Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Reprodução de vídeo no emulador


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 21:54

Boas!Sou mais um novato no que diz respeito a desenvolvimento para Android, e o concurso aqui do androidPT impulsionou-me para aprender e desenvolver um projecto para participar :)Não tenho (ainda) um dispositivo com Android, pelo que estou a usar o emulador para ir desenvolvendo alguma coisa.O problema é que preciso reproduzir vídeo e o emulador não se relevou muito forte neste aspecto, suportando apenas os tipos de média descritos nesta tabela.Seguindo as indicações dessa mesma tabela converti um pequeno vídeo para testar, no entanto o máximo que consegui foi apenas reprodução do áudio disponível no vídeo, a imagem do vídeo não aparece. Desconfio que apenas o codec do áudio esteja a ser suportado...
MediaPlayer mp = new MediaPlayer();try {	mp.setDataSource(VIDEO_URL);	mp.prepare();	mp.start();} catch (Exception e) {        System.out.println(e.toString());}mp.start();
Queria que a reprodução fosse mais como um stream (o meu objectivo final seria mostrar um "live stream"), pelo que o vídeo está alojado num servidor web e a constante VIDEO_URL aponta para ele.Se alguém já tentou algo semelhante com sucesso no emulador agradecia imenso a ajuda! ;)

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 09 August 2010 - 10:02

Eu nuca fiz nada de relevo em programação android, mas deixa-me chamar pelos entendidos na matéria, se não estiverem de férias.r3pek, miguel, onde andam vocês? Ajudem aqui o moço.

#3 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 14:49

Uma pequena actualização... :) Visto que o meu objectivo final seria fazer o dispositivo ligar-se a um servidor RTSP para mostrar um stream de video, desisti de experimentar simples reprodução de vídeo para passar à questão principal.Utilizei o VLC para iniciar uma emissão RTSP no entanto esta só era visível na rede local. Como também fazia parte dos planos conseguir uma conexão através da Internet, e como tenho um router, tentei desde portforward até DMZ mas sem sucesso. Ou seja, tudo o que era necessário para estabelecer uma conexão estava disponível, mas por razões que desconheço não foi possível.Tendo isto, a aplicação ficaria restrita para uso apenas em redes locais, algo que não me serve... Acho que vou ter que tentar outras ideias ;)

#4 Ludimar

Ludimar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 15:08

Provavelmente não te vai ajudar muito, mas encontrei isto por acaso. Se não for útil para ti, talvez alguém o ache.http://www.androidpeople.com/android-videoview-example/