Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Stock Roms - Novidades

• Por favor inicie sessão para responder
198 respostas a este tópico

#176 GilPangaio

GilPangaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 12 December 2013 - 13:52

Pessoal, alguem me ajude... 

Tenho um Galaxy S4, e tendo eu instalado a ultima versão TPH 4.3, pensando que este mudaria automaticamente o product code de XEF para TPH, pois enganei me redondamente. Este telemovel que tenho veio de França e parece que esta mesmo bloqueado a XEF. Se alguem me puder ajudar na alteração ficava bastante grato. O telemovel tem 5 dias ppelo que tambem nao quero estar a perder a garantia do mesmo. Caso seja necessario, forneço o meu contacto e ligo para a pessoa em questão para que me possa ajudar. Ja tenho Odin e tudo instalado para que possa executar o processo de alteração. Muito obrigado a todos.

#177 GilPangaio

GilPangaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 12 December 2013 - 14:23

Alguém me pode ajudar? Queria mesmo ficar com o telemovel 100 por cento Português...

#178 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 December 2013 - 14:51

Alguém me pode ajudar? Queria mesmo ficar com o telemovel 100 por cento Português...

Mas para que queres o product code TPH ?

100% português nunca será, nem 1%, vai ser sempre coreano hehehehe

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#179 GilPangaio

GilPangaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 12 December 2013 - 15:05

Devido as acualizações tanto pelo Kies como via Ota. Se o product code nao coincidir com o PDA , MODEM E CSC, ele nao actualiza automaticamente.

#180 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 December 2013 - 15:10

Devido as acualizações tanto pelo Kies como via Ota. Se o product code nao coincidir com o PDA , MODEM E CSC, ele nao actualiza automaticamente.

Mas porque queres TPH portugues ?

Em principio as actualizações alemãs, francesas inglesas saem mais amiúde, logo ao teres TPH vais receber menos actualizações.

Acho que as actualizações só têm a ver com o product code (desde que o resto seja oficial) assim irás receber as actualizações XEF, realmente não tenho a certeza se terá de bater tudo certo.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#181 GilPangaio

GilPangaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 12 December 2013 - 15:18

Ja confirmei e sem o product code coincidir com as restantes, actualizações OTA ou Kies, não serão feitas. Ja fiz download do Vroot, mas tenho receio que algo corra para o torto, ja que tenho mesmo a ultima atualizaçao 4.3 TPH instalada. Será que me consegues ajudar nesse sentido?

#182 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 December 2013 - 15:28

Ja confirmei e sem o product code coincidir com as restantes, actualizações OTA ou Kies, não serão feitas. Ja fiz download do Vroot, mas tenho receio que algo corra para o torto, ja que tenho mesmo a ultima atualizaçao 4.3 TPH instalada. Será que me consegues ajudar nesse sentido?

Não tenho o S4, não tenho acompanhado estas questões.

Espera por alguém com experiência destes casos te venha dar umas dicas ;)

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#183 r3ix

r3ix

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 12 December 2013 - 16:45

Quanto ao vroot eu usei e impecável, muito fácil fazer root sem mexer no knox :)

Quanto ao resto que pretendes, nem sei o que significa kies nem ota.... Apenas odin :)

#184 Nalgas

Nalgas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 12 December 2013 - 23:34

Se conseguires fazer root sem mexer no knox podes usar a app cscchanger que encontras no xda e fazer a alteração do csc... depois voltas a fazer a instalação da rom tph por odin e ficas com tudo stock e o csc a coincidir com o resto...
Atenção apenas para um pormenor... eu fiz esse processo antes de existir o knox counter, nunca testei o vroot ... por isso não sei se em algum destes procedimentos vais activar o knox :/

[[]]

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#185 GilPangaio

GilPangaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 14 December 2013 - 10:43

Bom dia pessoal... 

Fiz o processo tal como descrito e não tive qualquer problema, consegui alterar para o tph. Apesar disso, acontece que o meu produto original vem com uma csc francesa ZKAXEF e o que pretendia era o OXXTPH. Quero entao dizer que depois de alterar para o tph, o que aconteceu foi que fiquei com o seguinte product code ZKATPH, coisa que não pretendia de todo. Alguém sabe como alterar tambem essas letrinhas iniciais? Obrigado desde ja. Abraço a todos.

#186 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 December 2013 - 11:14

Bom dia pessoal... 

Fiz o processo tal como descrito e não tive qualquer problema, consegui alterar para o tph. Apesar disso, acontece que o meu produto original vem com uma csc francesa ZKAXEF e o que pretendia era o OXXTPH. Quero entao dizer que depois de alterar para o tph, o que aconteceu foi que fiquei com o seguinte product code ZKATPH, coisa que não pretendia de todo. Alguém sabe como alterar tambem essas letrinhas iniciais? Obrigado desde ja. Abraço a todos.

Mas porquê ?

Com tanta mexida ainda arranjas maneira de activar o knox...

Equipa que ganha não se mexe, quanto mais se mexe mais se arrisca

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#187 GilPangaio

GilPangaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 14 December 2013 - 11:43

Bom dia jmcdpereira...

Por acaso knox encontra se 0:0

Apesar disso, sem saber se é fonte fidedigna, já vi um comment num outro site dizendo que cada costum rom que seja inserida no equipamento, fica registado internamente no sistema do telemóvel, sem que esse seja detectavel ao utilizador. Não sei se isto se confirma ou não, pelo que ate gostaria que houvesse mais comments aqui nesse sentido, para esclarecer se isto é verdade ou não. 

#188 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 December 2013 - 12:10

Bom dia jmcdpereira...

Por acaso knox encontra se 0:0

Apesar disso, sem saber se é fonte fidedigna, já vi um comment num outro site dizendo que cada costum rom que seja inserida no equipamento, fica registado internamente no sistema do telemóvel, sem que esse seja detectavel ao utilizador. Não sei se isto se confirma ou não, pelo que ate gostaria que houvesse mais comments aqui nesse sentido, para esclarecer se isto é verdade ou não. 

Se instalares uma ROM custom o knox passa a 0x1

não é visivel no trabalhar normal do telefone, só em downlaod mode segundo sei.

Mas não é só com uma ROM custom que o knox se activa, toma atenção a isso.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#189 Nalgas

Nalgas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 15 December 2013 - 13:43

Deixem-me só elucidar sobre algumas questões (principalmente relacionadas com as do GilPangaio)

1º - O modo do vroot funciona realmente... mas está/esteve =/ suspendo do XDA por ligar a servers chinas para enviar dados do telefone... eu não usaria isto no meu... http://forum.xda-dev...d.php?t=2509244

2º - Ao mudar o CSC, muda apenas o código... tudo o resto mantém-se ... para teres todos os códigos da rom TPH tens de fazer factory reset - instalar a ultima TPH por Odin - e factory reset novamente - vai ficar tudo direitinho... stock e a actualizar por kies e OTA.

3º - Isso de ficar registado sem o utilizador saber (estamos a falar do utilizador comum) ... é tão verdade que muitos do utilizadores compram telefs com roms não oficiais e realmente nem sabem o que têm nas mãos .... e se isso fosse assim, qual era a necessidade de implementar uma flag fisica aka knox para alertar de modificações no telefone?!

Disfruta o telefone... também passei por essa fase quando o comprei... explorar e conhecer o bixo é sempre bom, mas quando as coisas funcionam bem, o melhor é mesmo deixar estar ... 

Cumps

[[]]

• Alpha350, filipe123 e sapec gosta disto

#190 r3ix

r3ix

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 15 December 2013 - 14:33

Só uma pequena correcção. No xda suspenderam o método do vroot pois não tem confirmação do que seria ou se seria enviado algum tipo dados do telefone... Nada está provado!

Eu assumi o risco :)

#191 Nalgas

Nalgas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 15 December 2013 - 14:54

Só uma pequena correcção. No xda suspenderam o método do vroot pois não tem confirmação do que seria ou se seria enviado algum tipo dados do telefone... Nada está provado!

Eu assumi o risco :)

Nada está provado, mas é sempre bom alertar para potenciais riscos de segurança... para quem tem a vida no telefone, tendo estes hackers capacidades realmente extraordinárias não quero mais esse peso na consciencia... 

jm2c

cumps

[[]]

• sapec gosta disto

#192 GilPangaio

GilPangaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 16 December 2013 - 10:27

Bom dia Nalgas...

Então o que quiseste dizer no ponto 2 é que rooteando, alterando para tph, a seguir factory reset, flashando a rom tph e fazendo factory reset mais uma vez que a minha rom passará de ZKATPH para OXXTPH?

#193 Nalgas

Nalgas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 16 December 2013 - 11:39

Bom dia Nalgas...
Então o que quiseste dizer no ponto 2 é que rooteando, alterando para tph, a seguir factory reset, flashando a rom tph e fazendo factory reset mais uma vez que a minha rom passará de ZKATPH para OXXTPH?

Se o código da tph que instalares for OXXTPH... sim vai passar... recomendo que faças factory reset através do menu recovery... onde deve aparecer a mensagem multi-csc applied.

Cumps

#194 GilPangaio

GilPangaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 16 December 2013 - 13:34

Fiz tudo precisamente como disse e mantém se zkatph! Factory reset feito volume cima tecla central e power! Acho que vou deixar assim! Perco garantia assim ou terei futuramente que alterar para zkaxef?

#195 Nalgas

Nalgas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 16 December 2013 - 14:06

A única explicação para isso é que o código que tens deve ser mais recente ZKA e o da rom TPH é OXX ... se estiver correcto, numa próxima actualização deve ficar em condições.
A garantia mantém-se.

Cumps

#196 GilPangaio

GilPangaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 16 December 2013 - 14:24

Ok Nalgas obrigado mais uma vez... Vou mesmo manter conforme está e caso necessite de reclamar garantia, digo mesmo que ja vinha assim conforme está! Acho que eles nao terão forma de ver que ja tive outras roms anteriormente instaladas ou que ate tivesse alguma 4.2.2 com o mesmo product code. Só poderão interferir caso o contador knox esteja violado, não é verdade? Desculpa tanta pergunta, mas o telefone só tem dez dias e queria mesmo ficar seguro. Um abraço. 

#197 Nalgas

Nalgas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 16 December 2013 - 15:36

Sim... se os contadores estão a 0 e o estado está oficial, podes ficar descansado.

Cumps

#198 GilPangaio

GilPangaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 16 December 2013 - 17:10

Já estive a verificar lojas online e constatei que existem muitos sites portugueses a venderem S4 com product code ZKATPH e livres de operador. Cada vez mais acredito que assim deixando, não terei qualquer problema. Um abraço a todos e obrigado mais uma vez pela ajuda.

#199 Camolino

Camolino

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 16 December 2013 - 22:54

Boas,

peço desculpa pelo post, caso não seja o sitio mais adequado para postar!

Mas posso restaurar o meu galaxy s4 i9500, no kies?

Pergunto isto pq tenho a serial dele, mas no android a serial que me aparece é a 0123456ABCDEF...

Adquiri o telemóvel á pouco tempo e queria levá-lo á garantia...

Alguém me pode ajudar? :X

Cumps

Editado por Camolino, 16 December 2013 - 23:14.