Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda! - Gio crashou e não é reconhecido no Computador


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Netlogin44

Netlogin44

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 09:24

Muito bom dia! Antes de mais os meus parabéns pelo excelente forum que aqui se encontra. É sem dúvida muito útil, mas não encontro resolução para o meu problema, que passo a explicar:

 

- Há vários meses, por brincadeira e experiência, instalei a Light Orange Version7 2.3.6 no meu Galaxy Gio. Fiz tudo como pediram e correu tudo muito bem. Nunca tive qualquer problema, pelo contrário, até me resolveu um do indicador da bateria.

 

- Há dois dias, depois de o utilizar normalmente, o ecrão desligou. Quando queria desbloquear, o Touchscreen funcionava quando lhe apetecia. Precisava de 5 minutos para o desbloquear, mais 5 minutos para ir às mensagens, ou seja, estava todo maluco.

 

- Resolvi então re-instalar a mesma versão  - Light Orange Version7 - mas sem resultado e acho que sei porquê. 

   **Primeiro apaguei tudo o que tinha no cartão de memória, pelo Recovery (Não tinha coisas importantes, nem me chateei em Backups)

   ** Quando liguei o TLM pelo USB ao computador, não é nem foi até agora reconhecido. Ou seja, consigo ter acesso ao Modo Recovery e Download, mas não consigo ter acesso ao Dispositivo. O Odin não o reconhece, embora ainda não tenha experimentado com o Kies. Preciso de passar a ROM para o cartão de memória, para ser instalada, e seguir todos os passos, mas sem o acesso ao dispostivo... Nada feito.

 

Ajudem, por favor! O que posso fazer para ter o meu Gio de volta?

 

Abraço a todos e muito obrigado! ;)



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 30 July 2013 - 09:32

podes sempre usar um adaptador sd para meteres o cartão no pc


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Netlogin44

Netlogin44

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 09:33

Já fiz isso :)

Esqueci-me de mencionar um pormenor importante! Sempre que faça qualquer coisa no Recovery, como por exemplo "Apply update from scard", aparece uma mensagem de erro que diz "E: Can't mont scard". Já experimentei com dois cartões de memória... O que poderá ser?



#4 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 30 July 2013 - 12:29

Isso parece ser um problema de hardware....

 

Teoricamente se fosse alguma aplicação "mal comportada", bastaria fazer wipe no menu recovery e o telemóvel voltaria a funcionar normalmente, não é necessário instalar novamente a mesma ROM...

 

Já tentou fazer o wipe no menu recovery e ver se os problemas se resolvem? Se não se resolvem, penso que o seu telemóvel esteja com algum tipo de problema de hardware...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#5 Netlogin44

Netlogin44

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 12:52

Caro mpfa!

Agradeço imenso a sua resposta e foi msm isso que me resolveu as coisas! :) O Tlm ressuscitou, embora agora tenha outro pequeno problema: O Play Store não dá. Ou seja, eu configurei tudo direitinho.. Contactos, as definições pessoais como mais gosto... Mas não consigo instalar Apps, porque o "Market" não funciona, seja instalar pelo Tlm ou pelo computador. Abro pelo Tlm e fecha-se logo de seguida.. 



#6 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2013 - 17:09

-


Editado por Davidosky99, 22 August 2020 - 17:16.


#7 Filipa123

Filipa123

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 12 February 2014 - 20:26

Boa noite, o meu telemóvel Galaxy Gio com versão original não é reconhecida no PC, o que posso fazer?

Obrigada!



#8 el_kikoka

el_kikoka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Famalicão/Braga
  • Samsung GIO

Mensagem publicada 13 February 2014 - 12:41

Caro mpfa!

Agradeço imenso a sua resposta e foi msm isso que me resolveu as coisas! :) O Tlm ressuscitou, embora agora tenha outro pequeno problema: O Play Store não dá. Ou seja, eu configurei tudo direitinho.. Contactos, as definições pessoais como mais gosto... Mas não consigo instalar Apps, porque o "Market" não funciona, seja instalar pelo Tlm ou pelo computador. Abro pelo Tlm e fecha-se logo de seguida.. 

 

Boas Netlogin44,

instala a partir na net, sacas a apk... o problema é que está a tentar actualizar o 'Market' e não consegue, é esse o problemas xD

 

 

Boa noite, o meu telemóvel Galaxy Gio com versão original não é reconhecida no PC, o que posso fazer?

Obrigada!

Olá novamente Filipa123,

o problema deve ser das drives.... 

http://www.androidpt...ara-versão-236/ tens aqui no funfo dá página só as drives, descarregas e instalas no pc e fica OK ;)

 

cmpts aos dois,

el_kikoka


Dúvidas no Samsung GIO? contacta-me no que te poder ajudar, ajudo, skype - > el_kikoka  :)

ROM 4.0.4 -> http://www.androidpt...ara-versão-404/      ORIGINAL (com/sem tralha de redes) -> http://www.androidpt...ara-versão-236/

cmpts, Henrique Rodrigues.   :)