Boas!Sou mais um novato no que diz respeito a desenvolvimento para Android, e o concurso aqui do
androidPT impulsionou-me para aprender e desenvolver um projecto para participar :)Não tenho (ainda) um dispositivo com Android, pelo que estou a usar o emulador para ir desenvolvendo alguma coisa.O problema é que preciso reproduzir vídeo e o emulador não se relevou muito forte neste aspecto, suportando apenas os tipos de média descritos
nesta tabela.Seguindo as indicações dessa mesma tabela converti um pequeno vídeo para testar, no entanto o máximo que consegui foi apenas reprodução do áudio disponível no vídeo, a imagem do vídeo não aparece. Desconfio que apenas o codec do áudio esteja a ser suportado...
MediaPlayer mp = new MediaPlayer();try { mp.setDataSource(VIDEO_URL); mp.prepare(); mp.start();} catch (Exception e) { System.out.println(e.toString());}mp.start();
Queria que a reprodução fosse mais como um stream (o meu objectivo final seria mostrar um "live stream"), pelo que o vídeo está alojado num servidor web e a constante VIDEO_URL aponta para ele.Se alguém já tentou algo semelhante com sucesso no emulador agradecia imenso a ajuda!