Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Contactos


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 rjst

rjst

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 10:04

Boa Tarde.Os contactos, no meu gmail, estão separados por grupos... quando eu adiciono um contacto, escolho o grupo no qual ele se insere.Ao adicionar um contacto pelo android não tenho essa possibilidade?O que me acontece é que quando adiciono um contacto pelo tlm, ao contrário de o inserir através do gmail, não tenho opção de escolher o grupo no qual ele se insere.Só depois de adicionar o contacto e os sincronizar é que tenho de ir ao pc e editar o contacto para lhe nomear o grupo.Obrigado,RT

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 08 August 2010 - 10:08

Qual é o terminal e versão de Android que tens? Eu no meu HTC Desire tenho a opção de escolher um grupo ao adicionar um contacto.Passa pelas apresentações e fala-nos de ti, incluindo qual o equipamento que adquiriste :)http://www.androidpt...showcat&catid=6
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 rjst

rjst

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 11:26

Terminal: Samsung Galaxy i5700 (Spica)Versão Android: 2.1Não conheço ninguem com este terminal para tirar esta dúvida, contudo, pelo menos a mim não aparece a opção para adicionar um grupo ao contacto.A razão por que fiz um post nesta secção é porque pensei que fosse algo inerente ao sistema operativo e não ao terminal em si.Se calhar mais vale perguntar na secção do samsung galaxy, não?Cumps.

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 08 August 2010 - 12:02

Esses contactos que adicionas no teu Galaxy, estás a adicionar à conta Google ou à memória do telemóvel ou SIM?
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 rjst

rjst

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 18:25

Quando insiro um novo contacto no tlm, é à conta google que o adiciono. É assim por defeito.Apenas tenho estes campos disponíveis:
    Nome
      Sobrenome
        Marcador
          E-mail
            MI
              Endereço Postal
                Organização
                  Notas
                    Apelido
                      Site

                      #6 AntonioH

                      AntonioH

                        Geek de Android

                      • Former Staff
                      • PipPipPipPip
                      • 729 mensagens

                      Mensagem publicada 08 August 2010 - 20:03

                      Realmente, não estou a ver como modificar o grupo.Eu por acaso nem os usava.Reparei que quando estás em "Contactos", carregando em "Menu", aparece a opção "Opções de Visualização", seleccionando a conta gmail, pode se escolher quais os Grupos que se pretende.Mas não consigo mover entre grupos...

                      #7 rjst

                      rjst

                        Novato

                      • Membros
                      • Pip
                      • 7 mensagens

                      Mensagem publicada 08 August 2010 - 20:30

                      Pois... a opção de visualização é apenas para escolher quais os grupos que quero listar ao abrir os contactos.Agora, inserir um contacto e agregá-lo a um grupo... no tlm... não faço ideia....Tenho de criar uma nota qq no desktop para me lembrar de actualizar o contacto no gmail quando estiver num PC.Se alguem souber de algo que apite ;)

                      #8 AntonioH

                      AntonioH

                        Geek de Android

                      • Former Staff
                      • PipPipPipPip
                      • 729 mensagens

                      Mensagem publicada 08 August 2010 - 21:53

                      Não experimentei, mas podes o fazer.Encontrei esta aplicação:
                      Imagem colocada Groupy / contacts by groupsby kigate 10,000 downloads, 145 ratings (4.0 avg)FreeImagem colocada


                      #9 rjst

                      rjst

                        Novato

                      • Membros
                      • Pip
                      • 7 mensagens

                      Mensagem publicada 08 August 2010 - 22:25

                      Não é exactamente a solução que procurava, mas é muito melhor do que o que tinha até agora!Já agora passo a explicar como funciona para quem tiver o mesmo problema:1-Inserir o contacto normalmente2-Abrir a aplicação Groupy (lá já se encontra o contacto inserido anteriormente)3-Em "All Contacts", meter um visto no contacto inserido4-Botão "Menu"... Clicar em "Mover"5-Escolher o Grupo pretendidoThanks to AntonioH

                      #10 quickric

                      quickric

                        Membro

                      • Membros
                      • PipPip
                      • 14 mensagens

                      Mensagem publicada 19 October 2010 - 09:33

                      Esses contactos que adicionas no teu Galaxy estás a adicionar à conta Google ou à memória do telemóvel ou SIM?

                      Mas como se faria com contactos do sim? ou seja contactos telefonicos sem ser da conta google.