Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

P952 Vodafone?


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 30 July 2013 - 00:12

boa noite, tudo bem?
recentemente adquiri um huawei g300 e ainda estou a habituar-me a estas formas de actualizar e mudar de ROM.
neste momento estou com uma dificuldade, eu gostava de colocar a ROM P952 da vodafone portuguesa e nao consigo.
já utilizei o toturial daqui do forum e consegui colocar uma versão GB, mas depois nao actualiza para o ICS.
tambem já usei o toturial do modaco e acontece-me a mesma coisa, nao actualiza e ainda por cima está com a versão oficial da huawei (quando a que eu queria mesmo era a da Vodafone)
 

alguem me pode ajudar... é que nem encontro a versão p952 da vodafone portuguesa em lado nenhum...

 

obrigado desde ja.
cumprimentos



#2 goncaloteixeira

goncaloteixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Chromecast

Mensagem publicada 30 July 2013 - 02:51

boa noite, tudo bem?
recentemente adquiri um huawei g300 e ainda estou a habituar-me a estas formas de actualizar e mudar de ROM.
neste momento estou com uma dificuldade, eu gostava de colocar a ROM P952 da vodafone portuguesa e nao consigo.
já utilizei o toturial daqui do forum e consegui colocar uma versão GB, mas depois nao actualiza para o ICS.
tambem já usei o toturial do modaco e acontece-me a mesma coisa, nao actualiza e ainda por cima está com a versão oficial da huawei (quando a que eu queria mesmo era a da Vodafone)
 

alguem me pode ajudar... é que nem encontro a versão p952 da vodafone portuguesa em lado nenhum...

 

obrigado desde ja.
cumprimentos

 

 

Primeiro, penso que não existe a p952 da vodafone. Existe a b952 da Huawei e a última versão da vodafone é a b960. Em princípio, se tiveres uma rom oficial GB podes fazer update para uma ICS pelas definições do sistema.


Editado por goncaloteixeira, 30 July 2013 - 02:51.


#3 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 14:05

Se não a encontrares entre os links do ROMs Geral, provavelmente não existe. Resigna-te ou instala outra.



#4 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 30 July 2013 - 18:21

pois, mas acho estranho nao haver disponivel para download a versao B952 da vodafone (obrigado pela correcção).
o telemovel vinha com essa versão e tinhas as aplicações todas da vodafone...

 

vou continuar a procurar. obrigado pela ajuda.


Editado por tyurias, 30 July 2013 - 18:24.


#5 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 31 July 2013 - 16:03

bom, ha sempre uma solução para tudo, e afinal com algum esforço, dedicação e várias tentativas la acabei por conseguir meter a versão B952 da vodafone (sem root e com a recovery de origem), tal como se viesse de fabrica e a fazer as actualizações via OTA.

 

obrigado

cumprimentos



#6 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 19:24

Obrigado pela maturidade e por partilhares como o fizeste para quem vier a precisar, apesar de sentires que não fomos prestáveis e talvez até antipáticos.



#7 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 07 August 2013 - 23:32

dispenso a ironia sr Antonio Lordelo. de facto acho do mais baixo que há as pessoas usarem a internet para "abusarem" da confidencialidade que esta lhe dá...
de facto já particiei em alguns sub-foruns aqui no AndroidPT e este parece-me que é aquele em que veja menos apoio...
lembro-me que no meu primeiro android (um optimus boston), naturalmente tinha imensas duvidas sobre flashar Rom's e muito mais e praticamente nunca foi preciso eu abrir um topico pois o problema que me surgia, outro utilizador já tinha tido o mesmo problema e alguem já o tinha ajudado.
aqui parece-me que há alguns utilizadores que ajudam como podem e acho que fazem um excelente trabalho mas tambem não podem fazer tudo.
se me perguntar se achei que foram prestaveis, a minha resposta é naturalmente não, mas nao foi por isso que não expliquei como cheguei ao que pretendia, nao o fiz porque tinhas a pasta do huawei com tanta tralha e tinha fieto tanto coisa que nao sabia já ao certo como tinha feito. e como tenho vida pessoal e profissional, não posso passar aqui 24h/dia (assim como os outros utilizadores deste forum). agora que tive um tempo livre, deu para orientar as coisas e acho que consigo explicar o processo que eu fiz para chegar a B952 da vodafone:

 

para quem quiser saber, o processo (acho que) foi este:
1 - instalar drivers Huawei G300

2 - root ICS (eu tinha a versao ICS já instalada)

3 - backup do IMEI ORIGINAL (passo muito importante)
3 - colocar o IMEI a "0"
4 - instalar a b936 - vodafone PT (penso que fiz o download deste link: http://www.androidpt...-root-busybox/)

5 - root ICS

6 - repor IMEI ORIGINAL

7 - eliminar Root: usar o uninstaller pro (root) e desinstalar a app de root (superuser, supersu...), reiniciar o tlm, confirmar com o root checker basic

8 - actualizar pelo metodo oficial.

 

aconselho a lerem, relerem e usarem os metodos deste link:

http://www.androidpt...end-g300-u8815/

NATURALMENTE, NÃO ME RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO DO VOSSO TELEMOVEL CASO ALGUMA COISA CORRA MAL.

espero ter ajudado.
ate breve.
boa sorte.
cumprimentos


  • AntonioLordelo gosta disto

#8 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2013 - 17:12

Pois, pois, desculpas. Also, lighten up