Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda - Bateria mesmo em stand by só


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 JLourenco

JLourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 14:45

AmigosComo sabem alterei para o froyo mas tive de desinstalar porque a bateria só me durou em stand by 5 horas! deixei a noite a carregar e antes de dormir ficou carregada e desliguei da corrente quando cheguei de manhã estava desligado sem carga, logo no outro dia voltei ao eclair mas nunca mais ficou boa a carga da bateria ainda hoje a bateria só durou das 13 as 17 e sem lhe, tocar preciso de ajuda, que faço?Ou seja ficou marada com o froyo e agora tem eclair e não fica nada em execução nem gps nem wlan.Alguém ouviu algo parecido e como se resolve?Um abraço

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 14:56

acredito mais q seja ou uma app q tenhas instalada, ou tenhas danificado a bateria com um carregador n adequado ou v excesso de temperatura.o OS em sim, n danifica as bat

#3 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 07 August 2010 - 15:24

Boas!Joa viste se tens alguma app a trabalhar em background?Podes ver melhor a utilização da bateria em:menu:defenições:acerca do telefone:bateriaestes passos são como faço no Desire, mas no teu deve ser parecido.
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 August 2010 - 15:29

sim os passos são iguais...que rom froyo tinhas? versão?eu tenho froyo e pelo que percebi ganhei umas 4h em média...

#5 JLourenco

JLourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 20:38

Obrigado pplEntão agora do PC é mais fácil escrever....Diz que o consumo de bateria do Sistema android em Stand By é de mais 38% vizualização menos de 10% e depois algumas coisas.A versão que vinha de fábrica é a seguinte:I9000XXJE3 se não me enganoDepois passei logo directo para a:I9000XWJM2Depois o Froyo:I9000XXJP3E novamente a JM2E continua igual sempre quente a carregar muito quente mesmo demora muito tempo a carregar (cerca de 4 horas) e descarrega rápido (5horas).agora carregou desligado desde o zero (0) até 100% demorou umas 2 horas a 3 horas e sempre frio.Vou formatar o bixo e instalar o JM2 again.Com a primeira versão, em stand by de noite perdia 20% (com WLAN e 3G ligados e GMAIL e EXCHANGE sempre a sincronizar agora perco 100%, estranho.Cump.

#6 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 21:22

Eu tive o mesmo problema, era um widget que fazia com que o cpu estivesse sempre a 50-60%, e logo também notava o aquecimento excessivo sem estar a fazer nada com o telefone. E a carregar também demorava bastante tempo.Deves ter qualquer coisa instalada a fazer o mesmo, eu detectei isso no meu através da aplicação, android system info.

#7 JLourenco

JLourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 21:48

Thankspodes ter razão eu uso o widget para as news aquele que informa o readers do gmail e pode ser efectivamente isso....Sendo assim vou repor o JP3 e sem widgets e aplicações minimas.Obrigadão

#8 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 08:35

O problema normalmente são Widgets ou programas que ficam no background a "mamar" a bateria toda.Esta aplicação: http://www.appbrain....app.systempanel é boa para detectar essas situações. E tem uma versão pró (a pagar) que faz estatísticas de longo prazo de quais aplicações gastam mais CPU...

#9 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 08 August 2010 - 09:21

Esta aplicação: www.appbrain.com/app/nextapp.systempanel é boa para detectar essas situações. E tem uma versão pró (a pagar) que faz estatísticas de longo prazo de quais aplicações gastam mais CPU...

O SpareParts é grátis e faz o mesmo..

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 August 2010 - 11:39

uma das apps que consome bateria e que fica em background é o browser que vem nativo com o SGS? alguém já reparou?

#11 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 11:41

pedronveloso escreveu:

O SpareParts é grátis e faz o mesmo..

Boa dica, não conhecia... B)

#12 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 08 August 2010 - 12:43

DiogoLamego escreveu:

uma das apps que consome bateria e que fica em background é o browser que vem nativo com o SGS? alguém já reparou?

Ele fica na ram mas nao mexe no processador.A nao ser que tenhas alguma janela ranhosa aberta.Eu no meu fecho sempre as janelas todas antes de sair, assim ele fica automaticamente na pagina do google que é a minha homepage e nao consome bateria estando em background, so fica na ram...Agora digo eu se tiveres uma pagina kk aberta que tenha umas ads a piscar e assim, ele fica-te a puxar o cpu mesmo em background.
Back to the game

#13 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 August 2010 - 12:49

pois é isso mesmo... eu por norma fecho todas as janelas, mas ontem com tanto sono deixei uma pagina aberta... hoje o browser era a 3ª app que mais gastou ;)

#14 JLourenco

JLourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 19:27

Oi pplSim efectivamente era isso, posso dizer que ontem depois de formatar o SGS, depois de instalar tudo o JP3 (Froyo) e alguns aplicativos mas sem o Widget Reader do GMAIL hoje de manha tinha a bateria a 91%, nunca tinha ficado tanto, com GMAIL e EXCHANGE em sincronismo, WI-FI penso que ON não me recordo.Hoje apesar de não ter sido dia de trabalho, mas o "piqueno# quis ver o Noddy a hora de almoço e na viagem de carro, ainda fiquei com muita bateria no final do dia, cerca de 25%, mas praticamente sem chamadas.Ou seja efectivamente era o WIDGET, por isso aconselho verifiquem bem os Widgets, comigo estava-me a dar em doido.Ahhh tentei instalar com o PIT s1_odin_20100513.pit e nunca consegui, até flipei porque pensava que tinha marado o SGS, mas quando punha o s1_odin_20100512.pit, OK.Obrigado por tudo a todos.Um abraço,JL

#15 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 August 2010 - 20:22

já era de esperar... o 513.pit não funciona nos TMN ;)

#16 JLourenco

JLourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 21:26

Hei Diogo, BoasMas o meu não é TMN, já o tenho algum tempo ainda não existia em Portugal pela TMN, veio da Amazon.Cump.

#17 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 21:30

DiogoLamego escreveu:

já era de esperar... o 513.pit não funciona nos TMN ;)

O pit funcionar ou não, não tem a ver com o terminal ser de uma operadora, ou desbloqueado de origem.. O PIT apenas define como a ROM deve ser particionada (o tamanho de cada partição) e alguns firmwares requerem a PIT 512 outros a 513, outros funcionam com qualquer das duas.

#18 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 23:14

Hoje fiz uma descoberta relacionada com a bateria que me surpreendeu bastante.Como alguns de vocês já devem saber eu toco numa banda e numa orquestra, logo costumamos ter saídas que algumas vezes duram mais de 24, incluindo o tempo das deslocações, o serviço em sí etc etc.Acontece então que hoje tive mais uma festarola, a começar logo às 8 da matina e que só terminou à 1h da manha do dia seguinte (como é obvio).Tudo isto para dizer que como não tive qualquer necessidade de usar wi-fi, 3G e essas coisas todas reparei que a bateria que me restou, desde que saí até que cheguei a casa, ainda era de 73%.Ora, eu costumo ter isto com o brilho sempre no minimo, e tudo desactivado exepto a sincronização e o Wi-Fi e nessas condiçoes tenho que o carregar todos os dias. Hoje não usando nada disso posso concluir que o Wi-fi é provavelmente a coisa que temos no tel que mais consome bateria.Resumindo, 19h após ter saido da ficha, com o wi-fi desligado, ainda me resta 70% de carga. Se querem poupar na bateria já sabem, evitem ter o wi-fi constantemente activo.

#19 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 August 2010 - 06:37

mundano escreveu:

DiogoLamego escreveu:

já era de esperar... o 513.pit não funciona nos TMN ;)

O pit funcionar ou não, não tem a ver com o terminal ser de uma operadora, ou desbloqueado de origem.. O PIT apenas define como a ROM deve ser particionada (o tamanho de cada partição) e alguns firmwares requerem a PIT 512 outros a 513, outros funcionam com qualquer das duas.

eu não disse que tem a ver com a operadora ou não... o que eu disse é que os da TMN são quase todos 512.pit... porque? não sei... mas que são ai isso são :P

#20 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 August 2010 - 06:41

zhead escreveu:

Hoje fiz uma descoberta relacionada com a bateria que me surpreendeu bastante.Como alguns de vocês já devem saber eu toco numa banda e numa orquestra, logo costumamos ter saídas que algumas vezes duram mais de 24, incluindo o tempo das deslocações, o serviço em sí etc etc.Acontece então que hoje tive mais uma festarola, a começar logo às 8 da matina e que só terminou à 1h da manha do dia seguinte (como é obvio).Tudo isto para dizer que como não tive qualquer necessidade de usar wi-fi, 3G e essas coisas todas reparei que a bateria que me restou, desde que saí até que cheguei a casa, ainda era de 73%.Ora, eu costumo ter isto com o brilho sempre no minimo, e tudo desactivado exepto a sincronização e o Wi-Fi e nessas condiçoes tenho que o carregar todos os dias. Hoje não usando nada disso posso concluir que o Wi-fi é provavelmente a coisa que temos no tel que mais consome bateria.Resumindo, 19h após ter saido da ficha, com o wi-fi desligado, ainda me resta 70% de carga. Se querem poupar na bateria já sabem, evitem ter o wi-fi constantemente activo.

essa questão já á muito que é discutida e sempre que se fala nisso batemos sempre na mesma tecla... o wifi é um dos maiores consumistas de bateria.Eu como tenho 600mb de internet associados ao meu cartão vodafone, não preciso muito de wireless, excepto por vezes á noite.Ando o dia todo com GSM e a bsteria dura-me para 2 dias... mas se usar 3G então passa a durar 1 dia...Para mim não é nada mau, pois tenho o hábito de colocar o terminal á carga todos os dias...(hoje armei-me em experto não coloquei o SGS á carga durante a noite, agora tive que o meter á carga e ainda por cima tenho que sair do escritório ;) )

#21 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 17:30

Eu durante o dia, não uso nada a não ser coisas normais de telefone, SMS, meia dúzia de chamadas e uma consulta esporádica ao Gmail (sincronização manual, porque durante o dia desligo a sincronização automática) e chego a casa com a bateria entre os 70 e os 80%.. Agora, como é óbvio, se me puser a brincar com o telefone, jogar uns jogos, etc.. etc.. O que nos primeiros dias é quase impossível não fazer, a bateria vai-se num tiro. O que vale é que agora, há portas USB em todo o lado.. no trabalho os PC's têm todos. O meu carro tem uma.. Etc.. Etc.. E por isso basta um cabo micro USB e em qualquer lado se carrega o bixo.EDIT: agora depois de jantar, estive aqui a "demonstrar" o telefone à minha irmã que ela esteve 3 semanas fora de férias. E fiz de tudo um pouco, desde vídeos, leitor de musica, jogos, Internet, etc.. etc.. e cheguei ao fim da noite com 57% de bateria. Para mim a bateria, tendo em conta o telefone que é.. Dura bastante. Quando se quer usar certas funções não se pode esperar milagres.

#22 Ganfas

Ganfas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 11:33

Eu ate a uns dias estava mt desiludido com a bateria do tlm, n sei se foi por ja ter uns ciclos de carga em cima ou não, a verdade é que hj já vai pro 2º dia sem o carregar, e com uma utilização normal, e tem pouco menos de 50%

#23 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 13:02

zhead escreveu:

Tudo isto para dizer que como não tive qualquer necessidade de usar wi-fi, 3G e essas coisas todas reparei que a bateria que me restou, desde que saí até que cheguei a casa, ainda era de 73%.

facil: vai as stats e ve qt consumiu o wifi.ou melhor ainda:$ adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb bugreport > dumpstats.txt e manda pra gente

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 13:03

DiogoLamego escreveu:

(hoje armei-me em experto não coloquei o SGS áà carga durante a noite, agora tive que o meter á carga e ainda por cima tenho que sair do escritório ;) )

/me hands diogo um carregador de isqueiro

#25 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 16:25

Na continuação do que disse ontem, hoje cheguei a casa com 86% de bateria (das 7H30 da manhã até agora), ou seja, gastou 14% em 12 horas.Isto com o Wifi e a sincronização automáticas desligadas e com uso normal de telefone, SMS's, uma ou duas chamadas e consultei o email e o site do jornal publico durante o almoço..E no meu local de trabalho a rede da TMN é péssima.. O que pela minha experiência costuma aumentar bastante o consumo, pois o telefone passa o dia à procura de melhor rede nas várias bandas 2G e 3G que o telefone suporta.Para mim, em uso normal de telefone, gasta até menos do que o meu Nokia N95.. Em uso de smartphone, ou de consola de jogos portátil, é que mama a bateria a uma velocidade relativamente elevada.