Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[How-to] Root / Recovery Galaxy S4 Mini GT-I9195


  • Por favor inicie sessão para responder
71 respostas a este tópico

#51 mkdx

mkdx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung S4 mini Gi9195

Mensagem publicada 05 April 2016 - 21:22

Última dúvida:

Vamos supor que pretendo levar o telemóvel á marca para arranjar, não há nenhuma maneira de por o telemóvel como ele veio da fabrica?


[ MKDX ]


#52 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 April 2016 - 21:39

Última dúvida:
Vamos supor que pretendo levar o telemóvel á marca para arranjar, não há nenhuma maneira de por o telemóvel como ele veio da fabrica?



Já te respondi atrás.
O knox é irreversível.
Seja como for já não tem garantia por isso não tem problema.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#53 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 06 April 2016 - 00:32

Mete-lhe o twrp recovery e faz um backup de tudo. Depois flasha uma custom ROM e vais ver que não te arrependes. Se te arrependeres podes sempre fazer restore do backup que fizeste e volta tudo a ficar como estava.

S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#54 mkdx

mkdx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung S4 mini Gi9195

Mensagem publicada 06 April 2016 - 02:58

Basicamente o que me estás a dizer é que isso põe o telemóvel de origem certo?
Pelos vídeos que vi e páginas que li foi o que me deu a entender.
O meu objetivo era mesmo tirar a tralha que vem de origem e ficar só com as minhas apps e isso acho que já consegui. Há coisas que ainda tenho medo de apagar porque na realidade não percebo muito disto.
Conto com a vossa ajuda.
Obrigado a todos que têm vindo a responder.

[ MKDX ]


#55 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 06 April 2016 - 23:03

Põe o telemóvel no estado em que estava qd fizeste o backup. Para pores de origem tens que usar o odin e flashares a ROM da Samsung.

S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#56 mkdx

mkdx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung S4 mini Gi9195

Mensagem publicada 07 April 2016 - 00:00

Não fiz Backup nenhum pois o meu objectivo era mesmo limpar o meu telefone e apagar todas aquelas apps que são desnecessárias.
O que preciso de saber é se algum dia quiser por de origem como faço?
Tenho o Odin pois usei-o para ter propriedades de Super Admin.

Por favor explica-me como se não percebesse nada disto pois é o caso. Só li o que me interessava para ser Super Admin e mais nada.
 


[ MKDX ]


#57 mkdx

mkdx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung S4 mini Gi9195

Mensagem publicada 07 April 2016 - 02:34

Preciso de ajuda.
Sem fazer um backup, apaguei o ClockPackage original do s4 mini e agora encontrei um outro que funciona, mas não corresponde ao original.
Será que alguém pode fazer o upload do mesmo?

[ MKDX ]


#58 mkdx

mkdx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung S4 mini Gi9195

Mensagem publicada 07 April 2016 - 16:10

Agora tenho o relógio assim  mas em português     http://www.androidpo...31-16-32-19.png

 

Eu presumo que o vosso seja diferente como era o meu certo?

Só quero o ClockPackage original do s4 mini

Já tive a ler e se não encontrar este .apk acho que a solução é fazer reset de fabrica e se depois se quiser acesso à root, voltar a fazer tudo outra vez.

Ou então sacar o Kies, e fazer update do firmware, estou certo ou errado?

 


[ MKDX ]


#59 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 07 April 2016 - 17:20

Ou isso. Via kies pões tudo como estava, em vez do Odin.
Um reset de fábrica não te repõe apps de sistema apagadas, apenas limpa todos os dados do usuário, mas posso estar enganado.

S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#60 mkdx

mkdx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung S4 mini Gi9195

Mensagem publicada 07 April 2016 - 17:30

Luis, tens um s4 mini certo?
Tens acesso á root?

Se sim , não podes simplesmente fazer o upload do apk?


[ MKDX ]


#61 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 08 April 2016 - 00:52

Não posso, pois utilizo cyanogenmod desde o segundo dia de vida do telemóvel! Tem que ser alguém com a ROM original.

Editado por luisbraz, 08 April 2016 - 00:53.

S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#62 mkdx

mkdx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung S4 mini Gi9195

Mensagem publicada 08 April 2016 - 01:13

Não faço a mínima ideia do que isso seja :)
Mas o que eu preciso não há-de ser impossível certo? Haverá alguém que possa fazer isso correto?

[ MKDX ]


#63 mkdx

mkdx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung S4 mini Gi9195

Mensagem publicada 11 April 2016 - 22:40

Olá.
Consegui por tudo direitinho com o firmware : I9195XXUCOC1_I9195OPTCOC1_I9195XXUCOC1_HOME.tar.md5

Model GT-I9195
Model name GALAXY S4 mini
Country Portugal (Optimus)
Version Android 4.4.2
Changelist 4449005
Build date Thu, 12 Mar 2015 11:39:49 +0000
Product code OPT
PDA I9195XXUCOC1
CSC I9195OPTCOC1
 
Depois voltei a usar o Odin para ter acesso é root e por o recovery-clockwork-6.0.5.0-serranoltexx.tar.md5.
 
Agora queria tirar umas dúvidas:
    Da maneira como tenho o telefone agora vou apagar imensas Apks que vêm de origem, ganho algum espaço com isso? Pelo que tenho feito até agora, não me parece. O que preciso de fazer para ganhar mais espaço?
 
    Se quiser usar o twrp recovery, vou ter algum beneficio em comparação com o que tenho neste momento?
    Li que posso por a versão Android Lillipop 5.1 no meu telefone (S4 mini gt-i9195). Tenho alguma vantagem nisso? Fica mais rápido ou apenas mais bonito e mais pesado?
   4º As versões Android Lillipop 5.1 que encontrei são estrangeiras. Há algum inconveniente nisso?

Luís Braz, espero que me possas responder nestes 4 tópicos sff e obrigado por tudo até agora.

[ MKDX ]


#64 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 22 April 2016 - 10:34

 

Olá.
Consegui por tudo direitinho com o firmware : I9195XXUCOC1_I9195OPTCOC1_I9195XXUCOC1_HOME.tar.md5

Model GT-I9195
Model name GALAXY S4 mini
Country Portugal (Optimus)
Version Android 4.4.2
Changelist 4449005
Build date Thu, 12 Mar 2015 11:39:49 +0000
Product code OPT
PDA I9195XXUCOC1
CSC I9195OPTCOC1
 
Depois voltei a usar o Odin para ter acesso é root e por o recovery-clockwork-6.0.5.0-serranoltexx.tar.md5.
 
Agora queria tirar umas dúvidas:
    Da maneira como tenho o telefone agora vou apagar imensas Apks que vêm de origem, ganho algum espaço com isso? Pelo que tenho feito até agora, não me parece. O que preciso de fazer para ganhar mais espaço?
 
    Se quiser usar o twrp recovery, vou ter algum beneficio em comparação com o que tenho neste momento?
    Li que posso por a versão Android Lillipop 5.1 no meu telefone (S4 mini gt-i9195). Tenho alguma vantagem nisso? Fica mais rápido ou apenas mais bonito e mais pesado?
   4º As versões Android Lillipop 5.1 que encontrei são estrangeiras. Há algum inconveniente nisso?

Luís Braz, espero que me possas responder nestes 4 tópicos sff e obrigado por tudo até agora.

 

 

1.º - Sim, ganhas espaço. Mas aconselho-te a ler mais à frente.

2.º - Ficas com uma recovery mais recente o que dá para flashares ROMs mais recentes. Vê aqui: http://forum.xda-dev...d.php?t=2678420

3.º - Fica mais bonito (minha opinião) e mais rápido, pois não tem a tralha toda da Samsung. Aconselho é a flashares uma ROM android 6.0. Utilizo e está 5 estrelas. Eu utilizo esta: http://forum.xda-dev...4-mini-t3276141

4.º - Dá sempre para escolher o idioma quando inicias a primeira vez.

 

INSTRUÇÕES:

 

Caso decidas experimentar a CM 13 (android 6.0)

 

- Fazer download da CM 13  e das Gaaps (uso a versão nano, depois faço download da Play store do que falta em termos de apps google que utilizo) para o cartão SD (ver link em cima, escolhe a versão para o teu modelo de tlm).

 

- Flashar a recovery TWRP - Link em cima, fazes download do zip (escolhes o ficheiro correto para o teu modelo e a opção para flashar através da recovery), entras em recovery mode no tlm e flashas esse zip. - ficas com a recovery TWRP.

 

- Reinicias para recovery novamente e fazes backup de tudo (escolhe todas as pastas) para o cartão SD.

 

- Flashas a CM 13 e as gapps (por esta ordem, selecionar logo os dois ficheiros, mas segue as instruções do xda, pois tens que fazer wipes para não entrar em bootloop)

 

- Reinicias (o primeiro pode demorar entre 10 a 20 minutos) e já está.


S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#65 mkdx

mkdx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung S4 mini Gi9195

Mensagem publicada 26 April 2016 - 20:24

Olá Luis.

Vim de férias hoje e vou começar esta tarefa.
Vou optar por  experimentar a CM 13 (android 6.0)
Tenho algum receio de fazer isto.
Por acaso és de Lisboa?

Há alguma possibilidade de perderes um tempinho pessoalmente comigo e fazermos isto ou está fora de questão?


[ MKDX ]


#66 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 26 April 2016 - 22:42

Não sou de Lisboa, senão era na boa. Mas está tudo explicado nos links que forneci. E se fizeste root e flashaste uma custom recovery, então fazes isto facilmente.

S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#67 mkdx

mkdx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung S4 mini Gi9195

Mensagem publicada 29 April 2016 - 21:04

Luis, diz-me uma coisa:
- Para por o telemóvel igual ao teu não preciso de fazer os passos 2 e 3. Faço apenas o passo 3 certo?

- Backup - O que estou a ler é que mesmo fazendo o backup pode dar problemas com algumas apks. 

- Se tiver bootloop é só repetir tudo outra vez?

- Como sei qual é o meu telemóvel?                Galaxy S4 Mini (3G) (serrano3gxx) ou Galaxy S4 Mini (Intl) (serranoltexx)

 

 

Vamos supor que este é o meu modelo, qual a diferença entre os dois primeiro e os dois últimos?
Tenho mesmo receio em fazer isto pá. Também se der problema é voltar a fazer tudo outra vez certo?
 
Galaxy S4 Mini (Intl)
Samsung - serranoltexx
Download Latest Release
Download Latest Release Recovery
Download Latest Nightly
Download Latest Nightly Recovery
 
Estão sempre a sair actualizações?
És de onde mesmo, dava-me mesmo jeito encontrar-me contigo.?

Editado por mkdx, 29 April 2016 - 21:18.

[ MKDX ]


#68 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 01 May 2016 - 22:33

Boas. Sei que o serranoltexx é o GT-I9195, o outro é o que apenas tem 3g, mas não sei qual é o modelo! Fazes download da latest release, sempre é uma versão estável. Não faças da recovery, pois queres manter sempre a twrp.
Tens que fazer os passos todos que te disse em cima.
Se der problema podes sempre fazer restore e volta tudo ao início. Mesmo assim se não der, com o Odin podes flashar a ROM original.
Nos links do post em cima tens as instruções detalhadas, não há que enganar, só tens que saber exatamente qual é o teu modelo, e fazer download dos ficheiros correspondentes ao teu modelo.
Moro em Faro, é um bocado longe! :)

S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#69 mkdx

mkdx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung S4 mini Gi9195

Mensagem publicada 02 May 2016 - 14:33

Ou seja o GT tem 4g?


[ MKDX ]


#70 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 02 May 2016 - 22:09

O 9195 tem, são todos GT-I qq coisa.

S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#71 mkdx

mkdx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung S4 mini Gi9195

Mensagem publicada 09 May 2016 - 21:24

Alo.
Luis, confirma por favor se este video éexatamente aquilo q disses-te para fazer?

http://www.androidpi...-galaxy-s4-mini

 

 

Espero que n faça mal por o video aqui, caso seja mau, ppf eliminem e peço já as minhas sinceras desculpas.


Editado por mkdx, 09 May 2016 - 21:26.

[ MKDX ]


#72 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 01 June 2016 - 10:56

Sim, mas é mais simples assim:

 

Se o teu modelo é o 4g utiliza os ficheiros em baixo.

Tens CWM recovery? Se sim, flashas lá esta recovery: https://www.androidf...499762636003169

se não, flashas pelo Odin esta versão: https://www.androidf...499762636003167

Fazes download da ROM - testada por mim e a funcionar 100% (https://download.cya...erranoltexx.zip) e das gapps (http://opengapps.org/?api=6.0&variant=nano) e copias os ficheiros para a memória interna do tlm (se tiveres SD melhor).

Entras na recovery nova e fazes backup de tudo para o SD. Depois fazes um full wipe (limpa tudo) e a seguir flashas a ROM e as gapps, por esta ordem e tudo de seguida. Fazes wipe cache e dalvik cache e depois reboot to system. Já está. O primeiro boot demora muito tempo, não desligues o tlm (pode parecer encravado, mas não está... espera 10 a 15 minutos).


S4 mini I9195 | CyanogenMod 11