Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Alternativas ao Samsung I5700 Spica


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 15:41

Boas! :)Ainda não tenho um smartphone com Android, mas depois de muito pesquisar e comparar lá me decidi pelo Samsung Spica, maioritariamente pelo seu processador (S3C6410 800mhz) e por vir com a versão 2.1 do Android.No entanto, o Spica também é sinónimo de inúmeros problemas: Problemas gráficos devido aos péssimos drivers, latência no áudio, bug dos 800mhz na câmara (por enquanto apenas resolvido com um workaround), etc.Para complicar, TMN A1, Optimus Boston e Samsung Apollo também não dizem muito... O processador de qualquer um é mais fraco que o do Spica, e o Samsung Apollo parece sofrer dos mesmo problemas do Spica somando um display ainda menor, tendo apenas vantagem (na minha opinião) na capacidade para multitouch.Que mais alternativas tenho para além do A1, Boston e Apollo? Será que o processador de 800mhz compensa? :SDonos do Samsung Spica: Os problemas são assim tão maus? O desempenho 3D é tão péssimo como se diz? Se voltassem atrás comprariam outro telemóvel?Obrigado! ;)

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 09 August 2010 - 16:00

Eu na minha modesta opinião aconselho o Boston. Em termos de preço/qualidade é um vencedor.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 16:25

Pois... Mas nem me importava de pagar um pouco mais para ter um dispositivo um pouco superior em questões de hardware... :unsure:Mais algumas coisas que me levam a preferir o Spica ao Boston:O processador de 800Mhz,Display 16M de cores (256K no Boston),Android 2.1 de fábrica,Lê DivX.O meu receio é que os problemas do Spica sejam tão graves que estraguem por completo a experiência de ter um Android...Sinceramente não costumo utilizar o telemóvel para jogos nem para ouvir música, uso mais para organização pessoal e desenvolvimento...No entanto se existisse um dispositivo com especificações mais idênticas e sem os problemas do Spica, era uma alternativa a ter em consideração...

#4 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 17:03

Não conheço o Spica, mas em relação ao Apollo só tenho a dizer bem dele e não notei nenhum desses problemas que falas-te: tem uma boa câmara, uma excelente qualidade audio (não noto lag nenhum) e em termos de gráficos 3D também se porta bastante bem.Além de que ele corre sem problemas nenhuns os .avis que andam pela net fora.

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 August 2010 - 17:40

agora é analisares as preferências que dás para uso...

#6 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 17:48

Se o Spica não tivesse os problemas que os utilizadores dizem ter, eu nem pensava duas vezes.Mas será que os problemas são graves o suficiente para fazer, por exemplo, o Boston um melhor telemóvel?Diga-se que eu não estou indeciso entre dois telemóveis... estou de pé atrás com os problemas do Spica ;)

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 August 2010 - 17:54

eu nem sei que problemas estão a falar ;)

#8 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 18:03

DiogoLamego escreveu:

eu nem sei que problemas estão a falar :P

Penso que o problema com os Drivers 3D sejam o pior, a Samsung não fez um bom trabalho ao desenvolve-los, a maioria dos jogos 3D não são fluidos o suficiente para serem jogados... No fórum Samdroid estão a tentar desenvolver um driver de raiz, visto que a Samsung parece ignorar o problema: Link.Outro dos problemas que tenho conhecimento é um bug que "prende" o processador nos 800mhz sempre que se utiliza a câmara, gastando muita bateria. Este problema é resolvido com uma pequena aplicação, mas também a Samsung já podia ter resolvido e não resolve. Por estas razões e outras tantas muitos utilizadores se queixam que o suporte da Samsung não é dos melhores, pelo menos na área dos telemóveis.Quanto o problema da latência no áudio, apenas tenho conhecimento porque um utilizador se queixou no fórum Samdroid, mas não sei muito mais sobre isso.No entanto não sei destes problemas por experiência própria, e por isso mesmo gostava de uma opinião sobre o assunto de quem tivesse um Spica ;)

#9 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 18:51

Mesmo a propósito, dêem uma vista de olhos pelas respostas a este tópico sff:http://www.androidpt...tid=17&id=47050A tal questão do suporte que a Samsung parece não ter... ;)

#10 Jonas1975

Jonas1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 19:37

Bom... eu vou para um Spica que devo recebe-lo dentro de dias. Depois posso dizer a minha opinião.Quanto à questão 3D, para mim não será muito problema já que não conto com este telemóvel para isso. Falta-lhe de raiz um processador gráfico que permita um bom desempenho a esse nível.Quanto à falta de suporte, isso é algo generalizado por todas as marcas. Retirando alguns modelos cujas vendas justificam a sua manutenção em termos de updates, todos os outros são descontinuados. Desde Nokia aos Samsung, passando por HTC e SE, há sempre pessoal a queixar-se. Eu tenho um Nokia 5800 que já vai no 9º Update e mesmo assim há pessoal a dizer "Nokia nunca mais!".Compro este Spica sem a expectativa de ele vir a ter o Android 2.2. Se alguma vez vir a ter, será um boa surpresa.Direi mais quando o receber.

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 August 2010 - 20:07

eu só tive um nokia... e nunca mais :Pnunca gostei na nokia, e não sei explicar porque...mas a minha namorada tem um e épa aquilo é detestável...

#12 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 20:20

Já somos 2 :DMas desde que soube a origem da Nokia, percebi perfeitamente. Afinal são fabricantes de celulose.. nada contra, profissão digna, e industria muito necessária... mas quanto o assunto é telefones e tecnologia, prefiro uma empresa que de raiz esteja nessa área ;)btw, sorry pelo offtopic... não resisti ;)

#13 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 20:48

Eu tenho sido sempre adepto da Nokia, e tenho pena que esteja a ficar "para trás"... Se houvesse um "low cost" Android com marca Nokia penso que compraria :PJonas1975 escreveu:

Quanto à questão 3D, para mim não será muito problema já que não conto com este telemóvel para isso. Falta-lhe de raiz um processador gráfico que permita um bom desempenho a esse nível.Quanto à falta de suporte, isso é algo generalizado por todas as marcas.

Pois... é também a ideia que eu tenho, penso que vou mesmo com o Spica ;)

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 21:04

compra maze um Nexus One... problem solved ;)

#15 Ornelasrodrigues

Ornelasrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 21:34

Ola pessoal,boa noite.Epa, a minha "patroa" queria 1 telemóvel Android e de entre as opções que ela estava a ponderar , A1, Samsung Spica i5700 e o HTC Magic, ela optou pelo Samsung, e ate hoje (tem já 1 mês mais ou menos) esta satisfeita, dos problemas que ela se tem queixado, nenhuma foi o que estavam a falar, mas ... ela usa o tlm para fazer chamadas, SMS, agenda, email, musica e internet, nada mais!!!Espero ter ajudado :)EOR

#16 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 09 August 2010 - 21:43

TomS escreveu:

Que mais alternativas tenho para além do A1, Boston e Apollo? Será que o processador de 800mhz compensa? ;)

O spica pode ter processador de 800mhz,mas já estive com o meu a1 lado a lado de um spica a jogar replica island, e o spica agarrava-se todo e com o meu a1 jogava sem problemas

#17 Jonas1975

Jonas1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 21:43

Já que o que eu encomendei é para o mesmo fim, parece-me que fiz uma boa opção! :lol:Obrigado pela opinião.+ Karma para ti ;)

#18 Jonas1975

Jonas1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 21:51

pulups escreveu:

O spica pode ter processador de 800mhz,mas já estive com o meu a1 lado a lado de um spica a jogar replica island, e o spica agarrava-se todo e com o meu a1 jogava sem problemas

Era esta a performance que viste no Spica?http://www.youtube.com/watch?v=YkUE2IPy5PM

#19 Jonas1975

Jonas1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 12:40

Parece que a questão 3D do Spica é mesmo drivers. O CPU não é propriamente o mais adequado e falta-lhe um acelerador gráfico dedicado mas de qualquer forma aqui ficam umas amostras que alguns jogos 3D até correm neste telemóvel.http://www.youtube.com/watch?v=Psjd7tk5oq8http://www.youtube.com/watch?v=eFbtoIfy8-s