Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root 1Life tv: smart - Mini PC Android


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 sirjane

sirjane

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 July 2013 - 22:17

Viva,

 

Tenho uma box android 4.2.2 a pouco tempo e não estou a conseguir encontrar informação sobre como 

fazer root. O meu problema é que estou a usar o xbmc e queria remover a barra de navegação, ou seja o xbmc não fica em fullscreen e para remover a barra preciso de root:(

 

Se alguem conseguir ficava agradecido.

 

http://www.minfo.pt/...o.php?id=326113

 

Modelo: CM-Q7

Versão: 4.2.2

 

A box é identica a esta:

http://www.coltech.c...oducts/127.html

 

e tem alguma coisa ver com: 

Amlogic 8726 MX

 

 


  • botandroid e StepRatte gosta disto

#2 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 26 July 2013 - 22:45

Não sei se funciona no teu, mas tentar não vai fazer mal. 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2146226


if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;

 


#3 sirjane

sirjane

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 July 2013 - 22:56

Obrigado pela atenção.

 

Pois eu por acaso ja tinha visto essa opção, mas esqueci me de referir que não consigo entrar em recovery mode.

 

Tentei isto porque é Amlogic 8726 MX:

 

Mas se fizer isso a box não inicia.



#4 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 31 July 2013 - 18:05

E sabes o que está no cartão SD ?

 

Algo assim.


Editado por AbduL, 31 July 2013 - 18:07.

if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;

 


#5 sirjane

sirjane

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 August 2013 - 01:30

Já resolvi.

A box é idêntica a esta:

http://i01.i.aliimg....ternal_wifi.jpg

 

Tutorial Root  - 1Life tv: smart - Mini PC Android

 

1 - Desligar a box, remover o cabo de alimentação;

 

2 - Verificar versão da box;

http://i.imgur.com/VND6jy2.png

 

Atenção: Este método de root só foi testado para esta versão, não sei se funciona em outras.

 

3 - Copiar ficheiros para a raiz do sdcard e colocá-lo na box;

 

4 - Pressionar o botão que se encontra junto da entrada de alimentação.

 

5 - Ligar cabo de alimentação.

 

6 - Esperar que a box ligue.

 

Ficheiros a copiar para o sdcard (contêm um video descritivo):

 
Atenção: Não me responsabilizo por qualquer dano. Este metodo funcionou com a minha box, nessa versão.
 
Inté,

Editado por sirjane, 01 August 2013 - 01:51.


#6 bubas

bubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2013 - 10:57

 

Já resolvi.

A box é idêntica a esta:

http://i01.i.aliimg....ternal_wifi.jpg

 

Tutorial Root  - 1Life tv: smart - Mini PC Android

 

1 - Desligar a box, remover o cabo de alimentação;

 

2 - Verificar versão da box;

http://i.imgur.com/VND6jy2.png

 

Atenção: Este método de root só foi testado para esta versão, não sei se funciona em outras.

 

3 - Copiar ficheiros para a raiz do sdcard e colocá-lo na box;

 

4 - Pressionar o botão que se encontra junto da entrada de alimentação.

 

5 - Ligar cabo de alimentação.

 

6 - Esperar que a box ligue.

 

Ficheiros a copiar para o sdcard (contêm um video descritivo):

 
Atenção: Não me responsabilizo por qualquer dano. Este metodo funcionou com a minha box, nessa versão.
 
Inté,

 

 

 

Vou testar,

 

A minha box tambem veio com essa versão android portanto ao que tudo indica funcionará sem problemas.

Aproveito para perguntar se ja conseguiste arranjar uma APK do XBMC que funcionasse com HW Decoding Se é que usas esse programa, é que no meu caso seria muito importanto conseguir.

 

Obrigado e Bom trabalho!

 

Bubas



#7 sirjane

sirjane

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 August 2013 - 12:06

Estou a usar XBMC a pouco tempo, ainda não percebo muito bem o que HW Decoding. 

 

São grandes as vantagens?



#8 bubas

bubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2013 - 14:40

Estou a usar XBMC a pouco tempo, ainda não percebo muito bem o que HW Decoding. 

 

São grandes as vantagens?

 

Já está a fucionar com ROOT, muito obrigado pela ajuda.

 

O HW decoding, (hardware decoding) basciamente é a capacidade de usar diretamente o processador do equipamento para fazer o decondigo dos vidos, em vez de recorrer ao SW Decoding (Software Decoding) para o fazer. No nosso caso, o equipamento não consegue processar HD e FULL HD em modo de SW Decoding (não tem capacidade). No entanto alguns players conseguem utilizar o HW decoding no nosso equipamento, o MX Player é um deles.

O problema levanta-se quando o XBMC para android não sopurtar o HW decondig, existem algumas versões na internet optimisadas para alguns processadores, mas mesmo sacando aquelas que supostamente são as do nosso processador não funcionam.

Por isso neste momento a unica forma de contornar o problema é utilizar uma versão do XMBC que faz um workaround à questão, por usar um player externo, o problema é que nesse caso, os plug ins do player do xbmc não funcionam (nomeadamente o downloader de legendas).

Enfim funciona mas não é o ideal.

 

Espero ter explicado minimamente.

 

Saudações

 

Bubas 



#9 sirjane

sirjane

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 August 2013 - 15:03

Compreendi. Obrigado



#10 AndreZitOh

AndreZitOh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • 1life tv:smart, THL W8S

Mensagem publicada 07 August 2013 - 23:24

Boas amigos ;) eu adquiri a 1life tv:smar aqui esta o site com as especificações http://www.1-life.eu...o=1life-tvsmart

ela vem com a versao 4.1.2 como a actualizaram pra 4.2.2 pra fazer o root?

ja tentei fazer o root mas nao consigo mover no recovery menu pelo comando k traz a box :S



#11 sirjane

sirjane

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 August 2013 - 13:05

Boas amigos ;) eu adquiri a 1life tv:smar aqui esta o site com as especificações http://www.1-life.eu...o=1life-tvsmart

ela vem com a versao 4.1.2 como a actualizaram pra 4.2.2 pra fazer o root?

ja tentei fazer o root mas nao consigo mover no recovery menu pelo comando k traz a box :S

 

Viva Andre!

 

A minha ja vinha com 4.2.2 :(

Tenta atualizar via OTA (vai as definições do android e procura pela opção atualizar), pode ser que eles tenham o 4.2.2 para download.

 

No caso do root, não precisas de mexer no comando nem em nenhum menu, basta colocares os ficheiros no cartao, carregares no botao da box 

, não do comando, e reiniciar.



#12 AndreZitOh

AndreZitOh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • 1life tv:smart, THL W8S

Mensagem publicada 08 August 2013 - 19:30

Viva Andre!

 

A minha ja vinha com 4.2.2 :(

Tenta atualizar via OTA (vai as definições do android e procura pela opção atualizar), pode ser que eles tenham o 4.2.2 para download.

 

No caso do root, não precisas de mexer no comando nem em nenhum menu, basta colocares os ficheiros no cartao, carregares no botao da box 

, não do comando, e reiniciar.

Boas amigo pelas definicoes nao da :S e eu carrego no botao mas nao carrega automaticamente vai para a um menu de recovery :S



#13 bubas

bubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2013 - 01:21

Boas amigo pelas definicoes nao da :S e eu carrego no botao mas nao carrega automaticamente vai para a um menu de recovery :S

 

Saudações André,

 

Efetivamente o meu equipamento tambem ja vinha com a versão 4.2.2, contudo como o ficheiro do root é uma atualizações poderás ficar com a versão 4.2.2 dps de o aplicares, eu tambem não flashei o equipamento de forma automaticamente, a combinação de teclas atribuuidas pelo totorial aqui postado pelo SIRJANE, colocou-me no menu de recovery, dps basta usar as teclas de navegação para instalar o ZIP do cartão sd.

 

Foi bastante simples e é sensivelemtne como flashar uma atualização atravez da recovery de um tlm.

 

Abraços e dispõe.


  • AndreZitOh gosta disto

#14 AndreZitOh

AndreZitOh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • 1life tv:smart, THL W8S

Mensagem publicada 15 August 2013 - 16:45

Boas amigos, cheguei ao recovery menu mas não me consigo movimentar no menu, lá diz que e pra usar a tecla dos volumes e o ok mas uso e não se move, será que e preciso outra tecla? Abraco

#15 bubas

bubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2013 - 00:36

Boas amigos, cheguei ao recovery menu mas não me consigo movimentar no menu, lá diz que e pra usar a tecla dos volumes e o ok mas uso e não se move, será que e preciso outra tecla? Abraco

Boas,

 

No meu caso eu apenas uso as teclas de navegação (Cima e baixo) em torno da tecla "OK", e uso o "OK" para selecionar as opções. Tentastes desta forma?

 

Abraço

 

P.S. No controlo remoto claro!


Editado por bubas, 16 August 2013 - 00:39.


#16 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 16 August 2013 - 11:26

Mais uma rooted :D , já agora alguém conhece um adaptador bluethoot que funcione nesta box? tenho um mas não dá.



#17 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 16 August 2013 - 13:37

Como disse já consegui fazer root ao meu mas reparei numa coisa, a velocidade do processador fica bloqueada nos 1.2 Ghz mais alguém pode comprovar? já agora existe em algum lado o sistema original para fazer download?



#18 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 07 October 2013 - 17:42

Bem, voltou da garantia. Veio outra box, pois o número de série na etiqueta é diferente.

Agora 2 aspectos importantes:

 

- O CPU vem a 1.2Ghz mas parece-me mais fluida e aquece menos.

- Como o CpuZ (nas infomações de sistema) me dizia "root acess= yes instalei o superuser (https://play.google....oid.su&hl=pt-PT) e o root checker e este dizia-me que tinha acesso rootmas não me perguntava. Então instalei este (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.koushikdutta.superuser&hl=pt-PT) instalou o binário e VOILÁ root sem problemas!!!!!!!!!!!!



#19 zorzz

zorzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • 1Life tv:smart

Mensagem publicada 19 October 2013 - 11:58

Viva sirjane

 

muito obrigado pela partilha,

fiquei perdido e sem saber que opção escolher no menu de recovery.... mas por tentativa e erro lá consegui encontrar o caminho para o cartão SD, correu tudo bem.


o meu pricipal objetivo era esconder a barra de estado.

 

mais uma vez Obrigado



#20 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 15 December 2013 - 00:35

Pessoal, preciso de uma ajudinha. A minha box reiniciou sozinha e perdi todas as aplicações, o pior é que agora mostra o armazenamento como tendo 00kb,ou seja não consigo instalar nada. Tentei fazer repor os valores de fábrica mas fica a moer no «a encerrar» e não sai dali. Há maneira de resolver em casa ou tenho de enviar novamente para a garantia? Tenho um backup da room mas está em formato tar e a recovery não reconhece este formato. Consegui o backup usando o obackup pois já foi a arranjar uma vez e trazia o binário su e foi só instalar o superuser para ficar com root.

#21 pciconet

pciconet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Huawei U8520; Tablet Archos 7; Tablet Mobii 7

Mensagem publicada 19 December 2013 - 23:43

Boas pessoal

   Tenho uma 1 Life smart tv mini pc (igual a do AndreZitOh)

Desligo e agora quando a ligo não passa do inicio, fica sempre com o simbulo @ em azul e não passa dai, já tentei fazer todas as sugestões mencionadas neste tópico, mas continua sem passar dalo, alguém me pode ajudar?



#22 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 22 December 2013 - 01:03

Se calhar é melhor levar isso à garantia...


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#23 BoomBox

BoomBox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • 1life Tv:Smart

Mensagem publicada 24 December 2013 - 16:37

Boas amigos, cheguei ao recovery menu mas não me consigo movimentar no menu, lá diz que e pra usar a tecla dos volumes e o ok mas uso e não se move, será que e preciso outra tecla? Abraco

 

A minha box não passava do ecrã com o android a platina, graças a este tópico descobri como entrar no recovery mode. E depois aconteceu-me o mesmo, o comando não dava para mexer no menu. 

 

Solução: Usei um teclado usb normal (com fios) era de um apple antigo mas duvido que faça diferença.

Deve-se é ligar o teclado antes do cabo de alimentação da box.

 

De qualquer forma sou tambem da opinião que esta box se "passa" um bocado ás vezes...


Editado por BoomBox, 24 December 2013 - 16:40.


#24 Fillipe

Fillipe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2014 - 13:52

Boas!

Verifiquei que já existe uma nova versão Quad /Core!

Alguém já adquiriu?

É possível fazer root nesta versão?

 

C.

Filipe



#25 Adore

Adore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2014 - 23:37

Boas malta
Eu hoje adquiri a nova versão em pen, quadcore 1.6. Mas aquilo não veio lacrado e não está a iniciar. Consegui aceder ao recovery uma vez, mas não cheguei a conseguir fazer o reset. Agora não consigo aceder novamente ao recovery! Alguém me consegue ajudar?

Obrigado