Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root ao bootloader

dor de cabeça

  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 blood007

blood007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2013 - 18:31

Boas. Gostaria de saber se alguem conseguiu desbloquear o bootload do xperia u. Se sim gostava de um torturial. A proposito o meu vem de fábrica unlock bootloader=no daí a dificuldade em solucionar o problema pois quero instalar roms novas e tenho de ter o bootloader desbloqueado. Agradeço desde já toda a ajuda possivel. obrigado



#2 Flipão

Flipão

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2013 - 18:34

pelo que tenho investigado, se diz "NO"

não dá para desbloquear



#3 blood007

blood007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2013 - 15:04

Obrigado. Mas nas pesquisas que fiz dá. Gostava tambem se conhecem roms que posso instalar com o boot. eu tenho uma mas queria esxperimentar uma jb



#4 miko

miko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 07 August 2013 - 18:43

Pelo que eu sei, se disser no service menu NO não dá. Mas instala o flashtool que la tem a opção para desbloquear o bootloader, vê se da dessa forma.



#5 blood007

blood007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2013 - 22:14

já reparei mas tenho receio de estragar o telem caso não de... queria saber se alguem já tinha experimentado...



#6 miko

miko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 07 August 2013 - 23:24

 Eu não experimentei, pois tenho medo de perder a garantia caso venha a precisar dela. O principal mal é não termos a opção fastboot, o que impede de instalar custom kernels.

 Há boas custom roms em que não é necessário ter o bootloader desbloqueado para instalar, mas é necessário instalar os custom kernels antes. E quando aparece o tal 'NO' na permissão de desbloqueio do bootloader, não há forma de aceder ao fastboot.


  • blood007 gosta disto

#7 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 08 August 2013 - 13:38

se diz "no" é nao, logo nao da para desbloquear o boatloader (nem atraves do flashtool) mas o que nao falta por ai sao rom's para "locked boatloader".

 

é só procurar um bocadinho...



#8 blood007

blood007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2013 - 18:24

ok.acredita que já procurei e mt. Tal como vi tambem um metodo de desbloquear o bootloader sem ser pelo flashtool para bootloader no.  Vi várias roms mas nenhuma jb para o meu. So para bootloader desbloqueado... A minha pesquisa já dura muito tempo mas a verdade é que deposito extrema confiança nas pessoas deste forum dai pedir a vossa opinião/ajuda. Se alguem conhecer rom´s que postem se puderem. Desde já um muito obrigado a todas as respostas.



#9 Flipão

Flipão

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2013 - 18:39

eu já experimentei todo o tipo de rom's para locked bootloader, e após muita chatice voltei para o GB é uma custom rom o telefone fica super fluido,sempre para cima de 200mb de ram disponivel, acho que me fico por aqui, enquanto não sair uma JB estável e com tudo certinho acho que daqui não saio desta http://forum.xda-dev...d.php?t=2139840

experimenta, o iCS consome muita ram e eu quero o telefone rápido, e para já nada tenho a apontar a esta rom :D



#10 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 08 August 2013 - 19:46

ok.acredita que já procurei e mt. Tal como vi tambem um metodo de desbloquear o bootloader sem ser pelo flashtool para bootloader no.  Vi várias roms mas nenhuma jb para o meu. So para bootloader desbloqueado... A minha pesquisa já dura muito tempo mas a verdade é que deposito extrema confiança nas pessoas deste forum dai pedir a vossa opinião/ajuda. Se alguem conhecer rom´s que postem se puderem. Desde já um muito obrigado a todas as respostas.

Pois jb não há, mesmo para boatloader desbloqueado ainda têm alguns bugs. Mas tens varias  ics a funcionar bastante bem para BT bloqueado. 

 

tenho o bt desbloqueado e uso esta: (da para bt bloqueado)

http://www.androidpt...kit-ftfrootcwm/

 

Para desbloquear o BT só pagando ou através da operadora se tiveres o teu telemóvel livre da operadora. não utilizes métodos milagrosos porque não existem (que eu saiba) e ainda bricas o bicho.


Editado por ruimsa, 08 August 2013 - 19:47.

  • blood007 gosta disto

#11 blood007

blood007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2013 - 21:25

Pois jb não há, mesmo para boatloader desbloqueado ainda têm alguns bugs. Mas tens varias  ics a funcionar bastante bem para BT bloqueado. 

 

tenho o bt desbloqueado e uso esta: (da para bt bloqueado)

http://www.androidpt...kit-ftfrootcwm/

 

Para desbloquear o BT só pagando ou através da operadora se tiveres o teu telemóvel livre da operadora. não utilizes métodos milagrosos porque não existem (que eu saiba) e ainda bricas o bicho.

 

 Obrigado pelas dicas. Vou deixar então de me armar em esperto.lol. Ainda bem que nem experimentei.lol. Vou ver as roms que aconselharam.


eu já experimentei todo o tipo de rom's para locked bootloader, e após muita chatice voltei para o GB é uma custom rom o telefone fica super fluido,sempre para cima de 200mb de ram disponivel, acho que me fico por aqui, enquanto não sair uma JB estável e com tudo certinho acho que daqui não saio desta http://forum.xda-dev...d.php?t=2139840

experimenta, o iCS consome muita ram e eu quero o telefone rápido, e para já nada tenho a apontar a esta rom :D

A ideia que me pareceu(pode estar totalmente errada), é que deixo de poder instalar certas aplicações. É apenas impressão minha? Obrigado pela sugestão. 200mb de rem é muito comparado com a minha rom ics...


Editado por blood007, 08 August 2013 - 21:21.