Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A tralha que a TêMêNê enfia no SGS


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 22:13

Após contacto telefónico através do 1696 para reclamar do facto do SGS trazer aplicação que não me interessam e não podem ser desinstaladas foi-me sugerido ligar para o 12030 por ser, segundo quem me atendeu, uma linha dedicada a este tipo de questões. Nesta foi-me dito que deveria expor a situação por mail e assim fiz.«Exmos. Senhores,Venho, por este meio, apresentar a seguinte situação:1- recentemente (dia 03/08/2010) adquiri numa loja oficial TMN o equipamento Samsung Galaxy S através do sistema detroca de pontos;2- após algum estudo do equipamento constatei que traz instaladas aplicações de terceiros (outros que não a TMN oua Google);3- as referidas aplicações contribuem para o consumo da carga da bateria, ocupam espaço na memória do telemóvel e,mais grave, acedem à Internet consumindo tráfego de dados;4- ao tentar desinstalá-las, constato que tal não é permitido;5- no acto da compra não me foi referida a existência das aplicações e não encontro qualquer informação sobre elas emtudo o que TMN publica sobre o equipamento.Face ao exposto e dado que aquelas aplicações não têm qualquer interesse para mim sendo, portanto, apenas lixo,solicito que me seja apresentada uma solução que permita a sua remoção do equipamento.Com os melhores cumprimentos.»Há minutos recebi a resposta que se segue...«No seguimento do seu contacto, informamos que deverá ligar para a linha 12033* da rede tmn ou 96 100 00 33* de outras redes, uma vez que é uma linha de Atendimento Especializado para Serviços de Dados, especializada nos serviços:- Banda Larga tmn;- Configuração de PDA's/Smartphone- Faxmóvel;- Datamóvel;- Acesso PT Wi-Fi;- e-mail de banda larga;Ficamos, como sempre, à sua disposição.Até já»Que maravilha de resposta, não acham? :angry:

#2 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 22:23

Realmente... também detesto quando faço um e-mail a explicar bem uma situação e o que nos dão em troca é uma mensagem pré-definida.Já agora que aplicações a TMN instalou no SGS? Não tinha conhecimento da TMN instalar aplicações que não fossem nem TMN nem Sapo nos telemóveis que vende... Talvez compre um Spica à TMN e também não gostava de ver lá aplicações de terceiros que não pudessem ser removidas. ;)

#3 xefe

xefe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 22:38

isso é facil de removeres com o titanium backup, o problema do titanium backup é que é preciso root no telemovel, ou seja, so aconselho em ultimo recurso porque senao eles se tiverem que verificar o telemovel ainda implicam. Boa sorte

#4 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 23:17

TomS escreveu:

Realmente... também detesto quando faço um e-mail a explicar bem uma situação e o que nos dão em troca é uma mensagem pré-definida.Já agora que aplicações a TMN instalou no SGS? Não tinha conhecimento da TMN instalar aplicações que não fossem nem TMN nem Sapo nos telemóveis que vende... Talvez compre um Spica à TMN e também não gostava de ver lá aplicações de terceiros que não pudessem ser removidas. ;)

Do sapo são umas quantas, 5 ou 6, da MEO também há uma. Para além destas há mais algumas que nem sei para que servem e de quem são.Ao comprar o SGS bloqueado à TMN e sabendo que tem ANDROID admito, por princípio, que venham instaladas e sem possibilidade de serem removidas aplicações da própria TMN e da Google. Sobre todas as outras o cliente tem o direito de decidir mantê-las ou não.Considero ser um abuso de confiança e uma falta de respeito pelos meus direitos ser obrigado a ter no telem coisas que não têm qualquer interesse para mim.

#5 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 23:27

xefe escreveu:

isso é facil de removeres com o titanium backup, o problema do titanium backup é que é preciso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no telemovel, ou seja, so aconselho em ultimo recurso porque senao eles se tiverem que verificar o telemovel ainda implicam. Boa sorte

Sei que as posso retirar e sei como fazê-lo mas quero que seja a TMN a resolver o problema que ela própria criou. Se não o fizer, devolvo o equipamento, vou comprar outro desbloqueado e mudo de operadora. ;) Há outras "danadinhas" por aumentar a cota de marcado :evil:

#6 rui.mamede

rui.mamede

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 02:07

Eu já "rootei" ao meu e apaguei esse lixo todo ;)

#7 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 08:13

Pah é por estas que comprei desbloqueado... isso para resolver legalmente só com umas milhares de queixas na DECO e na Autoridade da Concorrência, juntamente com o livro de reclamações. E quem tem muito gito que pague um bom advogado.Meter apps pa comer Internet sem informar o comprador enfim...

#8 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 16:13

DeepSpace escreveu:

Pah é por estas que comprei desbloqueado... isso para resolver legalmente só com umas milhares de queixas na DECO e na Autoridade da Concorrência, juntamente com o livro de reclamações. E quem tem muito gito que pague um bom advogado.Meter apps pa comer Internet sem informar o comprador enfim...

Onde compraste o teu e quanto é que te custou?

#9 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 16:22

Vai a loja, e não sais de lá sem que resolvam o problema. Eles que se desemerdem. Não resolvem.... devolves. Tens 15 dias para devolver se não estou enganado. E não aceites talões para descontar mais tarde. Se te obrigarem a isso pede o livro de reclamações e não o devolvas. Senao ficas sem os pontos e sem o dinheiro. Alias ficas com o dinheiro mas em talão o que te obriga a comprar coisas nas lojas deles.

#10 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 21:45

joaocardoso escreveu:

Vai a loja, e não sais de lá sem que resolvam o problema. Eles que se desemerdem. Não resolvem.... devolves. Tens 15 dias para devolver se não estou enganado. E não aceites talões para descontar mais tarde. Se te obrigarem a isso pede o livro de reclamações e não o devolvas. Senao ficas sem os pontos e sem o dinheiro. Alias ficas com o dinheiro mas em talão o que te obriga a comprar coisas nas lojas deles.

Na loja oficial TMN, disseram-me que, no momento, não podiam fazer mais nada para além de registar e encaminhar a minha exposição/reclamação. Disseram, também, seria contactado num período máximo de 48 horas.Se tal não acontecer ou se me derem uma resposta que não me satisfaça vou fazer isso mesmo.Não tenho tempo nem paciência para estes joguinhos de faz de conta.