Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ajuda no meu telemovel


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 lvaladas

lvaladas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • samsung galaxy gio

Mensagem publicada 06 August 2013 - 10:15

Bom dia

Sou novo no site e novo nestas andanças, alias penso por isso mesmo estou aqui a pedir ajuda, nao sou muito entendido em materia de telemoveis ou mesmo em androide

Bom, tenho um galaxy gio, que tem pouco tempo, e apartir de uma altura começou a nao quererarrancar e segundo o li a fazer o loop na imagem samsung, com o que li , resolvi fazer o limpar do cache no menu de eng

depois de nao ter conseguido ter resolvido com este procedimento, entao procurei um sistema androide para colocar no sd e fazer o upadte do cartao consegui um maclaw penso que assim se chama, o que fez foi no arranque ficar com dois ecrans de samsung e parar

Entao fui novamente a net e tentei fazer com o Odin a colocaçao da versao 2.3.6 da vodafone mas o que sucedeu foi que esteve uma noite inteira e nao passou nada para o telemovel , ai esliguei e tenho tentado colocar sempre novamente com o odin e nada

Agora o telemovel quando ligo fica com o simbolo de telemovel e do pc no meuio um triangulo com uma !

Peço ajuda se alguem me poder dar pois como o telemovel é novo penso que se for a origem vao me aborrecer por causa de estar assim e pensarem e bem que mexi

Um abraço

Luis Valadas



#2 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 06 August 2013 - 12:00

Bom dia,

 

Nessa condição, penso que o ODIN ainda o reconhece, certo?

 

Primeiro tens de ter a certeza absoluta do modelo do teu telemóvel (esta escrito na etiqueta por detras da bateria), depois procura na net uma ROM para esse mesmo modelo (não um parecido, com variações de letras... tem de ser o que esta escrito na etiqueta (tipo GT-S5660) e flashas com o ODIN, isso tem de funcionar.

 

Se demorar mais de 15 min, tenta numa outra porta USB, com outro cabo ou ate mesmo noutro PC.

 

Se não conseguires, entra em contacto comigo por mensagem privada e eu poderei fazer essa reparação.

 

Um abraço

 

Marco


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#3 lvaladas

lvaladas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • samsung galaxy gio

Mensagem publicada 06 August 2013 - 12:57

Obrigada Marco pela resposta , quanto ao odin o reconhecer penso que sim pelo menos ele alem de reconhecer que quando ligo o telemovel no modo de dowloing ele considera a porta e nas mensagens ca em baixo diz que esta a passar o mibl penso que é assim que se diz

O rom que estou a tentar passar para ele é um que fui buscar ao sammobil

Logo quando chegar a casa vou tentar novamente, e nao liguei nada do debug pois pelas instruçoes que tenho nada indica ligar a debug option do Odin

Depois digo qualquer coisa

Um obrigada

Luis Valadas



#4 lvaladas

lvaladas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • samsung galaxy gio

Mensagem publicada 11 August 2013 - 19:13

boa tarde Marco

Em primeiro lugar quero pedir desculpas por so agora estar escrever mas como estou de ferias nao tenho sempre net

O problema ja resolvi , pois estava a utilizar o Odim 4.38 e fiz o donwload da versao 4.42 e logo consegui resolver tudo ufa foi um susto

De qualquer maneira o meu muito obrigada pela pronta ajuda prestada

Luis



#5 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 12 August 2013 - 10:51

Fico contente por tudo se ter resolvido ;-)

 

Um abraço

 

Marco


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda