Saltar para conteúdo


- - - - -

Recovery e wipe cache partition error


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 August 2013 - 19:45

Provavelmente muita gente, tal como eu e devido a ter muitas letras e pequeninas, não se apercebeu que quando se entra no modo recovery o telemóvel não executa nenhum comando, bem como dá erro no fim de se tentar fazer o wipe partition, Pelo que li, isto acontece em todos os S4 com as stock rom. Mas é vital fazer o wipe para resolver problemas de firmware ou quando se muda a rom. Encontrei um método que permite resolver o problema sem ter que flashar com uma custom. Será que resulta? Já alguém experimentou?

 

http://www.androidno...ition-galaxy-s4



#2 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 06 August 2013 - 19:53

Provavelmente muita gente, tal como eu e devido a ter muitas letras e pequeninas, não se apercebeu que quando se entra no modo recovery o telemóvel não executa nenhum comando, bem como dá erro no fim de se tentar fazer o wipe partition, Pelo que li, isto acontece em todos os S4 com as stock rom. Mas é vital fazer o wipe para resolver problemas de firmware ou quando se muda a rom. Encontrei um método que permite resolver o problema sem ter que flashar com uma custom. Será que resulta? Já alguém experimentou?

 

http://www.androidno...ition-galaxy-s4

Eu flashei uma stock DBT por cima de uma stock TPH e aconteceu-me isso.  Após flashar fui à recovery e fiz factory reset e depois wipe cache. Depois deu

 

erro no wipe cache e o tlm arrancou. Não percebi se ele chega a fazer o wipe cache, mas o certo é que ele mudou o CSC para DBT. Não sei se isso terá

 

algum problema, pois o tlm arranca como se tivesse feito as 2 coisas...



#3 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 August 2013 - 20:05

Eu flashei uma stock DBT por cima de uma stock TPH e aconteceu-me isso.  Após flashar fui à recovery e fiz factory reset e depois wipe cache. Depois deu

 

erro no wipe cache e o tlm arrancou. Não percebi se ele chega a fazer o wipe cache, mas o certo é que ele mudou o CSC para DBT. Não sei se isso terá

 

algum problema, pois o tlm arranca como se tivesse feito as 2 coisas...

É isso mesmo que acontece. Mas  NÃO faz o wipe porque dá erro e arranca a seguir. Ele substitui o CSC mas não limpa o lixo ou problemas do anterior, Dá-me a impressão que ele não reconhece a partição e por isso é que não executa os comandos quando inicia o modo recovery... A única coisa que faz é o factory reset...


  • deardevil gosta disto