Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O que fazem com o NFC?


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#26 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 09 September 2013 - 21:12

Ao entrar no carro uso para ativar o mãos livres ao entrar em casa uso para ativar o Wi-Fi e a noite para definir o despertador e ligar o modo de voo, no trabalho uso para registar as horas de entrada e saída para além disso tenho nfcs no carro e em cada que enviam sms para contatos definidos sobre actividades importantes a fazer ou feitas em casa. Bastante útil e prático.

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4


  • jorge teixeira e jmcdpereira gosta disto

#27 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 09 September 2013 - 22:35

O meu MB já  é contactless, mas os pagamentos por contactless podem ser feitos pelo S3 ?

Por NFC ?

podem ser feitos pelo s3 da mesma maneira que sao feitos pelo s4,so que o visa ainda nao libertou a aplicacao que vai meter na store em novembro salvo erro para tu poderes adicionar um cartao multibanco a tua wallet virtual,ja que a google wallet nao esta disponivel para o mercado europeu,e ai ja podes fazer pagamentos com o telemovel quando encontras um terminal contactless :) mas isso tu ja sabes a ti nao te ensino nada lol


  • jmcdpereira gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#28 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 September 2013 - 23:06

podem ser feitos pelo s3 da mesma maneira que sao feitos pelo s4,so que o visa ainda nao libertou a aplicacao que vai meter na store em novembro salvo erro para tu poderes adicionar um cartao multibanco a tua wallet virtual,ja que a google wallet nao esta disponivel para o mercado europeu,e ai ja podes fazer pagamentos com o telemovel quando encontras um terminal contactless :) mas isso tu ja sabes a ti nao te ensino nada lol

Não é bem assim, estamos sempre a aprender ;)

Agora aprendi


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#29 Vampiro2000

Vampiro2000

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2013 - 23:21

As tags são programadas? Como? E qual o programa para depois activar o gerir as tags e os perfis?

 

Abraços


Galaxy S4 9505 LTE Stock DBT 4.4.2 I9505XXUGNF1DBT :P


#30 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 10 September 2013 - 06:30

Nfc task launcher é um deles..

Enviado do meu HTC One utilizando Tapatalk 4


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#31 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 10 September 2013 - 09:32

@Jorge Teixeira Não consigo sincronizar o nfc com outros aparelhos que não o Samsung e como a maior parte das pessoas que eu conheço tem aparelhos de marcas diferentes, não me serve para nada. É sempre bom ter, mas eu só usei uma vez, de resto sempre por bluetooth que dá para todos.

 

Gostaria de aproveitar a tua situação para esclarecer como se processa o S beam: Tu afirmas que apenas em telefones Samsung é que consegues sincronizar via NFC, e porque? Porque o NFC entre samsungs activa e emparelha automaticamente o Wifi direct como? Com uma tecnologia similar as tags, basicamente tu num telefone samsung tens uma tag que os outros lêem e configura automaticamente a ligação e envia o ficheiro, é isso que o NFC faz nos samsungs, tu para conseguires o mesmo com outros telefones tens de usar um software a parte.

 

Espero ter elucidado.


  • deardevil e jmcdpereira gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#32 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 10 September 2013 - 15:00

Se morasses noutro pais ja fazias pagamentos por nfc a algum tempo, por ca ainda nao vi em lado nenhum, mas acho k ja alguem mencionou k alguns mcdonalds tem.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#33 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 10 September 2013 - 18:22

boas, mas para partilhar ficheiros de telemovel para telemovel, vasta encostar o telemovel, ou tenho que instalar algum programa???



#34 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 11 September 2013 - 08:43

boas, mas para partilhar ficheiros de telemovel para telemovel, vasta encostar o telemovel, ou tenho que instalar algum programa???

 

Samsung para Samsung é directo, para outros tens de usar aplicações próprias.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui