Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy S4 Duos (GT-I9502)

gt-i9502 s4 duos

  • Por favor inicie sessão para responder
98 respostas a este tópico

#26 zebster

zebster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 414 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2013 - 19:59

ebay uk



#27 LFC

LFC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • S4 GT-I9502

Mensagem publicada 23 October 2013 - 20:23

Pessoal queria levantar uma questão que tem me deixado muito insatisfeito com este modelo de telemóvel. É a questão da bateria. Antes de usar este modelo S4 duo, tive um galaxy grand duo, ou seja, também com duplo SIM card.

Este modelo S4 tem uma autonomia muito inferior ao grand duo. A bateria dura por volta de 7 horas, enquanto o grand duo funcionava 14 ou 15 horas me condições de uso médio com wifi, gps e bluetooth ligados.

Também sinto que muitas das vezes o aparelho aquece demasiado. Parece os terminais CDMA para quem já usou.

Será que existe algum update para corrigir isso? Alguém pode comentar o que vivencia neste sentido?

Obrigado,

LFC



#28 zebster

zebster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 414 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2013 - 20:50

os s4 têm estado a dar problemas nas baterias, pode ser isso...

Se aquece vê se não tens nenhuma aplicação a correr de fundo. Aquecer quando jogas ou usas aplicações mais puxadas é normal, agora em stand by não.

Mete aqui printscreen da utlização da bateria


  • TugaPower gosta disto

#29 LFC

LFC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • S4 GT-I9502

Mensagem publicada 24 October 2013 - 22:04

o telemovel nao fica quente o tempo todo, mas muitas vezes aquece a ponto de incomodar no bolso. vou ver quando isto acontece e vou ver o controle de bateria. agora só nao sei como fazer o printscreen da tela.



#30 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 October 2013 - 22:08

o telemovel nao fica quente o tempo todo, mas muitas vezes aquece a ponto de incomodar no bolso. vou ver quando isto acontece e vou ver o controle de bateria. agora só nao sei como fazer o printscreen da tela.

Pressionar e manter os botões Power e Home ao mesmo tempo.



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#31 LFC

LFC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • S4 GT-I9502

Mensagem publicada 26 October 2013 - 10:10

Bem, já consegui fazer um printscreen. Como não sei como anexar figura a este forum, envio um link para download do print screen.

De ressaltar que antes de fazer o print screen, fiz um power off e power on para evitar de ter algum "lixo" rodando.

com 58% de consumo está o Mediaserver. Achei que poderia ser um aplicativo de estação de rádio on line que eu uso e cheguei a desinstalar para ver se era isto.

Adicionamente, vale ressaltar que nem sempre acontece isto, mas quero crer que este deva ser o motivo para o consumo elevado. Em algumas horas (3 mais ou menos) perdi quase 40% da capacidade da bateria

https://www.dropbox....26-10-51-25.png 

 

LFC



#32 zebster

zebster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 414 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2013 - 10:41


Isso é simples. Procura na pasta da música por ficheiros que não sejam mp3 ou outro formato e apaga tudo. Isso que te está a acontecer é o telefone à procura de ficheiros media e algum está a bloquear isso e o telefone não pára de pesquisar.


Bem, já consegui fazer um printscreen. Como não sei como anexar figura a este forum, envio um link para download do print screen.
De ressaltar que antes de fazer o print screen, fiz um power off e power on para evitar de ter algum "lixo" rodando.
com 58% de consumo está o Mediaserver. Achei que poderia ser um aplicativo de estação de rádio on line que eu uso e cheguei a desinstalar para ver se era isto.
Adicionamente, vale ressaltar que nem sempre acontece isto, mas quero crer que este deva ser o motivo para o consumo elevado. Em algumas horas (3 mais ou menos) perdi quase 40% da capacidade da bateria
https://www.dropbox....26-10-51-25.png

LFC



#33 zebster

zebster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 414 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2013 - 16:15

ora já recebi o meu e até ver está impecável. Tive o stress do mediaserver a comer bateria mas deve ter sido por carregar o cartão de 64gb no telefone novo.

Agora está bom.


  • Nuno Ribeiro e TugaPower gosta disto

#34 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 01 November 2013 - 23:42

Pena não ser lte

#35 zebster

zebster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 414 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2013 - 22:40

Ora para os que não sabem, saiu o android 4.3 para o nosso S4 DUOS, I9502ZNUEMK2.

Agora a questão é, esta rom também deve ter já o contador knox ativo, certo?



#36 LFC

LFC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • S4 GT-I9502

Mensagem publicada 16 November 2013 - 15:32

Zebster, 

 

eu tenho tido muitos problemas com meu S4 DUOS após a aplicação da I9502CHUCMG2_CHU.

 

O terminal reinicia contantemente enquanto estou a usá-lo e ao reiniciar indica baixo nível de bateria quando na verdade tem 40, 50 e ate 80% de bateria. 

Antes disto acontecer, o terminal fica muito aquecido. às vezes eu nem estou a usá-lo. está em meu bolso. 

Já eliminei ficheiros de audio e música que não sejam MP3 ou MP4 mas não resolveu.

Então, gostaria de tentar uma nova versão e parece que vc a tem.

Agora seria necessário um tipo de tutorial como o indicado pelo nfribeiro para fazer o upgrade.

Já estava mesmo desistindo deste terminal. está impraticável sua utilização com esta situação.

 

Fico no aguardo de uma alma generosa que indique como fazer este upgrade..

 

Obrigado,

LFC.



#37 zebster

zebster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 414 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2013 - 17:13

Essa versão já é de Julho, já há 6 versões após essa... Saca esta: http://www.hotfile.c...H4_CHU.zip.html Depois no ODIN é só flashar. Sent from my GT-I9502 using Tapatalk

Editado por zebster, 16 November 2013 - 17:14.


#38 LFC

LFC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • S4 GT-I9502

Mensagem publicada 17 November 2013 - 16:49

Caro Zebster,

 

tenho um acesso muito lento (estou em Angola) e ao fim de duas tentativas, mesmo no finzinho, o download pára. Será que há outro site para se fazer o download?

Além disso, como posso ficar sabendo das evoluções das versões para manter o terminal actualizado?

 

Obrigado,



#39 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 17 November 2013 - 22:50

Caro Zebster,

 

tenho um acesso muito lento (estou em Angola) e ao fim de duas tentativas, mesmo no finzinho, o download pára. Será que há outro site para se fazer o download?

Além disso, como posso ficar sabendo das evoluções das versões para manter o terminal actualizado?

 

Obrigado,

 

 

http://samsung-updat...ce/?id=GT-I9502


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#40 LFC

LFC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • S4 GT-I9502

Mensagem publicada 19 November 2013 - 20:32

Pessoal,

 

ao tentar fazer o upgrade do firmware 4.3 que baixei no link da sansung usando o Odin, o processo falhou e apareceu a seguinte informação na tela: firmware  upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in Kies & try again.

Pelo que verifiquei, o problema maior é não conseguir comunicação com o PC.

No telemovel consigo voltar para a tela de software upgrade, mas não ha conexão entre o telemovel e o PC, por isso, o Odin dá falha.

Alguém me ajude!!! Será que perdi meu S4?

 

LFC



#41 zebster

zebster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 414 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2013 - 20:40

muda de cabo



#42 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 19 November 2013 - 22:55

Pessoal,

ao tentar fazer o upgrade do firmware 4.3 que baixei no link da sansung usando o Odin, o processo falhou e apareceu a seguinte informação na tela: firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in Kies & try again.
Pelo que verifiquei, o problema maior é não conseguir comunicação com o PC.
No telemovel consigo voltar para a tela de software upgrade, mas não ha conexão entre o telemovel e o PC, por isso, o Odin dá falha.
Alguém me ajude!!! Será que perdi meu S4?

LFC

Tira a bateria do telefone é volta a colocar. Certifica-te que não tens o kies aberto, coloca em download mode e volta a tentar.

Sent from my GT-I9505 using old but gold bootloader



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#43 LFC

LFC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • S4 GT-I9502

Mensagem publicada 20 November 2013 - 15:39

tentei tudo do zero de novo. veja a msg que recebo do processo do Odin,

<ID:0/016> Added!!
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> I9502ZNUCMG2_I9502CHUCMG2_I9502ZNUCMG2_HOME.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<ID:0/016> Odin v.3 engine (ID:16)..
<ID:0/016> File analysis..
<ID:0/016> SetupConnection..
<ID:0/016> Initialzation..
<ID:0/016> Get PIT for mapping..
<ID:0/016> Firmware update start..
<ID:0/016> sboot.bin
<ID:0/016> NAND Write Start!! 
<ID:0/016> FAIL!
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)


#44 zebster

zebster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 414 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2013 - 16:06

qual é a versão do ODIN que usas? Recomendo a 3.07.

Certifica-te que apenas tens selecionadas as opções "Auto Reboot" e "F. Reset Time"

Troca de cabo, de porta USB, experimenta sacar novamente a ROM ou até outra ROM.



#45 LFC

LFC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • S4 GT-I9502

Mensagem publicada 20 November 2013 - 16:48

faltou informar que o processamento fica muito tempo na tarefa SetupConnection e logo em seguida falha. Na minha visão, o problema é que há algum problema no processo de estabelecimento de comunicação entre o PC e o telemóvel.


a versão do Odin é a 3.07, que já usei para colocar a SVA ROM 2,5 e portanto já funcionou anteriormente tanto no meu PC qunanto no Sansung.

As duas opção são as únicas selecionadas. já vem por default e estão mantidas.

O cabo posso tentar trocar mas não me parece pois funciona com outros elementos como HD.

Eu tentei usar uma nova porta USB. O Odin dectecta uma nova COM mas o problema é o mesmo.

Não sei se estou errado em minha avaliação, mas independente do telemóvel estar a funcionar, eu deveria sempre ver as memórias SD e micro SD do telemóvel pois são elementos passivos, como uma pen drive de dados. Então, a minha avaliação é que há algo no set up de comunicação da porta.

Veja abaixo que o processo fica muito tempo parado no estágio Seup Connection e depois falha rapidamente. Para mim a falha é de estabelecimento de comunicação. Nem chega a haver envio de dados do firmware.

 

<ID:0/016> Added!!
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> I9502ZNUEMK2_I9502CHUEMK2_I9502ZNUEMK2_HOME.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<ID:0/016> Odin v.3 engine (ID:16)..
<ID:0/016> File analysis..
<ID:0/016> SetupConnection..


#46 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 20 November 2013 - 16:58

É impossivel teres usado o Odin para colocares o SVA ROM 2.5. O que fizeste foi colocar uma custom recovery para flashares o zip do SVA ROM 2.5.

 

Agora a minha opinião. Eu não flashava essa rom até porque parece que (pelo que li mas sem aprofundar) ainda não há forma de a rotear. Ou sabes como fazer e tirar as chinezisses?

No teu caso tentava repor a SVA. Boa sorte.

 

EDIT: pensava que estarias a flashar a 4.3 mas pelos vistos é a 4.2.2

Se já tentaste flashar a 4.3 e agora estás a tentar fazer downgrade, caso a 4.3 já tenha os novos bootloaders ele vai impedir o downgrade e daí teres esse problema (não tenho certezas mas acho que pode ser isso).

Quando entras em Download mode o que aparece?


Editado por nfribeiro, 20 November 2013 - 17:02.

  • TugaPower gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#47 LFC

LFC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • S4 GT-I9502

Mensagem publicada 20 November 2013 - 20:59

Vc tem razão. Eu me expressei mal. Para instalar a SVA ROM 2,5 que é a partir da memoria do sansung, eu usei o ODIN para instalar o I9502ZNUCMG2_I9502CHUCMG2_CHU e o recovery. Por isso disse que já o tinha usado antes e bem.

Como foi sugerido pelo zebster usar versão 4.3 do site da sansung, eu tentei fazê-lo usando o ODIN. Nesta altura o processo deu fail e a partir dai fiquei com os problemas já relatados.

Tentei então repor a versão 4.2.2 pois o processo da 4.3 nao foi terminado e o report que enviei foi desta tentativa. A 4.3 acho que nao devo mais tentar até repor a condição anterior que era a 4.2.2 e s SVA ROM 2,5.

Minha ultima experiencia foi tentar começar do zero, com cabo novo, port novo, reset ao PC e retirada da bateria do sansung.

Usei o Kies para ver se efectuava conexão. Ele deu erro de conexao, instalou novamente os drivers. o dispositivo é instalado no PC mas a conexão não se estabelece.

Estou mesmo sem opção.



#48 zebster

zebster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 414 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2013 - 21:01

Muito estranho...

Eu instalei a 4.3 mas entretanto como não consegui o root voltei à 4.2.1 pelo ODIN e não tive qualquer problema.



#49 LFC

LFC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • S4 GT-I9502

Mensagem publicada 20 November 2013 - 21:24

faltou uma resposta minha a sua questão da tela de download.

Todas as informações são as mesmas com uma linha a mais abaixo do system status: Custom

aparece uma linha em cinza escrito: waranty bit: 1

 

quanto ao downgrade, posso dizer que o processo do upgrade não foi concluido pois falhou. Por isso acho que também não é o caso.



#50 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 20 November 2013 - 21:31

Deves estar com bootloaders que nao permite o dowgrade...


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.