Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Erro da câmara


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 22 August 2013 - 11:11

"Não é possivel efetuar ligação à camara"

 

É o que me aparece quando tento aceder a camara. Foi de um momento para o outro - estou com a ROM CM10.1 de 06-07 há umas 3 semanas.

 

Nem atravez de outras aplicações de camara vai lá. O que me stressa é que ainda ha 2 ou 3 dias tirei fotos - o telemovel não caiu, nada...

 

Alguma sugestão?


Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#2 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 22 August 2013 - 11:21

A solução é sempre a mesma... Instalar uma ROM de origem, se não funcionar garantia.

 

Já aconteceu a muita gente.



#3 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 22 August 2013 - 11:49

Ok, e em relação a ter a recovery de origem?


Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#4 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 22 August 2013 - 11:59

Aconteceu-me idêntico há dias.
Vai a "tela de bloqueio" e vê se tens o widget da câmera ativo. Se não estiver, ativa.
Antes de escrever este post, desativei e a câmera deixou de funcionar.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#5 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 22 August 2013 - 12:06

O meu está activo, alias, é a maneira que eu uso sempre para aceder a camera...


Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#6 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 22 August 2013 - 15:59

Nem a rom stock resolveu a situação... garantia com ele :(


Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#7 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 29 August 2013 - 18:52

Vou aproveitar o tópico para descrever o meu problema.

Tive e tenho novamente este problema, tive este problema mas mandei para a garantia e veio a funcionar, logo a primeira coisa que fiz foi rom cm lá para dentro, e ficou tudo a funcionar.

E tenho porque comprei um Auto Rádio com Bluetooh e com esta rom no Rádio nao apareciam os nomes das músicas, então lembrei me que tinha um backup da rom original, e foi isso que fiz meti a rom de origem e fiz lhe root.

Fui ver se apareciam os nomes e lá estavam eles no Auto Rádio, então deixei estar a rom e apaguei as aplicações que não queria, mas saiu uma cm nova e vi que tinham arranjado alguma coisa no Bluetooh, pensei eu que poderia ter arranjado também os nomes, mas nada.

Voltei ao backup que tinha feito da minha rom ics sem tralha, para meu espanto a Câmera nao funcionava, e o que fizeram foi meter o backup original da óptimus, a Câmera ficou a funcionar, então fiz tudo de novo root, tirei aplicações e etc... uns dias mais tarde quis exprimentar uma rom GB e ai era a Galeria que não funcionava, pedia o cartão sd, meti outros cartões e nada, então meti o meu backup, para meu espanto mais uma vez nao funcionava a Câmera, comecei a bater mal com o erro de Câmera, meti novamente a rom sem root e a Câmera voltou a funcionar, voltei a fazer root só que agora nao removi nada mesmo nada, apenas lhe fiz root porque queria instalar o apn Portugal, mas nem 24 passaram e a Câmera deixou de funcionar.

O que será que o telefone tem?

Ou o que será que estou a fazer mal?

Eu quando instalo uma rom faço sempre, os 2 primeiros wipes (nao me lembro dos nomes ) do primeiro menu da cwm depois faço as cenas para apagar o System e por aí fora, também faço wipes da bateria e o outro e só depois disso é que instalo as roms, mas depois de instalar faço novamente os wipes do primeiro menu antes de iniciar o telefone.

Ainda não lhe meti a rom original porque queria opiniões vossas, mas tenho quase a certeza que a Câmera vai voltar a funcionar se instalar a rom , mas também tenho um presentimento que vai deixar de funcionar.

Que posso fazer?
porque se o mandar para a garantia eles vão instalar a rom e ele fica a funcionar, partindo do princípio que quando eu instalar a rom a Câmera fica a funcionar.

Obrigado e desculpem o tamanho do post.

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2



#8 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 31 August 2013 - 14:35

Pelos vistos ninguém viu este tópico depois de eu Postar o meu problema, o meu Tele vai novamente para a garantia por causa deste erro. Quase consegui contornar o erro da Câmera nao ligar, li algures na net que o problema vêm do cartão de memória.
Posso confirmar que sim porque eu tirei o cartão do telefone e iníciei o telefone e então a Câmera começou a funcionar, mas sempre que metia o cartão a Câmera passado uns minutos deixava de dar. Ainda consegui tirar fotos, instalei uma Câmera do xda com o cartão no Tele e ela funcionou de imediato e com o cartão, só que voltou o erro passado um tempo.
Cheguei a conclusão que no meu caso o que está a dar erro na máquina e o slot de memória.

Vai para a garantia e vou dizer que veio daí o erro.

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2



#9 fabiosena69

fabiosena69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures por aí
  • Optimus Madrid & Boston

Mensagem publicada 31 August 2013 - 18:59

Eu estou com a rom que tu disseste Jorge, a 2.3.6 e esta com aquele ele de não identificar o cartão de memoria na galaria e na camara vou fazer alguns teste para ver se a consigo meter a dar, e em relação a esse erro gostaria de te ajudar nâo sei como!



#10 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 01 September 2013 - 00:14

Eu estou com a rom que tu disseste Jorge, a 2.3.6 e esta com aquele ele de não identificar o cartão de memoria na galaria e na camara vou fazer alguns teste para ver se a consigo meter a dar, e em relação a esse erro gostaria de te ajudar nâo sei como!


Acho que foi o cartão de memória ou o slot de memória que causou este erro na Câmera, porque quando me deu o erro da Galeria eu comecei a exprimentar uns cartões que tenho aqui, e um deles deixou de funcionar e funcionava. No meu caso já é a segunda vez que vai para a garantia num espaço de 2 meses +ou- pelo mesmo erro, estou a pensar seriamente em trocar de cartão ou até mesmo vender o telefone quando este vier da garantia.

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2



#11 fabiosena69

fabiosena69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures por aí
  • Optimus Madrid & Boston

Mensagem publicada 01 September 2013 - 10:28

E quando ele vai para a garantia o que eles te dizem la o que eles fazem ao tlm?



#12 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 01 September 2013 - 22:25

E quando ele vai para a garantia o que eles te dizem la o que eles fazem ao tlm?


Da primeira vez e única trocaram a Board, tenho aqui o papel da reparação a dizer isso, mas hoje quando ia entregar o telemóvel para a garantia, tirei lhe o meu cartão de memória e fiz repor parâmetros de fábrica através do menu, e a primeira coisa que fiz foi Carregar na Câmera e para meu ‘‘espanto‘‘ ou não a Câmera funcionou, neste momento esta com o cartão que veio com ele, formatei e não mexi em nada da Rom para ver quanto tempo é que isto vai aguentar.