Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

instalar em localização root


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 07 August 2013 - 12:52

Boas

 

A questão é muito simples de colocar.

 

Desinstalei uns aplicativos que estavam em sistema com o root uninstaller. Na altura não precisava deles. Agora queria instalar pelo google play, e obtenho a mensagem que não posso instalar na localização indicada. Suponho que seja pelo facto de ser uma localização root.

 

Como posso instalar estes aplicativos nessa localização original? Neste caso é o vodafone cloud. Suponho que tenha de dar acesso root ao instalador. Mas qual é o instalador?



#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 21 August 2013 - 09:01

O estranho é que os aplicativos que se instalam do playstore não deveriam precisar de root para fazer tal, visto que tu removeste eles deviam instalar na data normalmente.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 21 August 2013 - 09:26

O estranho é que os aplicativos que se instalam do playstore não deveriam precisar de root para fazer tal, visto que tu removeste eles deviam instalar na data normalmente.

 

Já resolvi esta questão, no entanto não entendi a lógica. Tinha como opção de instalação das aplicações o dispositivo SD. Entretanto alterei para a memória interna e já resolveu a questão, ou seja, as aplicações só permitiam instalação na memória interna do G300. Até aqui tudo bem.

O que não compreendo é como, apesar de ter novamente alterado a localização das instalações para o dispositivo SD, existem aplicações do GooglePlay que são instaladas na memória interna do aparelho, e depois tenho de as transferir manualmente para o SD. Ainda hoje aconteceu isso. Instalei 2 jogos e foram para a memória interna apesar de ter predefinido o dispositivo SD.