópico

#1 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 10 August 2010 - 04:15

BoasEstou ligado com a Optimus. Um vulgar modem. Um speedtouch. Mas em casa existem dois portáteis e o meu Boston.Gostava de fazer daquele modem um ponto wifi. Como devo fazer?Tenho de trocar de modem ou existe algum aparelhometro que ligado ao meu modem possa fazer isso? Dava mesmo jeito não estar preso a um lugar e no caso do meu Boston poder andar no Market em qualquer lugar.Gracias
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 10 August 2010 - 04:40

Se for um vulgar modem sem capacidades de Wifi, mais vale comprar um que tenha. Os preços rondam os 50€ e já trazem todas as funcionalidades, eu sempre comprei SMC mas qualquer outra marca serve, desde que tenha todas as normas de redes wifi.

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 August 2010 - 06:36

eu aconselho o router siemens sx763...é um dos melhores routers do mercado e arranjas por uns 100€...o particular deste router é o voip e o facto de ter cobertura de rede digamos... brutal...já usei, d-link, SMC, Cisco, Draytek, entre outras marcas, mas sem dúvida que este é o melhor.Para não falar na durabilidade do bixo... sempre usei um siemens na empresa, todos os dias ligado (e ainda lá está a funcionar), com 4 ou 5 portateis ligados ao mesmo tempo, com telemoveis á mistura e nunca se queixou.Como fazemos testes a diversos equipamentos experimentamos uns Cisco e uns D-Link e tadinhos, ao colocar mais que 3 portateis já começava a arrastar e os telemoveis nem se ligavam... dizia rede inexistente ou indesponivel.Os SMC sem duvida que se safam, mas infelizmente tinha um em casa e durou pouco mais de 3 meses, não deve ter gostado da fruta :PAgora tenho 1 siemens a funcionar na empresa, um na casa de lisboa e outro numa casa de fim de semana... sem problemas.Para não falar, que tenho acesso ás camaras de uma das casas via ip e os Ciscos passam a vida a bloquear e os D-link funcionam bem, mas só se estiveres na rede interna... quando tentas entrar por fora fazem reboot :Sisto é apenas a minha opinião e a minha experiencia... nada que não valha o que vale...

#4 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 12 August 2010 - 19:04

BoasObrigado.A minha escolha acabou por recair num SMC.Um abraço
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#5 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 12 August 2010 - 20:29

Tony escreveu:

BoasObrigado.A minha escolha acabou por recair num SMC.Um abraço

A optimus não oferece um router wifi com o seu serviço? weird :)