Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Preciso de firmware original de box android 1life


  • Por favor inicie sessão para responder
43 respostas a este tópico

#1 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 17 August 2013 - 18:09

Boas fiz root à minha box android: http://www.1-life.eu...o=1life-tvsmart

seguindo este tópico: http://www.androidpt...ini-pc-android/

 

mas estou com um problemazito, o processador ficou bloqueado nos 1.2 Ghz e não sai dali, já tentei tudo o que sei até usar programas de overclock (que me dizem que posso ir até aos 1.5 de fábrica) mas o clock não sai dali. Alguém tem o ficheiro de actualização da versão 4.1 para a 4.2 desta box? É que inicialmente ela vinha com o 4.1 e as novas vêm com o 4.2, portanto se tiver o ficheiro da 4.2 em princípio devo conseguir corrigir o problema.


Editado por lfernandes, 17 August 2013 - 18:11.


#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 August 2013 - 21:07

Não conheço o device em causa, a ver se alguém aparece para ajudar.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 joaopaulo

joaopaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • 1Life TV:Smart Android Mini PC

Mensagem publicada 21 August 2013 - 21:34

Estou com o mesmo problema
Conseguiste fazer alguma coisa?
Eu instalei o Antutu CPU Master e defecto esta bloqueado nos 1.2GHZ

Sera isso normal do aparelho?

#4 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 21 August 2013 - 21:42

Estou com o mesmo problema
Conseguiste fazer alguma coisa?
Eu instalei o Antutu CPU Master e defecto esta bloqueado nos 1.2GHZ

Sera isso normal do aparelho?

Creio ser um problema dos governors que vêm na kernel, tenho andado há procura de firmwares alternativos mas não tenho tido sorte, ora fica a box sem arrancar ora fica cheia de erros, se houvesse por aqui alguém que soubesse mexer em kernel's era bom. Tenho estado em contacto com o fabricante OEM da box: http://www.cynmate.com.cn/ e estou há espera que me mandem o firmware original, pelo menos disseram que mandavam por skype. Se enviarem depois eu partilho.



#5 joaopaulo

joaopaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • 1Life TV:Smart Android Mini PC

Mensagem publicada 22 August 2013 - 12:24

Boa sorte entao
Vou ver se consigo arranjar tambem

#6 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 22 August 2013 - 15:28

vai ser preciso é sorte para transferir o ficheiro, :P , esta noite tentaram mandar-mo por skype mas quase no fim devo ter perdido a ligação e o ficheiro ficou corrompido. Vou tentar esta noite outra vez, o problema é a diferença horária que me vai obrigar a ficar acordado até tarde para que eles voltem a ficar online outra vez no skype.



#7 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 August 2013 - 17:51

A serio ?? Este mundo anda perdido... Não é mais simples uparem isso para um dropbox ou cena do género deles e enviarem te o link de download ?


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#8 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 22 August 2013 - 18:33

A chinesa que tentou mandar-me o ficheiro não deve conhecer essas coisas, loool. Lá na China deve ser tudo por skype :D , mas pelo menos responderam, logo à noite, depois da meia noite vou tentar outra vez. Ontem estava a usar a banda larga e o donwload estava a 30KB/s hoje vou tentar em casa, a ver se na fibra é melhor.

 

Também já contactei a 1Life (que pelos vistos é portuguesa) mas dizem-me para mandar a box para eles. Claro que não disse no mail que tinha feito root e essas coisas. Tentei arranjar uma desculpa para ver se me mandavam o ficheiro, já que no site não tem para download.


Editado por lfernandes, 22 August 2013 - 18:36.


#9 joaopaulo

joaopaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • 1Life TV:Smart Android Mini PC

Mensagem publicada 22 August 2013 - 19:06

A chinesa que tentou mandar-me o ficheiro não deve conhecer essas coisas, loool. Lá na China deve ser tudo por skype :D , mas pelo menos responderam, logo à noite, depois da meia noite vou tentar outra vez. Ontem estava a usar a banda larga e o donwload estava a 30KB/s hoje vou tentar em casa, a ver se na fibra é melhor.

Também já contactei a 1Life (que pelos vistos é portuguesa) mas dizem-me para mandar a box para eles. Claro que não disse no mail que tinha feito root e essas coisas. Tentei arranjar uma desculpa para ver se me mandavam o ficheiro, já que no site não tem para download.

Dizias que fizeste root e tas arrependido
nao e inlegal. compraste e teu

Editado por joaopaulo, 22 August 2013 - 19:07.


#10 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 22 August 2013 - 19:11

Pois mas como deves saber fazer root continua a ser para muitas empresas algo do outro mundo e que pode inviabilizar a garantia, segundo eles. Além disso não pareceram muito disponíveis para enviarem o ficheiro, por mail não responderam sequer, só por mensagem na página do facebook deles.



#11 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 23 August 2013 - 11:15

https://cloudpt.pt/l...4b/T7 files.zip

 

Ficheiro do firmware original do fabricante, com os cumprimentos da Tina Xia da Cynmate. Foi difícil !!!! enviou por skype a 7KB/s loool.

Ainda não testei porque neste momento não tenho muito tempo disponível.

Pelo que estive a ver dentro do ficheiro a forma de instalação é igual à da instalação quando se faz root com a outra room que está no outro tópico do fórum, temos é de renomear o ficheiro g18ref-ota-20130506l.zip para update_signed.zip. Atenção tem um script de instalação que vai fazer wipe a tudo, portanto aplicações instaladas vão-se.



#12 bubas

bubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2013 - 14:48

https://cloudpt.pt/l...4b/T7 files.zip

 

Ficheiro do firmware original do fabricante, com os cumprimentos da Tina Xia da Cynmate. Foi difícil !!!! enviou por skype a 7KB/s loool.

Ainda não testei porque neste momento não tenho muito tempo disponível.

Pelo que estive a ver dentro do ficheiro a forma de instalação é igual à da instalação quando se faz root com a outra room que está no outro tópico do fórum, temos é de renomear o ficheiro g18ref-ota-20130506l.zip para update_signed.zip. Atenção tem um script de instalação que vai fazer wipe a tudo, portanto aplicações instaladas vão-se.

Boa Tarde carissimo,

 

Infelizmente o link está fora de serviço. Podes tentar colocar noutro serviço? Ou verificar o que se passa?

Não sei se vou flashar esta versão, porque a diferença de velocidade não me faz grande confusão, o que me faz grande confusão mesmo é não ter uma versão de XBMC com HW acelaration isso sim faz falta....

Tive a ver no site da Cynmate, e eles anunciam o XBMC com a box, será por ventura que têm alguma APK especifica para esta BOX que nos pudessem disponibilizar?

 

Saudações.



#13 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 23 August 2013 - 17:03

Boa Tarde carissimo,

 

Infelizmente o link está fora de serviço. Podes tentar colocar noutro serviço? Ou verificar o que se passa?

Não sei se vou flashar esta versão, porque a diferença de velocidade não me faz grande confusão, o que me faz grande confusão mesmo é não ter uma versão de XBMC com HW acelaration isso sim faz falta....

Tive a ver no site da Cynmate, e eles anunciam o XBMC com a box, será por ventura que têm alguma APK especifica para esta BOX que nos pudessem disponibilizar?

 

Saudações.

https://www.dropbox....nb/T7 files.zip

 

ou

 

 

https://cloudpt.pt/l...67/T7 files.zip


Editado por lfernandes, 23 August 2013 - 17:13.


#14 joaopaulo

joaopaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • 1Life TV:Smart Android Mini PC

Mensagem publicada 23 August 2013 - 17:37

https://www.dropbox....nb/T7 files.zip
 
ou
 
 
https://cloudpt.pt/l...67/T7 files.zip



Obrigado pela partilha
Falaste em ter que mudar o nome
O processo e igual ao root?
Podes esplicar mais ou menos como e o processo de instalacao?

#15 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 23 August 2013 - 17:56

Eu ainda não testei mas sei que dentro do zip está um ficheiro de sript de instalação para ser automático mas aponta para um ficheiro com nome diferente portanto o ficheiro com o nome g18ref-ota-20130506l.zip deve ter de ser mudado para update_signed.zip. O processo é igual ao de fazer root, exepto que o processo deve ser totalmente automático por causa do tal ficheiro script, logo não é necessário andar a escolher o ficheiro.

 

o processo é extrair os ficheiros todos de dentro da pasta que está dentro do zip para a raiz do cartão, desligar da corrente e com o cartão na ranhura ficar a carregar em reset e ligar à corrente, é preciso ficar a carregar um pouco até aparecer a imagem dum android e uma barra de progresso, se não aparecer a barra e aparecer uma recovery é usar a mesma para escolher o ficheiro update_signed usando o comando.



#16 joaopaulo

joaopaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • 1Life TV:Smart Android Mini PC

Mensagem publicada 23 August 2013 - 18:05



Tenho medo de danificar o aparelho
Tens a serteza que isso vai fazer com que o processador volte aos 1.5GHZ

Editado por joaopaulo, 23 August 2013 - 18:07.


#17 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 23 August 2013 - 18:10

Se vai fazer voltar aos 1.5Ghz, em principio deve voltar porque o problema da room que usamos para root está na kernel, como o ficheiro que me mandaram supostamente é o original e a box vem de origem com 1.5 logo deve voltar ao 1.5.

Quanto ao danificar o aparelho eu acho que ele é praticamente à prova disso, só se avariar o botão de reset, porque o recovery e os ficheiros são todos carregados a partir do cartão.

Só para teres uma ideia já devo ter flashado a minha com mais de 10 firmwares diferentes de outras boxes com as mesmas características, uns arrancavam cheios de erro e outros nem sequer davam imagem para a tv, e cdonsegui sempre voltar a reinstalar o software.



#18 joaopaulo

joaopaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • 1Life TV:Smart Android Mini PC

Mensagem publicada 23 August 2013 - 18:29

Sendo assim nao ha root disponivel para continuar com 1.5GHZ

Editado por joaopaulo, 23 August 2013 - 18:30.


#19 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 23 August 2013 - 19:24

Sendo assim nao ha root disponivel para continuar com 1.5GHZ

pois não sei, se houver alguém que saiba criar um ficheiro zip asssinado com os ficheiros de root que vêm na outra room depois é só flasha-los usando a recovery do cartão, em pricípio deve ficar com root funcional.


  • bubas gosta disto

#20 joaopaulo

joaopaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • 1Life TV:Smart Android Mini PC

Mensagem publicada 23 August 2013 - 19:30

Acabei o processo de instalacao original
Mas o CPU continua limitado nos 1.2GHZ. Com o CPU master pro da pra ver que defacto tao la os 1.5GHZ

Portanto, o problema nao deve ser do root

#21 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 23 August 2013 - 21:25

Fogo, eu a pensar que ficava resolvido :( , já tentei contactar a 1life mas não me passaram cartucho, continuo a achar que é algo relacionado com a kernel, se alguém tivesse uma caixa com o SO original e conseguisse fazer uma cópia do systema todo era bom.

Já tentaste contactar a 1life? pode ser que tenhas mais sorte que eu.

 

jÁ tentaste mudar o governor no CPU master a ver se os valores se mantêm depois de reiniciar a box?


Editado por lfernandes, 23 August 2013 - 21:40.


#22 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 24 August 2013 - 11:10

Acho que a solução para o problema anda algures por aqui:http://xda-universit...-to-your-kernel

MAs isto já é demais para a minha camioneta :) se houver alguem que perceba disto e esteja disposto a ajudar alterando o kernel eu ofereço-me para testar



#23 joaopaulo

joaopaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • 1Life TV:Smart Android Mini PC

Mensagem publicada 24 August 2013 - 11:46

Eu acho que e mesmo do aparelho prometem 1.5GHZ e depois nao tem

#24 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 24 August 2013 - 13:19

Mas com a room que vem de origem da 1life o processador vem mesmo a 1.5GHZ, era como estava antes de fazer root com a outra room, todos os programas de overclock mostram os 1.5, apenas não conseguem fixar o mesmo a essa velocidade, assim como o governor se mudar-mos de conservative para performance ou ondemand também não fixam, voltam sempre ao conservative. Por isso é que acho que é algo relacionado com a kernel, não sei é como edita-la.



#25 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 31 August 2013 - 11:53

Tenho aqui um ficheiro boot.img que acho ser a kernel original,alguém sabe como posso flash-la?