Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com comando Measy RC11


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 DavidSalgueiro

DavidSalgueiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2013 - 16:00

Boa tarde,
 
Alguém me pode ajudar, dar alguma dica ou assim? Passa-se o seguinte, há cerca de 2 meses comprei um MK808B e um comando Measy RC11, pedi para vir em separado por causa da alfândega e o comando só chegou 1 mês depois da PEN, portanto só tem um mês de utilização, até aqui tudo bem.
 
Ontem, quando cheguei a casa instalei-me confortavelmente para ver uma série em frente à TV, pego no comando, em modo fly mouse, vou ao XBMC, meto a série a correr, quando a série acaba, vou para sair do XBMC e nada o RC11 não respondia, mesmo tendo o led ligado (sem piscar, li no manual que se piscasse era porque não tinha conectado ao receptor), mas não respondia de forma nenhuma, troquei pilhas, experimentei o receptor nas 7 portas do host USB, experimentei na porta USB do MK808B e nada. 
 
Quando recebi o comando, cheguei a experimentá-lo no PC, apenas em Linux e funcionava muito bem, vim experimentar, vi na consola que o receptor era detectado, o comando tinha o led ligado na mesma, mas sem reacção, não mexe o rato, não escreve, nada não faz nada.
 
O que se poderá passar? Sendo que o receptor deve estar bom, pois é detectado e o comando também, pois, tem o LED a responder às acções pelo menos. Poderá o comando ter dessincronizado do receptor de alguma forma? Há alguma forma de sincronizar? Já procurei por fóruns e não encontro nada, se alguém puder ajudar, agradeço.
 
Cumprimentos,
David Salgueiro

Editado por DavidSalgueiro, 27 August 2013 - 16:08.


#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 28 August 2013 - 16:44

Acredito que esse comando tenha de ir a garantia honestamente.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 DavidSalgueiro

DavidSalgueiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2013 - 20:36

 

Boa tarde,
 
Alguém me pode ajudar, dar alguma dica ou assim? Passa-se o seguinte, há cerca de 2 meses comprei um MK808B e um comando Measy RC11, pedi para vir em separado por causa da alfândega e o comando só chegou 1 mês depois da PEN, portanto só tem um mês de utilização, até aqui tudo bem.
 
Ontem, quando cheguei a casa instalei-me confortavelmente para ver uma série em frente à TV, pego no comando, em modo fly mouse, vou ao XBMC, meto a série a correr, quando a série acaba, vou para sair do XBMC e nada o RC11 não respondia, mesmo tendo o led ligado (sem piscar, li no manual que se piscasse era porque não tinha conectado ao receptor), mas não respondia de forma nenhuma, troquei pilhas, experimentei o receptor nas 7 portas do host USB, experimentei na porta USB do MK808B e nada. 
 
Quando recebi o comando, cheguei a experimentá-lo no PC, apenas em Linux e funcionava muito bem, vim experimentar, vi na consola que o receptor era detectado, o comando tinha o led ligado na mesma, mas sem reacção, não mexe o rato, não escreve, nada não faz nada.
 
O que se poderá passar? Sendo que o receptor deve estar bom, pois é detectado e o comando também, pois, tem o LED a responder às acções pelo menos. Poderá o comando ter dessincronizado do receptor de alguma forma? Há alguma forma de sincronizar? Já procurei por fóruns e não encontro nada, se alguém puder ajudar, agradeço.
 
Cumprimentos,
David Salgueiro

 

 

 

Acredito que esse comando tenha de ir a garantia honestamente.

 

Boas,

Não amigo não foi necessário, arranjei solução:

 

 

Ninguém respondeu, presumo, que, felizmente, nenhum de vós teve o mesmo problema que eu, contudo enviei um mail para a Geekbuying e de lá obtive uma solução de como fazer reset, que fez com que o meu comando voltasse a funcionar corretamente, passo a deixar aqui registada para o caso de acontecer a mais alguém:

 

  • Tirar pilhas e desconectar o receiver do USB.
  • Colocar as pilhas.
  • Esperar que o led apague.
  • Ao mesmo tempo, carregar nas setas (cima e baixo) do cursor.
  • De seguida clicar na tecla de enter, e soltar as 3 ao mesmo tempo.
  • O led vai começar a piscar, quando este começar a piscar conectem o receiver na porta USB.
  • O led vai parar de piscar e em principio o reset está feito e tudo a funcionar bem.


Cumprimentos,
David Salgueiro


Editado por DavidSalgueiro, 29 August 2013 - 20:37.


#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 29 August 2013 - 21:14

Obrigado pela info.

Enviado do meu HTC One


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013