Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pedido de sugestão (ROM nova)

rom root s5839i

  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 Filipe Bastos

Filipe Bastos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • GT-S5839i

Mensagem publicada 09 August 2013 - 14:49

Boa tarde!

 

Gostaria de pedir ajuda à comunidade relativamente à instalação de uma ROM nova no meu Ace S5839i (Android 2.3.6 - kernel 2.6.35.7 dpi@dell142 #1).

Tenho lido muitos posts neste fórum e até noutros, mas como sou mesmo muito noob em android continuo na dúvida sobre qual instalar.

 

Li aqui uns posts sobre a Acecream 1.3, a Andromeda v4.9, a SG3 v4, a Excalibur e a CyanogenMod 7.2.

Tenho a certeza que há aqui pessoal muito entendido nisto e que me poderá ajudar a escolher a melhor ROM (e se possível a instalar), tendo em conta que o que eu pretendo é uma maior fluidez na utilização do telemóvel.

 

Eu não vos estaria a incomodar caso não me tivesse acontecido uma situação à uns dias atrás. Acontece que deixei de receber sms's e, quando me apercebi, liguei para a Vodafone para ver se me ajudavam. Eles lá mandaram as sms's de novo e aconselharam-me a manter pelo menos 100Mb de RAM sempre disponíveis. Ora, eu nem sequer tenho muitas aplicações instaladas (as que me ocupam mais é a App do Facebook e outra dos Serviços do Google Play), e, no entanto, estou com uma taxa de ocupação da RAM sempre acima dos 200Mb.

 

A ideia aqui seria que não me voltasse a acontecer aquela situação das sms's não recebidas e, se fosse possível, poder de vez em quando aceder a uma ou outra página web ou à aplicação do Facebook sem que o telemóvel fique inacreditavelmente lento.

 

Tenho também outras dúvidas, mas deixarei para os posts mais adiante, caso receba feedback da vossa parte.

 

Agradeço desde já a vossa atenção e ajuda! :)

 

Cumps


Editado por Filipe Bastos, 09 August 2013 - 17:42.


#2 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 09 August 2013 - 15:06

Problemas de recepção de mensagens na Vodafone, é mais comum do que pensas.

Ainda não consegui saber ao certo qual é o motivo. Conheço quem tenha esse problema num Galaxy S, aqui no forum já me apareceu um caso num S2, e já soube de outros casos...

Não tenho a certeza se é da ROM, da Samsung, da Vodafone ou mesmo do espaço livre em RAM.

Mas sei que nos casos que conheço, as msg ficam bloqueadas de certos números, mas de outros entram normalmente, o que deita abaixo a teoria dos 100Mb, certo?

Também sei que ligando para a Vodafone, eles conseguem desbloquear a recepção das mensagens e recebem-se todas de uma vez.

É estranho, mas sinceramente, acho que não é problema da ROM nem do espaço disponível.

E também sei que não há nada que possas fazer, além de ligar à Vodafone para receberes aquilo que lá está encravado...

 

Assim, se pensas mudar de ROM por causa desse problema, não vale a pena...

Vais voltar a tê-lo quase de certeza...

 

Quanto à ROM não te posso ajudar, espero que alguém apareça com sugestões...

 

PMoto.


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#3 Filipe Bastos

Filipe Bastos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • GT-S5839i

Mensagem publicada 09 August 2013 - 15:37

Obrigado pela resposta PMoto! :)

 

No entanto a ideia de mudar a ROM do telemóvel surge principalmente pela lentidão que o mesmo apresenta neste momento.

Bem que gostava de poder ter adquirido um telemóvel um pouco melhor, mas não pude (é a crise... lool), como tal, gostava de o poder melhorar um pouco recorrendo a um melhor software.

Eu sei que não há milagres, mas já li por aqui que o software pode fazer a diferença. Resta saber qual será o mais indicado para o S5839i tendo em conta, claro, as limitações da máquina.

 

Em relação às sms's, é realmente muito estranho, mas no meu caso não estava a conseguir receber mesmo de ninguém...

 

Se conseguir mudar a ROM, e se o problema persistir irei discuti-lo aqui no fórum, dando todas as informações que possuir para que possa ajudar alguém que esteja na mesma situação.

 

Agora é aguardar por respostas em relação à ROM... ;)

 

Cumps



#4 rcfnds

rcfnds

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy W I8150

Mensagem publicada 09 August 2013 - 21:10

No meu galaxy w tenho uma rom cyanogenmod e não tenho razões de queixa, uma maravilha :)

Dá uma olhada aqui http://forum.xda-dev...d.php?t=2199575, JB 4.2.2. 



#5 Filipe Bastos

Filipe Bastos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • GT-S5839i

Mensagem publicada 10 August 2013 - 13:38

Obrigado desde já rcfnds!

 

Já agora será que me podias esclarecer umas dúvidas?

Antes de instalar o CWM, ou uma ROM ou kernel novos, tenho de fazer root à máquina?

Quando fizer uma dessas coisas, o SIM card deve estar no telemovel, ou devo tirá-lo? (isto pode ser uma pergunta muito parva, mas não faço mesmo ideia...)

 

Cumps



#6 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 11 August 2013 - 15:50

Para instalar a Rom não necessitas de ter Root, pois as ROM'S já tratadas por alguém (Custom ROM) já vêm com root.
E não instales a Rom que o rcfnds te indicou, apesar de a boa vontade dele, a Rom que ele te indicou é para o S5830 e o teu é a versão S5839i, são versões diferentes.
 



#7 Filipe Bastos

Filipe Bastos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • GT-S5839i

Mensagem publicada 12 August 2013 - 01:29

Obrigado pela dica jakixa! :)

 

Eu estou mais inclinado para instalar a SG3 (http://www.androidpt...axy-ace-s5839i/).

Como foste tu que iniciaste o tópico, presumo que, caso eu tenha alguma dúvida, me possas ajudar? É que eu tenho mesmo muitas dúvidas, como já deves ter percebido percebo muito pouco de android. Não sei se devo instalar a v4 e fazer o update para a v5 ou se devo instalar logo a v6 uma vez que o meu telemóvel ainda está com a stock rom (aliás, ainda nem root lhe fiz, mas pelos vistos nem vai ser preciso fazer... ;) ).

 

Já agora, ainda continuas com essa ROM ou entretanto arranjaste alguma melhor?

 

Cumps


Editado por Filipe Bastos, 12 August 2013 - 01:43.


#8 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 12 August 2013 - 11:26

Obrigado pela dica jakixa! :)

 

Eu estou mais inclinado para instalar a SG3 (http://www.androidpt...axy-ace-s5839i/).

Como foste tu que iniciaste o tópico, presumo que, caso eu tenha alguma dúvida, me possas ajudar? É que eu tenho mesmo muitas dúvidas, como já deves ter percebido percebo muito pouco de android. Não sei se devo instalar a v4 e fazer o update para a v5 ou se devo instalar logo a v6 uma vez que o meu telemóvel ainda está com a stock rom (aliás, ainda nem root lhe fiz, mas pelos vistos nem vai ser preciso fazer... ;) ).

 

Já agora, ainda continuas com essa ROM ou entretanto arranjaste alguma melhor?

 

Cumps

 

Com certeza que ajudo.
Aconselho-te ainda a instalares a V4 e depois a V5.
Pois a V6 ainda está um pouco fresca, mas para quem vai alterando a seu gosto está boa.
Eu continuo com a V5, sendo que para instalar a V5 tive que instalar a V4 primeiro.


O único Bug que essa Rom tem é de que reinicia o tlm, mas tipo 1 vez durante 2 dois para ai.
Mas para mim foi a Rom mais bonita que já tive e que ainda possuo.
Entretanto devo eu alterar a V6 para colocar o teclado igual à da V5, pois para mim foi a grande diferença que me obrigou a voltar para a V5.
Pois gosto do teclado 3x4 e não qwerty.
Mas isso até se resolve fácil, mas com tempo...



#9 Filipe Bastos

Filipe Bastos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • GT-S5839i

Mensagem publicada 12 August 2013 - 13:28

Mas a v5 também tem teclado qwerty, certo? É que eu prefiro esse tipo de teclado...

Já agora, é necessário, antes de fazer seja o que for, que os telemóvel esteja com aquela opção de depuração por USB ligada, certo?

E depois de instalar tudo, é necessário deixar essa opção ligada, bem como manter os ficheiros da ROM no cartão?



#10 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 12 August 2013 - 17:24

Não será necessário teres a depuração ligada, a não ser que esteja a mexer no telemóvel via pc.
A Rom tens que ter até o telemóvel ligar com a nova, depois poderás apagar.
Cumpre mesmo é com a parte do mount and unmount como tenho lá na explicação, e depois espera 2 minutos quando aparece o logotipo com o nosso modelo de tlm, é normal demorar muito a 1ª vez.



#11 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 12 August 2013 - 22:21

a versão 5 tem teclado qwerty sim :)

#12 Filipe Bastos

Filipe Bastos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • GT-S5839i

Mensagem publicada 13 August 2013 - 01:15

Obrigado pela ajuda jakixa! :)

 

Já instalei a ROM :) Instalei a v4 e fiz o update para a v5, tal como sugeriste.

 

Correu tudo bem, mas há pouco, ao passar uns ficheiros do pc por bluetooth, o telemóvel encravou e desligou-se. Aí assustei-me um pouco, mas depois voltou a ligar e ficou ok...

 

Para já, o único problema, é não conseguir ligar o telemóvel ao pc através do kies. Sabes se há alguma forma?



#13 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 13 August 2013 - 08:15

Ele não liga ao Kies, mas também o kies não será muito necessário sendo uma custom Rom, não a irás atualizar pelo kies.
Eu tembém houve uma altura que quiz fazer com que o kies funcionasse, mas nós temos soluções melhores.
Para que usas o kies, por exemplo??



#14 Filipe Bastos

Filipe Bastos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • GT-S5839i

Mensagem publicada 13 August 2013 - 20:04

Uso-o para fazer backup dos contactos principalmente... Mas sei que não é a melhor coisa para isso...

De resto, para passar ficheiros ligo por BT. Realmente o Kies não é muito necessário... :)

 

Já agora, podes indicar-me alguma aplicação que permita alocar algum espaço do cartão como memória RAM?

 

Obrigado!



#15 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 13 August 2013 - 20:59

Backup simples e sem root = "Super Backup" na Play Store, grátis...


  • jakixa gosta disto

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#16 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 14 August 2013 - 09:14

Eu não uso nenhuma aplicação de backup, pois o próprio telemóvel já o faz tendo conta no google.
Como por exemplo, quando acedes ao play store é com a conta do gmail que tens configurada, se fores a contas e sincronização é só colocar sincronizar e ligar à internet, e fica configurado.

Depois mais tarde se mudares de Rom, é só entrares na tua conta novamente, e sincronizar novamente (lembrando que tens que ter a net ativa, seja por wifi ou 3g)


Agora para memória Ram deixo o próprio telemóvel fazer gestão dela, e quantas mais aplicações correres, mais Ram consome.
Usa sim é o link2sd para colocares as aplicações para o cartão SD.
Tens aqui um tutorial:

 

http://www.plusgsm.c...er-root.117509/



#17 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 14 August 2013 - 09:29

Os backup's a que me refiro, são as sms e a lista de chamadas...


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#18 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 14 August 2013 - 14:03

Podes sempre usar o Titanium Backup e fazes backup de tudo :)
Edit: Ou apenas da aplicação e dados que necessitas.
Dá muito jeito para jogos, sempre ficas com os scores.


Editado por jakixa, 14 August 2013 - 14:03.


#19 Filipe Bastos

Filipe Bastos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • GT-S5839i

Mensagem publicada 14 August 2013 - 14:18

Vou experimentar esse tutorial. :)

Já agora uma dúvida: tendo em conta que eu já tenho o cartão de memória inserido no telemóvel, retirá-lo e criar uma nova partição nele não vai dar problemas, certo?

 

Realmente o grande problema do Ace, para além da pouca RAM, é ter também pouco espaço de armazenamento...

 

Depois, por causa do backup às SMS, vou experimentar tanto o Super como o Titanium Backup.



#20 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 14 August 2013 - 19:22

não vai dar problemas nenhuns.
faz é segurança primeiro. copias e colas numa pasta no pc e depois voltas a colar para lá.
podes fazer isso no próprio telemóvel, não precisas retirar o cartão.
e depois de criares a particao, ela não aparecerá no pc, mas será reconhecida pelo tlm. por isso não te admires se depois de tudo feito e ligando o cartão ao pc te mostre menos capacidade.





Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, root, s5839i