Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

TMN Smart A18 bricked


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 dtm

dtm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2013 - 09:10

Bons dias

 

Já aconteceu a alguém "brickar" um A18?

 

Sabem como podemos fazer para que ele volte à "vida"?

 

Este Sábado, anda eu a inventar no A18 da minha mulher quando rebentei aquilo. Não ligava, nem acendia qualquer led quando carregava a bateria, estava "morto".

 

Tentei uma série de combinações de teclas e nada, até que descobri uma FAQ de um tutorial qualquer do Bruno (que desenvolve as rom para os A18 e ZTE) que mencionava que para o A18 ou naquele caso o ZTE ficar Stock, bastava flashar uma ROM stock através do SP Flash Tool. 

 

Experimentei e realmente o computador fez o "bong" quando lhe liguei o A18 via USB e consegui flashar uma Rom stock chinesa, que me permitiu que o A18 voltasse à vida.

 

Aqui fica a dica :)



#2 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 26 August 2013 - 10:20

sim acontece com frequência, isso não foi brick, simplesmente um mau flash, pode-se considerar um software-brick, mas já aqui existe um tut para isso:

http://www.androidpt...talmente-stock/

brick a sério e o Telemóvel nem reconhecer ao ligar ao Pc mesmo desligado... aí só mesmo garantia com ele

existe também um bug, que por vezes ao deixar a batetia ficar sem carga 0% o Telemóvel não voltar a ligar e nesse caso flashar a stock não vai resolver, o fix neste casó será carregar totalmente a bateria noutro a18, ou via dock de carregamento.
ou seja, não deixem o Tlm descarregar totalmente, e com isso até estão a prelongar a vida útil da bateria, sempre que a mesma descarrega estão a lhe tirar ciclos de carga...
cts


Editado por superdragonpt, 26 August 2013 - 17:39.


#3 dtm

dtm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2013 - 14:02

Boa, não tinha visto este.

 

O que descobri foi através do forum xda. O bug da bateria não afetou o A18 cá de casa.

 

Abraço



#4 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 26 August 2013 - 17:39

Boa, não tinha visto este.

 

O que descobri foi através do forum xda. O bug da bateria não afetou o A18 cá de casa.

 

Abraço

Obrigado na mesma, só aprendemos assim... a partilhar conhecimento :)



#5 Locamarada

Locamarada

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • zte v970

Mensagem publicada 04 September 2015 - 22:44

Boas, tenho uma duvida, tenho exactamente esse problema, mas estou confuso como o corrigir, podem-me ajudar ? 

Abraço