Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

THL W8S 2G RAM 32GB ROM --> root & Recovery


  • Por favor inicie sessão para responder
286 respostas a este tópico

#1 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2013 - 22:39

Para quem quer saber como fazer root é muito simples de fazer

 

é so instalar os drivers ADB (que no meu caso ja tinha) e depois executar o "Eroot 1.3.4.exe"

 

Clicar no botao verde do programa e esta feito!!!

 

Os ficheiros que usei estão em anexo

 

Para Mudar A recovery segui Este topico do XDA e funcionou as mil maravilhas

http://forum.xda-dev...d.php?t=2237779

 

Agora ja tenho recovery muma lingua que se perceba LOL

 

Quem tiver duvidas que diga pois é bastante mais simples do que parece...

 

Segue aqui tambem os ficheiros necessario. Ja extrai a imagem da recovery e os programas por isso basta extrairem a pasta recovery que ficam la com tudo que precisam. o ficheiro Rom_0 é o dump da minha original. Vai junto para quem quiser.

Usem Os ficheiros actuais disponibilisados no link acima.

 

Qualquer duvida coloquem aqui , Boa sorte!!!

 

Ficheiros Anexados


Editado por ocram, 09 December 2013 - 10:19.


#2 carlucci

carlucci

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2013 - 22:27

Este Root dá pro THL W100?



#3 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2013 - 22:40

Boa pergunta! não sei! se ao executar ele reconhecer como sendo THL W100 como o faz com o W8S é muito provavel que sim.

Mas não garanto nada, nunca testei.

Seja como for se não reconhecer tambem não te bricka nada. tenta!



#4 noosphere

noosphere

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2013 - 16:53

Mais uma ajuda:

Fonte: Ace-_Ventura no forum ZWAME

 

Tutorial para instalar a rom 4.2.2 indicada no outro post:
Vou assumir que já têm o clockwork mod instalado. Se não têm podem ver aqui como o fazer: http://forum.zwame.p...=1#post10654884

1. Façam o download da rom http://www.adrive.co..._v2.1_aroma.zip e coloquem no SDcard (interno ou externo).
2. Reboot para o menu de recovery. Se tiverem o mobileuncle tools, têm opção para isso, senão, o que vos aconselho é a desligar o telemóvel e a ligar deixando o botão de volume + e power pressionados até aparecer o ecra do THL. Depois larguem e vai dar ao menu.
Image: https://ptandroid.co..._phone-jpg.178/

Não vou explicar a parte de backups, até porque nunca o fiz nos 2 Android que tive.
Teclas - volume + para cima, volume - para baixo, home para selecionar.

3. Selecionar "install zip from sdcard". Caso tenham colocado o zip no sdcard interno, escolham "choose zip from sdcard", senão "choose zip from external sdcard". Escolham o zip e confirmem a instalação
4. Next ao ecrã de welcome e do changelog.
5. Menu Cleanup. As 4 opções selecionadas (quadrado verde), next.
6. Global Components, as 2 opções selecionadas, next
7. Launcher. Aqui é uma preferência vossa, eu usei o Nova Launcher.
8. Mods to install. Mais uma vez, preferência vossa. Eu meti o BootAnimation THL, DialerStock, Dual Ring. *Nota*: Se não tiverem SDCard, instalem o NoExtSD.
9. Install e é só esperar. Quando reiniciar, têm a rom pronta a usar.


Mais uma info:

Fonte: Ace-_Ventura no forum ZWAME

 

Bom, hoje estava a dar umas voltas pela net e encontrei umas coisas potencialmente interessantes:
O ponto 8 daqui http://chinagizmos.b...ix-tinjis3.html no qual refere o uso de fita de alumínio para melhorar o sinal gps e wifi. Experimentei com papel de alumínio de cozinha e pareceu-me melhorar o sinal de recepção para o gps. Para o wi-fi só piorou (também não me faz diferença, é bastante bom até neste aspecto). Quem quiser experimentar, a antena GPS está mesmo ao lado direito da entrada dos phones.

Roms disponíveis:

GravityMod2 Android 4.2.1
O Developer não suporta o w8s, mas há quem tenha experimentado e funciona, usando a versão para o w8 beyond, ficando o telemóvel a identificar-se como sendo esse.
O link não posso colocar porque é do fórum proibido, google it :P

Miui 3.8.30 Android 4.2.1
Não posso dizer nada desta, encontrei por acaso no fórum da rom abaixo indicada http://tinyurl.com/oqh5mxq


JellyBean 4.2.*2* Rom (samsung style)

É um port de 1 rom Samsung (até os loading screen ficam como sendo Samsung), mas é android 4.2.2!
Foi a partir daqui que vi o truque do alumínio (o próprio developer fez isso no w8s que usou)
http://tinyurl.com/oo4fqo3

ClockWorkmod Recovery:
- Quem estiver interessado em testar roms tem aqui o que é necessário http://tinyurl.com/o8rphvk


Reparei nesse tópico que existe uma build mais recente, mas não faço ideia de onde a arranjar. O system updates não tem nada, nem no site oficial. Estranho.

Se hoje tiver tempo, devo experimentar a rom de Android 4.2.2



#5 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2013 - 18:54

Alguem ja tentou por o botao "home" a fazer "wake"?
já tentei mas nao entendo, as vezes funciona e outras nao e nao consigo entender porquê...

Usei o metodo de alterar o ficheiro manualmente no /system/usr/keylayout/mtk-kpd.kl
Se tiverem alguma rom onde isso funciona bem avisem...

Edit (Segue em anexo o meu ficheiro mtk-kpd.kl, parece que este está a funcionar ainda estou a testar)

 

 

Aqui acho que aqui existem as rom originais e algumas custom.

http://www.needrom.c...thl/thl-w8-thl/

Ainda não testei nenhuma delas, para já estou com a original que vinha 4.2.1.

Hoje se tiver tempo ainda começo a meter rom's no chinoca a ver no que dá ;)

Ficheiros Anexados


Editado por ocram, 15 September 2013 - 12:45.


#6 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2013 - 15:47

Para quem ainda stock rom 4.2.1 e ainda só fez root recomendo MUITO o GravityBox mod.

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2316070

 

Para quem não quer perder tempo a ler

1º FAZER BACKUP da rom (por vosa conta e risco se não o fizerem)

 

2º instalar "de.robv.android.xposed.installer_v18_e88d8b.apk" em anexo - Correr "Xposed Instaler" e seguir as instruçoes para activar o framework - Fazer reboot

 

3º instalar "GravityBox.apk" em anexo, e garantir que fique na memoria interna do telm e não no cartão SD

 

4º Correr de novo "Xposed installer", ir a "Modules menu" e activar a check box de "GravityBox"

 

5º fazer Reboot e ja pode usar o gravitybox MOD para colocar tudo ao seu gosto.(A meu ver Vale Mesmo a pena)

 

Usei no meu W8s e adoro a forma como se pode modificar a rom. Desde icon de bateria, a uma serie de outras opçoes de vizualização personalisaveis ao nosso gosto.

 

Só mais uma dica, façam outro backup antes de começar a alterar coisas para o caso das coisas nao correrem como queriam.

Mexam uma coisa de cada vez e testem se nao gostarem sabem onde mexeram.

 

Se entrarem no modo engenharia, existe um bug que em (location --> location based service) activa uma flag em (allow EM notification).

Sempre que entrarem devem desactivar essa flag, pois se não o fizerem vao receber um erro (SI_REQ is rejected due to no network connection) sempre que ligarem o GPS.

 

PS: Se tiverem duvidas daquilo que estão a fazer não o façam, ou perguntem primeiro, eu só testei na stock rom 4.2.1 e funcionou sem qualquer problema com os ficheiros em anexo. para outras rom's ou outros telm vejam o site que coloquei acima...

 

 

 

 

Ficheiros Anexados



#7 rui278

rui278

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • THL W8S

Mensagem publicada 02 October 2013 - 20:54

Oi. Tentei fazer instalar os Adb drivers, mas diz que é incompativel com Windows 8 64 bits. Alguem teve o mesmo problema?

 

(also, ele reconhece o telefone como HTC, o que não é bem verdade :/)

 

Alguem sabe de mais alguma forma de instalar adb drivers?



#8 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2013 - 10:57

Oi. Tentei fazer instalar os Adb drivers, mas diz que é incompativel com Windows 8 64 bits. Alguem teve o mesmo problema?

 

(also, ele reconhece o telefone como HTC, o que não é bem verdade :/)

 

Alguem sabe de mais alguma forma de instalar adb drivers?

 

Se ele reconheceu como HTC é porque conseguiste instalar os drivers não? (ou ja tiveste um htc ligado ao pc?)

 

Eu não uso o win 8 tenho win 7 de 64 bit e nao me deu problema a instalar.

 

Tenta noutro PC com outro sistema operativo, senão procura no XDA que acho que existem outros metodos para fazer root...

 

Mas se no programa de fazer root nao te aparecer o W8s não te aconcelho a usar isso.

 

Vou te deixar aqui em anexo uma pequena aplicação para poderes ver os drivers de tudo que corre nas portas USB do teu PC, tenta desinstalar tudo que diz HTC ou que tenha a ver com telemoveis e volta a instalar.

Essa aplicação é free e core sem intalar é só descompactar e executar.

 

Podes tambem tentar pequisar na net drivers ADB para WIN8...

 

Good Luck :D

 

 

Esqueci-me de uma coisa: NAO TE ESQUEÇAS DE COLOCAR "DEPURAÇÂO USB" activo em definiçoes-->opção de programador.

se não te aparecer essa opção tens que ir em definiçoes- acerca do telefone- e onde diz numero de compilação, clicar 7 vezes seguidas. até ele dizer "programador activo" ou qualquer coisa assim que ja não me lembro...

 

 

 

 

Eu agora Estou com a ROM 4.2.2 aroma com launcher Nova +gravity box + LMT pie, e estou super satisfeito, tirando o GPS que não é grande coisa, funciona mas é fraquito...

Ficheiros Anexados


Editado por ocram, 03 October 2013 - 11:08.


#9 rui278

rui278

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • THL W8S

Mensagem publicada 03 October 2013 - 21:10

Oi,

 

Ocram, tentei usar a ferramente que indicaste e desinstalei tudo referente ao W8S, e nao deu, dando sempre o erro de windows8 não compativel.

 

Entretanto, tentei no Windows 7 e funcionou tudo perfeitamente, por isso já está resolvido :)

 

Obrigado pela ajuda e pelo post do método de root tão rápido e eficaz!

 

Rui



#10 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2013 - 21:44

Ainda bem que conseguiste. Qualquer duvida e só perguntar aqui.

#11 solidsnake

solidsnake

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • thl w8s

Mensagem publicada 19 October 2013 - 20:53

Muito obrigado por este tutorial!! 5 estrelas


já saiu masi alguma rom para este telemovel? obrigado


Editado por solidsnake, 19 October 2013 - 20:45.


#12 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2013 - 15:31

Muito obrigado por este tutorial!! 5 estrelas

já saiu masi alguma rom para este telemovel? obrigado


Sim. Já saiu uma com bastantes updates ao GPS. Está no needrom.

Estou com dificuldades em instalar porque no sp flash tool, apps carregar em download ele não faz nada. Acho que é problema dos drivers.

Alguém conseguiu colocar os drivers disto a funcionar em Windows 8?

Obrigado

kodiak

#13 noosphere

noosphere

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2013 - 15:34

Com o 8 não sei como está... não tens por ai outra máquina com o 7?

Enviado do meu ThL W8s



#14 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2013 - 16:04

Com o 8 não sei como está... não tens por ai outra máquina com o 7?

Enviado do meu ThL W8s


Acho que não.

Quando chegar a casa tenho de ver isso.

Pensava que dava com o 8

#15 noosphere

noosphere

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2013 - 16:23

Acho que não.

Quando chegar a casa tenho de ver isso.

Pensava que dava com o 8


Tenta executar com o modo de compatibilidade e como admin...

Enviado do meu ThL W8s



#16 Strikamos

Strikamos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • THL W8s

Mensagem publicada 21 October 2013 - 17:41

Boas,

Já alguem tentou instalar a ultima ROM que o ACE falou no Zwame?

Eu tou a tentar fazer isso mas ainda não consegui.. para já as instruções que estao no needrom são incompreenciveis para mim.

Tentei fazer atraves do CWM recovery mas ao selecionar o .zip ele diz q não consegue. Aparece a mensagem (Bad) e Installation Aborted

 

Alguem sabe fazer isto? Ou alguem me pde explicar cmo se faz com o flashtools que eu n percebo nda daquilo

 

Thanks,

Strikamos



#17 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2013 - 22:52

Boas,
Já alguem tentou instalar a ultima ROM que o ACE falou no Zwame?
Eu tou a tentar fazer isso mas ainda não consegui.. para já as instruções que estao no needrom são incompreenciveis para mim.
Tentei fazer atraves do CWM recovery mas ao selecionar o .zip ele diz q não consegue. Aparece a mensagem (Bad) e Installation Aborted

Alguem sabe fazer isto? Ou alguem me pde explicar cmo se faz com o flashtools que eu n percebo nda daquilo

Thanks,
Strikamos


Tentei fazer no Windows 8 com o SP flash tool mas não consegui. Só consegui fazer no Windows 7.

Tens aqui a explicar http://www.thlmobile...-tool-tutorial/

kodiak

#18 PauloTapia

PauloTapia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2013 - 09:15

Pois, mas eu não consigo que o flash tools reconheça o telefone.

 

Aliás, eu nem consigo instalar bem as drivers MT65xx preloader, por isso é que o FT (provavelmente) não bomba...

 

Ontem tive até às tantas a tentar e desesperei!! ARGGGGGG &#/%())="#....

 

Tentei fazer no Windows 8 com o SP flash tool mas não consegui. Só consegui fazer no Windows 7.

Tens aqui a explicar http://www.thlmobile...-tool-tutorial/

kodiak



#19 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2013 - 09:24

Pois, mas eu não consigo que o flash tools reconheça o telefone.

 

Aliás, eu nem consigo instalar bem as drivers MT65xx preloader, por isso é que o FT (provavelmente) não bomba...

 

Ontem tive até às tantas a tentar e desesperei!! ARGGGGGG &#/%())="#....

 

Foi como eu.

 

Estás a fazer em que SO?

 

kodiak



#20 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2013 - 09:28

Tenta usar a aplicação que deixei ai USBdeview e retira tudo que for de drivers de telemoveis ou android ou linux gadjet. e depois tenta instalar de novo os drivers escolhendo manualmente quais queres instalar.

 

não faço ideia se o usbdeview.rar funciona no windows 8. o ideal é tentar com outro windows, ou instalar rom's pela recovery. foi assim que instalei a minha. ainda nao tive tempo de experimentar as novas...

 

Windows 8 segue a minha teoria de que a microsoft lança um bom sistema operativo e de seguida um que não vale nada e assim sucessivamente. sempre foi assim desde o win 95 nao prestava, 98 poreiro, 2000 ou NT nao prestava e o XP era bom. Vista uma bela merda win 7 porreiro. Logo Win 8 será ?



#21 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2013 - 09:43

não faço ideia se o usbdeview.rar funciona no windows 8.


Funciona bem....Corre é em modo administrador.

 

Windows 8 segue a minha teoria de que a microsoft lança um bom sistema operativo e de seguida um que não vale nada e assim sucessivamente. sempre foi assim desde o win 95 nao prestava, 98 poreiro, 2000 ou NT nao prestava e o XP era bom. Vista uma bela merda win 7 porreiro. Logo Win 8 será ?

 
Não concordo. Gosto bastante do windows 8 :)



#22 PauloTapia

PauloTapia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2013 - 09:54

Foi como eu.

 

Estás a fazer em que SO?

 

kodiak

 

Já tentei no win8 e depois como li que os drivers do win7 não se portavam bem, tentei no meu portátil que tem o win7, mas nunca consegui que o device manager reconhecesse o telefone sem a bateria para instalar o MT65xx Preloader. Ou seja, dois SO's e o mesmo comportamento... A partir daí, está visto...

 

 

Tenta usar a aplicação que deixei ai USBdeview e retira tudo que for de drivers de telemoveis ou android ou linux gadjet. e depois tenta instalar de novo os drivers escolhendo manualmente quais queres instalar.

 

não faço ideia se o usbdeview.rar funciona no windows 8. o ideal é tentar com outro windows, ou instalar rom's pela recovery. foi assim que instalei a minha. ainda nao tive tempo de experimentar as novas...

 

Windows 8 segue a minha teoria de que a microsoft lança um bom sistema operativo e de seguida um que não vale nada e assim sucessivamente. sempre foi assim desde o win 95 nao prestava, 98 poreiro, 2000 ou NT nao prestava e o XP era bom. Vista uma bela merda win 7 porreiro. Logo Win 8 será ?

 

Antes de tentar li vários foruns e sites e até vi um video bem fixe de como fazer a coisa pelo FlashTools. Tudo certinho para começar...

 

Usei o usbdeview para desinstalar o que tivesse lá da mediatek e depois fiz os restantes passos, mas nada...

 

:(



#23 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2013 - 09:58

Eu tambem estava com um problema semelhante.

 

Onde diz:

 

- Turn off your phone, remove the battery.
- "Press F9 (hit Download button)" OR " if upgrade ROM Firmware->Upgrade "
- and connect your phone into the computer via USB data cable.

 

o correcto é nunca tirar o cabo usb, desligar o telemóvel e tirar a bateria. Carregar em F9 e depois voltar a colocar a bateria.

 

Foi Ace que me disse. Fiz no windows 7 e deu certo



#24 PauloTapia

PauloTapia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2013 - 10:20

Eu tambem estava com um problema semelhante.

 

Onde diz:

 

- Turn off your phone, remove the battery.
- "Press F9 (hit Download button)" OR " if upgrade ROM Firmware->Upgrade "
- and connect your phone into the computer via USB data cable.

 

o correcto é nunca tirar o cabo usb, desligar o telemóvel e tirar a bateria. Carregar em F9 e depois voltar a colocar a bateria.

 

Foi Ace que me disse. Fiz no windows 7 e deu certo

 

Pois... essas variações não fiz...

O que é estranho é que nos videos que vi, nomeadamente este www.youtube.com/watch?v=QkUQDEYLXFM fazem sempre como é referido e funciona.

 

Mas continuo a achar que o meu problema principal é não instalar os drivers corretamente, por isso é que o FT não detecta o telefone.



#25 Sabambas

Sabambas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2013 - 12:27

Boas a todos.

OCRAM o que tens a dizer do teu THL W8 S?

 

Estou a pensar em comprar um.

 

O que dizes de uma review?

 

Cumps