Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Compra de SGS, Tools e Hacks


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 plasma

plasma

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 14:07

Boas,Já há uma semana que tenho andado a procurar Telemóveis Touch com capacidades semalhantes ao novo iPod e com uma boa relação qualidade/preço (dado que o preço para a qualidade do iPhone é um pouco exagerado, já para não falar do elitismo dos senhores da Apple).Descobri então o telémovel ideal, o Samsung Galaxy S. Este tópico serve mais como um esclarecimento de procedimentos que tem vindo a ser acumuladas com a leitura de vários foruns, e sites sobre o SGS.Só vou ter disponibilidade para comprar o Telemovel no final do Mês, tanto que é possível que a Samsung lance a versão 2.2 do Android, se isso acontecer provavelmente grande parte das minhas dúvidas deverão desaparecer.1) Aconselham mesmo a mudança de firmware ? Sei de pessoal que no XDA ficou com um IMEI marado quando mudaram para outros FWs. Já aconteceu a alguém daqui ? Eu sei que o telémovel fica muito mais fluído e utilizável, no entanto existe alguma grande contra-indicação (além de ser uma FW para Devs)? Nota: sei perfeitamente como fazer o Flash ao Tlm, já li quilos e quilos de procedimentos, e pessoas que estavam a fazer algo mal e que por isso não estavam a conseguir fazer. Portanto o meu problema não é a segurança de como o fazer.2) Tenho idealizado um conjunto de procedimentos que queria ter a certeza de que estavam bem caso faça a Flash:a) Backup da ROM da TMN (com o MyBackup do Market?, não me recordo do nome da aplicação)b) Flash para JM2 com o 512.pit (a 513 n dá)c)EDIT: (Esqueci-me disto) Aplicar o root hack.d) LagFix (com criação de partição Ext3/4) - Tenho um miniSD de 512Mb, acham que serve para o pretendido ?e) Se algo correr mal ou queira usar a garantia por algum motivo, usar o ClockworkMod para reverter ao estado original.3) O problema dos contactos e sincronização com o Google Contacts sempre acontece no JM2 ?4) O telémovel faz sincronização com o google calendar e marcadores(favoritos, para o pessoal do IE)?5) O invisibleSHIELD sempre vale a pena ? vi no tópico das protecções umas peliculas bem mais em conta, será que compensa pagar mais ?Para já é tudo :)Obrigado

#2 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 08 August 2010 - 14:26

Bom, vou responder a aquilo que sei:1. Mudei para a JM2 e fiquei com o mesmo IMEI. Alias, essa que leste no xda para mim é nova, ja tenho acompanhado a comunidade Android ha bastante tempo e nunca ouvi ninguem a queixar-se disso.O firmware alterado para alem de melhorar o desempenho do equipamento ainda te acrescenta poupança de energia e algumas coisas que a rom original nao traz em alguns casos, como no caso da TMN nao tens wallpapers em condiçoes ( a meu ver ) e ha devs que pensam nesses aspectos que sao pequenos mas afinal fazem o prazer de utilização "as is".2. a) Primeiro teras da fazer root(sem ele nao consegues backup da rom original).b) Depois vais fazer backup a rom e acho que vai ser com a app do clockwork ( nao uso nada disso por isso posso estar um pouco enganado )c) Flash para JM2 com o 512.pit (a 513 n dá)d) root de novod) LagFix - nao sei se vais precisar mesmo... eu tenho o meu sem isso e voa na mesma... a ver vamos com o tempo...e) Se algo correr mal ou queira usar a garantia por algum motivo, usar o ClockworkMod para reverter ao estado original e depois de reverter tens de fazer unroot para que nao se notem alterações3. Desonheço o caso4. O telémovel faz sincronização com o google calendar - faz sim.Quanto aos marcadores/favoritos - nao sei5. Isso ja é eescolha de cada um. Eu apenas vou usar uma capa que ja postei noutro lado, nada mais
Back to the game

#3 plasma

plasma

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 15:42

Meia escreveu:

Bom, vou responder a aquilo que sei:1. Mudei para a JM2 e fiquei com o mesmo IMEI. Alias, essa que leste no xda para mim é nova, ja tenho acompanhado a comunidade Android ha bastante tempo e nunca ouvi ninguem a queixar-se disso.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=743183Explicação: http://forum.xda-dev...51&postcount=24

O firmware alterado para alem de melhorar o desempenho do equipamento ainda te acrescenta poupança de energia e algumas coisas que a rom original nao traz em alguns casos, como no caso da TMN nao tens wallpapers em condiçoes ( a meu ver ) e ha devs que pensam nesses aspectos que sao pequenos mas afinal fazem o prazer de utilização "as is".

Ok B)

2. a) Primeiro teras da fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root(sem ele nao consegues backup da rom original).b) Depois vais fazer backup a rom e acho que vai ser com a app do clockwork ( nao uso nada disso por isso posso estar um pouco enganado )c) Flash para JM2 com o 512.pit (a 513 n dá)d) root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root de novod) LagFix - nao sei se vais precisar mesmo... eu tenho o meu sem isso e voa na mesma... a ver vamos com o tempo...e) Se algo correr mal ou queira usar a garantia por algum motivo, usar o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod para reverter ao estado original e depois de reverter tens de fazer unroot para que nao se notem alterações

Obrigado pela correcção :P

3. Desonheço o caso

Lembro-me que houve alguém que reportou que não estava a conseguir fazer bem a sincronização com os contactos do google, acho que só aparecia o e-mail da pessoa em questão.

4. O telémovel faz sincronização com o google calendar - faz sim.Quanto aos marcadores/favoritos - nao sei

Ok, já fico contente com o Calendar, caso não faça com os marcadores também não é grave ;)

5. Isso ja é eescolha de cada um. Eu apenas vou usar uma capa que ja postei noutro lado, nada mais

Eu sei disso, a minha questão é se vale mesmo a pena comprar uma da Zagg, o meu interesse é a qualidade do material e eficiencia. Não quero comprar uma protecção que me custe 3$ e depois não me sirva para grande coisa, ou ainda pior, comprar uma de 30$ e ser o mesmo que a dos 3$. :PObrigado pelos esclarecimentos, irei fazer a apresentação no forum já que me esqueci de o fazer :side:

#4 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 08 August 2010 - 15:48

Quanto a sincronização, comigo funcionou na perfeição mais que uma vez, seja na rom original seja na jm2. alias, nunca tive problemas a esse nivel mesmo com o tel android que tive antes do galaxys.Mas como precaução disso pode-se sincronizar uma vez e depois fazer um backup com varios progs para o efeito que andam por ai.
Back to the game

#5 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 23:03

Bem, acho que te responderia tambem o mesmo que já te disseram antes, no entanto so queria dar-te a minha opinião em relaçao a algumas coisas.Os gajos que ficaram com os IMEIS trocados devem ter andado a experimentar coisas que não sabiam, e tendo em conta que foi num programa que é bem capaz de te deixar o telemovel num autentico tijolo foi mal feito da parte deles.O lagfix pelos vistos resulta numa pontuaçao superior no quadrant mas em termos praticos, como deves saber, ha quem diga que na actualização normal do tel ele parece que fica pior. Eu passo bem sem ela, só de pensar que tinha que estar com trabalho e a limitar um cartão de mem assim...É possivel aplicar o root atravez do Odin3 ou atravez do update.zip. Recomendo o Update.zip para não ter o azar de usar o odin de forma errada como os marmanjos dos IMEIsSincronização de calendario e contactos comigo funciona muito bem (marcadores não usei). O único senão que encontro é que se no google contacts ves o contacto pelo nome que lhe dás: Ex: maria amélia. No telemovel não ves isso da mesma forma, maior parte deles aparece pelo e-mail, o que me incomoda bastante. Ex: [email protected]ão sei se é da JM2 mas espero que isto seja corrigido.

#6 plasma

plasma

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 07:03

zhead escreveu:

Bem, acho que te responderia tambem o mesmo que já te disseram antes, no entanto so queria dar-te a minha opinião em relaçao a algumas coisas.Os gajos que ficaram com os IMEIS trocados devem ter andado a experimentar coisas que não sabiam, e tendo em conta que foi num programa que é bem capaz de te deixar o telemovel num autentico tijolo foi mal feito da parte deles.O lagfix pelos vistos resulta numa pontuaçao superior no quadrant mas em termos praticos, como deves saber, ha quem diga que na actualização normal do tel ele parece que fica pior. Eu passo bem sem ela, só de pensar que tinha que estar com trabalho e a limitar um cartão de mem assim...

Vi algures (talvez até senha sido neste forum, sinceramente não me lembro) alguém a fazer um Benchmark e a comparar o resultado com outros telémoveis. O SGS ficou numa posição bastante boa, sendo que o único senão era o I/O. Depois da aplicação do LagFix o telémovel acabou por passar a todos os telemoveis. Se encontrar o benchmark posto o link, é realmente interessante ver as potencialidades deste telémovel.

É possivel aplicar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root atravez do Odin3 ou atravez do update.zip. Recomendo o Update.zip para não ter o azar de usar o odin de forma errada como os marmanjos dos IMEIsSincronização de calendario e contactos comigo funciona muito bem (marcadores não usei). O único senão que encontro é que se no google contacts ves o contacto pelo nome que lhe dás: Ex: maria amélia. No telemovel não ves isso da mesma forma, maior parte deles aparece pelo e-mail, o que me incomoda bastante. Ex: [email protected]ão sei se é da JM2 mas espero que isto seja corrigido.

Eu quando o adquirir vou experimentar o Contacts sem o Hack do FW, depois posto o resultado ;)

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 August 2010 - 07:06

deves ter visto no xda, ou então aqui porque houve (incluindo eu) que estivesse a falar nisso aqui no thread, salvo erro, na review do SGS.é sem duvida um grande avanço, mas para mim não serve... para realmente estar tudo ok, é esperar que a versão final do froyo complete esse pormenor do I/O